Modificação Esp Ltd Ax-50

    Autor Mensagem
    Wolfven
    Membro Novato
    # dez/13


    Bem, eu tenho uma ESP LTD AX-50, nut de 42mm. Meia escala escalopada por luthier.
    Quero fazer uma modificação nela e por uma Floyd Rose (ou a original ou a Titanium), queria saber se é uma boa ideia? Os gringos falam muito bem do sustain da Titanium, que vocês acham? Ah, sim, vou ter que fazer as furações e tudo mais, o luthier que cuida da minha guita realmente faz guitarras boas. Será que vale a pena?
    Também quero colocar o set do Kerry King (EMG 81+85 + PA2 Boost).
    Enfim, eu amo o modelo da AX e não troco por nada. Não existem AX com Floyd Rose, apenas as custom e a Florence que traz as ESP pro Brasil não faz custom. O jeito é esse. Vocês acham uma boa ideia, ou vou acabar comprometendo o instrumento de algum modo?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Wolfven
    Se for feito por luthier competente, não tem problema, mas... Pode haver desvalorização do instrumento por perda de originalidade... Aí, é contigo...
    Abç

    Wolfven
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    Na verdade, creio eu que iria valorizar e muito, são todas modificações hi-end. Valem um pouco mais que a própria guitarra... Mas obrigado pelo comentário!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Wolfven
    Valem um pouco mais que a própria guitarra...
    Então não valem à pena.... Relação Custo-Benefício negativa....
    Abç

    JeGuitar
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Wolfven

    Como investimento é uma péssima ideia, vai gastar uma grana absurda em uma guitarra barata onde poderia comprar uma guitarra bem melhor com isso já de fábrica, mas, como tem louco pra tudo, cada louco com sua mania hahaha

    Rafael A.
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Realmente se for colocar na ponta do lapis o preço da ponte floyd, mais os captadores e mais a mão de obra pra instalação, vai ficar puxado...

    Mas no caso dos caps, vc pode guardar os originais. Se for passar a guita pra frente é só tirar os emg pra vc. Agora no caso da ponte, não tem como reverter. Se for vender vc terá que tentar pegar o preço da floyd tbem ou assumir a desvalorização.

    Se gosta tanto da guitarra assim, e quer fazer, aí a decisão passa a ser emocional, e custo benefício fica de lado. Mas vc vai se casar com a guita, rsrs...

    Veja se realmente não sai mais barato vender essa e pegar outra turbinada de fábrica, ou se fica mais barato assumir todos esses custos. E se for fazer mesmo, tem que ser com um bom luthier, que possua uma oficina bem equipada. Coisas que alterem a estrutura assim não deve ser feita por amadores ou curiosos.

    Bloody_Rage
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Wolfven

    como a galera disse ali em cima o Custo x Benefício vai por água abaixo cm essas modificações,se eu fosse vc eu guardaria o dinheiro do upgrade,venderia essa LTD e compraria uma B.C. Rich Wabeast,mas se vc realmente vai ficar com essa guitarra pro resto da vida e gosta dela....aí vc tem q procurar o melhor luthier q vc tenha acesso.

    Wolfven
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    Vou de luthier mesmo. Não sou muito fã das outras, a Jackson Demmelition é interessante, mas ainda assim ia ser uma traição com minha neguinha huauhauha. Valeu galera! :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Modificação Esp Ltd Ax-50