Prominy V-Metal vst

Autor Mensagem
tuliotorres
Veterano
# dez/13


Adquiri o VST V-METAL da Prominy graças aos videos por eles postados no youtube.
http://www.youtube.com/watch?v=YGP59WaJJ1M
Procedi da forma como me passaram para instalar através do kontact 5, mas não consegui tirar o som como esta em video, na verdade o som ficou mais midi doque tudo. Alguém pode me ajudar?

strinbergshredder
Veterano
# dez/13
· votar


tuliotorres
Não sei se você reparou, mas no vídeo, além do V-Metal, ele usa simuladores de amp para deixar o som com mais cara de guitarra mesmo, no caso Amplitube no Canal L, Cubase Amp Rack no Canal R e Guitar Rig no solo...

Será que você não tá usando só esse programa aí cru não??

E outra coisa, o som nesse vídeo aí, apesar de ser MIDI, pode ter certeza de que foi editado ou escrito do zero nota por nota, para ter toda a dinâmica de como se fosse um guitarrista mesmo tocando...

Simplesmente pegar um MIDI do guitar pro e jogar aí nesse VSTI vai dar um resultado bem abaixo do esperado mesmo...

tuliotorres
Veterano
# dez/13
· votar


Realmente quando adquiri pensei que fosse apenas ele sem ter que usar outros recursos. Você poderia ajudar num passo a passo, sou iniciante e agradeceria a ajuda.
Estou usando o Magix Music Maker 2014 como software.

nenemjonas
Veterano
# dez/13
· votar


tuliotorres
strinbergshredder

Qual a utilidade desse VST?

tuliotorres
Veterano
# dez/13
· votar


Um vst que simula som de guitarra, so que to vendo que nao e bem assim, precisa de uma serie de outros artificios, senao o som continua midi, infelizmente propaganda enganosa.

Jabijirous
Veterano
# dez/13
· votar


tuliotorres

Não é propaganda enganosa. Se você compra um livro e não entende não significa que o livro é uma bosta.

Primeiro de tudo você tem que saber como funciona o kontakt e depois como funciona o programa dentro do kontakt. Você já leu o manual?

Veja se é possível baixar os midis das demos no site pra você ter uma noção de como é que se trabalha com o prominy.

tuliotorres
Veterano
# dez/13
· votar


Tomara que eu esteja errado e consiga alcançar essa qualidade meu caro jabi, caso encontre algo que possa ajudar poste para todos ok e obrigado por acender minhas esperanças.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# dez/13
· votar


so que to vendo que nao e bem assim, precisa de uma serie de outros artificios, senao o som continua midi, infelizmente propaganda enganosa.

Nada de propaganda enganosa ali.

No vídeo você vê claramente que precisa fazer um número enorme de trocas de instrumentos (cada um deles sendo uma articulação). Pra programação ficar realista dá um trabalho do caralho, ou pelo menos um longo tempo decorando keyswitches até escrever tudo fluentemente (ps: nem sei se o programa tem keyswitches, estou apenas supondo).

tuliotorres
Veterano
# dez/13
· votar


Então amigos, como foi colocado pelo amigo Die, não e simples como parecia ser, principalmente na propaganda da venda. Eu sou vocalista e toco violao apenas para compor, instrumento nao e meu forte, por isso comprei o MAGIX MUSIC MAKER 2014 para suprir meu lado de compositor ja que banda de rock no Brasil e muito dificil. Nesse software consigo facilmente sons reais desde batera, baixo, teclados e ate mesmo vozes atraves dos vst, ate a base das guitarras sao exelentes e tudo posso fazer da minha maneira ou seja obra inédita mesmo, so FALTA mesmo os solos de guitarras, onde pensei que o v-metal me ajudaria ja que escrevo primeiramente a obra em partitura e logo passo p midi, so que som midi ninguem merece rsss.... Se alguem tiver um vst que simule um som real de guitar e que nao precise de tantos artificios como o v-metal eu agradeceria muito tal indicação.

strinbergshredder
Veterano
# dez/13
· votar


tuliotorres
Então cara, esse que é o problema...

Algum programa que simule uma guitarra solo, porem com todas as nuances e particularidades de um solo, a pegada, os detalhes que nós percebemos...

Achar isso de forma automática num programa é impossível, ponto. Agora, manusear o programa de forma a se atingir esse resultado, aí sim é possível, mas só com muuuuuuuito trabalho..rs

Jabijirous
Veterano
# dez/13
· votar


tuliotorres

Calma cara, não se jogue pela janela.

Vamos estudar o programa, baixe o pdf no site ou veja se vem o manual com o produto.

Primeiramente veja se você tem bastante memória para poder usar esse programa, eu deixei de usar o LPC deles pq era MUITO pesado.

Você adicionou o programa na livraria do kontakt? Sim? Então vá na aba multi e abra o V_metal

Veja que o teclado do kontakt irá ter algumas notas com uma cor diferente, é o keyswitch. O que é isso? É onde você seleciona as articulações, o manual dá tudo detalhado pra você.

Vou esperar teu feedback

tuliotorres
Veterano
# dez/13
· votar


Ola Jabi, sim ele ja esta na livraria e esta funcionando normalmente, apenas nao consigo qualidade no som. Exemplo, faço um solo midi e aciono o vst para que o som midi fique com som de guitarra, o som muda mas sem qualidade alguma. Testei tmb diretamente no keyswitch, nas teclas de cor diferente e o som nem chega perto de uma guitarra, tenho o manual dele em ingles, se nao se importa posso enviar p vc.

tuliotorres
Veterano
# dez/13
· votar


Jabijirous

Jabijirous
Veterano
# dez/13
· votar


ok, o som é limpo, né? Sem distorção, não é mesmo?

Olha o que o site diz

* Amp simulator is not included in the product.

Vai ter que catar um simulador de amplificador tipo guitar rig ou amplitube

tuliotorres
Veterano
# dez/13
· votar


Ok, entao devo colocar nessa mesma midi o vst v-metal + o guitar rig... Correto?

strinbergshredder
Veterano
# dez/13
· votar


tuliotorres
isso aí tulio, nessa ordem!

Jabijirous
Veterano
# dez/13
· votar


tuliotorres

Isso. Só que você vai colocar o guitar rig na saída de áudio do kontakt

tuliotorres
Veterano
# dez/13
· votar


Deu certo. Muito obrigado a todos.

tuliotorres
Veterano
# dez/13
· votar


So mais uma questao como colocar o guitar rig na saida do kontakt? Eu apenas joguei o v-metal atraves do kontakt e logo depois fui direto no guitar rig, ja consegui a distorção e qualidade, mas o guitar rig a partir do kontakt eu nao fiz, a tua instrução seria colocar o guitar rig na livraria do kontakt . Isso jabi?Jabijirous

strinbergshredder
Veterano
# dez/13
· votar


tuliotorres
Na verdade cara, acho que não foi isso que o Jabijirous quis dizer...

Acredito que ele tenha se referido como "saída de audio do kontakt", apenas o encadeamento dos plugins, ou seja, saída da track MIDI > entrada do kontakt > saída do kontakt > entrada do guitar rig.

Jabijirous, por favor me corrija se eu estiver errado! ^^

Jabijirous
Veterano
# dez/13
· votar


strinbergshredder

É basicamente isso.

tuliotorres

Vá na mixer do seu programa e veja se não tem um canal chamado Kontakt 01 ou kontakt alguma coisa. É nesse track que você tem que usar o guitar rig

tuliotorres
Veterano
# dez/13
· votar


Bom, depois de um dia todo estudando e tentando aqui e ali, rss. Alcansei as seguintes etapas: a distorção chegou sim atraves do guitar rig, mas ae ficou uma duvida, sera que ele esta interagino com o v-metal? Ou estou simulando apenas o guitar rig? Nas midi quando insiro o guitar rig, chegou a distorção mas não com tanta qualidade. Tentei usar o meu korg N364, pluguei ele direto na minha m-audio mas não consegui captar o v-metal apenas o guitar-rig, so no teclado do proprio v-metal que sai o som que com a presença do guitar rig esta saindo a distorção, mas totalmente inviavel tentar tocar nesse teclado com o mouse, oque posso fazer para o som do v-metal sair a partir do teclado que é bem mais facil executar um solo onde esta meu principal objetivo compor meus proprios solos.... E obrigado pelo suporte e espero estar ajudando outros iniciantes como eu.

tuliotorres
Veterano
# dez/13
· votar


Jabijirous

Jabijirous
Veterano
# dez/13
· votar


tuliotorres

Eu não mexo nesse teu programa Magix Music Maker, então complica em certas partes.

Vamos por passos

1. Track midi não é track de áudio, ou seja, midi não é áudio;
2. Quando você abre o kontakt aparece um track de áudio também;
3. No teu programa deve ter a janela de edição e a janela de mixagem, vá na janela de mixagem que o track de áudio do kontakt deve estar lá;
4. Para você controlar o prominy com seu korg tem que ser via MIDI e não áudio.
Obs: Seu Korg jogou o áudio para o guitar rig, é isso que você tem que fazer, só que com o kontakt;

tuliotorres
Veterano
# dez/13
· votar


Jabijirous
Acabei de encomendar o cabo midi, em uma semana começo novos testes, acredito que ira dar certo, assim que a musica estiver pronta deixo o link e mais uma vez obrigado, duvidas vou postando.

Jabijirous
Veterano
# dez/13
· votar


tuliotorres

Fico na espera

Acho que você deveria mudar de programa, esse Magix Music Maker não desceu aqui não.

Experimenta o cubase, sonar, nuendo, pro tools...

São programas profissionais e que boa parte do mercado utiliza eles.

tuliotorres
Veterano
# dez/13
· votar


Jabijirous
Sim, eu tenho o Nuendo, mas optei pelo Magix pela facilidade de compor com samples, ja que meu objetivo é compor com a melhor qualidade possível, pois músico hoje ta difícil rsss

Jabijirous
Veterano
# dez/13
· votar


tuliotorres

vc acha que eu não sei? kkkk Eu fiz um post falando sobre isso

http://michaelmachado.com.br/307/

tuliotorres
Veterano
# dez/13
· votar


Jabijirous
Ola amigo, então acabei de receber o cabo midi, dei uma estudada mas ainda não obtive resultado. Fiz a seguinte conecção: liguei o in no out do teclado e o out no in do teclado e na placa " M-AUDIO FAST TRACK" o in no in e o out no out, nao saiu nenhum som, existe algum drive p instalar? Meu teclado é o N364 da KORG que possui o in o out e o thru. Oque fiz de errado agora ou deixei de fazer algo? Rss iniciante é triste rsss.

tuliotorres
Veterano
# jan/14
· votar


Resolvido, configurei o teclado para midi, tudo ok agora.... Vamo trampar, obrigado a todos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Prominy V-Metal vst