Review Ltd M200fm

    Autor Mensagem
    MatCarv
    Membro Novato
    # nov/13


    Bom... sou novato por aqui e juro que procurei tópico falando a respeito mas não achei... e se tiver, me mostrem depois por que ae peço que desconsiderem esse.

    Comprei minha lindeza de Jesus: A ESP LTD M200FM... LOL
    Segue as características:
    - Corpo em Agathis com flamed maple
    - Captadores ESP LH-300
    - Ponte Floyd Rose Special
    - Construção Neck-Thru-Body
    - Comprimento da Escala: 25,5”
    - Trastes 24 XJ
    - Controles de Volume e tom com PUSH-PULL COIL TAP
    - Chave de 3 posições
    - Ferragens Black Niquel
    - Braço com contorno em U (Inteiriço)
    - Marcação Abalone "ponta de flecha"

    Impressões iniciais sobre ela:
    - Linda pacas...
    - Peso leve...
    - Facilidade ao tocar, sem stress.
    - Versátil, por ser push pull.
    - Qualidade superior pelo custo-beneficio

    Design => Simplesmente inovador. O flamed maple dá um contraste juntando com a pintura. Headstock invertido também com o flamed maple, deixando bem claro que não tem discussão a respeito de qualidade de acabamento. ( ahhaha...).

    Peso => comparando com as Ibanez RG, achei ela bem mais leve, não pesa tanto o ombro. Super tranquilo quanto à isso.

    Braço => Fino literalmente! Você adquire velocidade na execução das notas, sem necessidade de "brigar" com ela, fora a facilidade de acesso às ultimas casas, sem fazer muito esforço. Por ser colado no corpo, o sustain é incrível, fora do comum!

    Captadores = > São da própria ESP. Parece que uma safra antes desta tem os EMG-HZ H4 (passivos). Particularmente acho que o circuito desses LH-300 seja similar aos HZ. Além do ótimo som, uma das bobinas pode ser desligada pelo push pull, tendo uma sonoridade Strato. Usei com o meu Boss CH-1 e o brilho é sensacional.

    Ponte => Não é das melhores da Floyd Rose, mas pelo baixo custo de fabricação, não tem como exigir uma Schaller ou uma Gotoh, ou até mesmo a 1000 Series (contida na LTD M 1000 ). O luthier falou q na próxima regulagem, posso trocar as molas colocando as molas da gotoh, que segurará bem a afinação. Mas até então, não tive e não tenho problema algum com a ponte. Me atende super bem.

    Considerações finais => O meu sonho de consumo antes de comprá-la era a M 300 FM, que tem o mesmo acabamento e ferragens, sendo de diferente a madeira, q é Mogno, e os captadores, q são EMGs 81 (tendo uma safra anterior com EMGs 81 (ponte) e 85 (braço)). Porém, o preço era mais de 1000 pratas de diferença. Ae quebrou a firma!!!

    Como o meu estilo formado é Thrash, então a M 200 FM me atendeu muito bem. Tendo ótima qualidade pelo custo-benefício.

    Antes de comprá-la, eu testei as ibanez RG 350 (branca e preta), a RG 370DX e uma Epiphone Standart, Todas essas com diferença de 500 pratas a mais em relação à LTD.

    Nada contra essas guitarras. Gosto é gosto! mas eu vi que comparando com a LTD, algumas coisas deixou a desejar, como por exemplo o peso e o conforto ao tocar!

    Um tópico ae alguém citou que a MIZinha escapa do braço. Já aconteceu comigo isso. Mas digo que é só uma questão de costume ao tocar com ela, depois isso não acontecerá mais.

    Pra quem já tocou o gostou! Pode levar porque eu recomendo!!!

    rcorts
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Posta as fotos, e quanto tiver, uns samples também.

    MatCarv
    Membro Novato
    # nov/13 · Editado por: MatCarv
    · votar


    rcorts
    Posta as fotos, e quanto tiver, uns samples também.

    Segue algumas fotos:
    http://www.4shared.com/download/J6GYUKLn/1226892_587865127919025_10385 9.jpg

    http://www.4shared.com/download/_Qu9QrOC/1148404_586662508039287_13872 0.jpg

    http://www.4shared.com/download/dUeXRn1C/881642_510331992339006_185329 3.jpg

    Ainda não tenho samples, mas em breve irei gravar alguns e publicar no review!

    Alex Vitorino
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    tenho uma com 2 seymour duncan (dimebucker e jazz) e uma ponte gotoh, e posso falar, ficou animal.....

    rcorts
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    MatCarv

    Cara, linda sua guitarra. Parece ter um excelente acabamento. Eu curto pra caramba estes knobs metálicos em superstrato. Eu nunca tive uma LTD, mas particularmente, digamos que mesmo às cegas esta é uma marca que me transmite uma impressão muito boa e confiável.

    Quando tiver os samples deixa aqui pra gente ver.

    MatCarv
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    Alex Vitorino
    tenho uma com 2 seymour duncan (dimebucker e jazz) e uma ponte gotoh, e posso falar, ficou animal.....

    To doido pra colocar os EMGs 81 (ponte) e 85 (braço) e uma Floyd Rose 1000 Series... ae é guitar para o resto da minha vida!!! LOL

    rcorts
    Eu nunca tive uma LTD, mas particularmente, digamos que mesmo às cegas esta é uma marca que me transmite uma impressão muito boa e confiável.

    Bixo... se algum dia tu for comprar outra guitar, dá uma testada na LTD. Se tu for procurar um preço mais acessível, tem a LTD M100FM que tem o mesmo acabamento, porém o braço é parafusado, a madeira é Basswood e os captadores são ESP LH-150. Eu já testei ela e era a minha primeira opção antes da LTD M200FM. Muito massa a guitar!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Ltd M200fm