MatCarv Membro Novato |
# nov/13
Bom... sou novato por aqui e juro que procurei tópico falando a respeito mas não achei... e se tiver, me mostrem depois por que ae peço que desconsiderem esse.
Comprei minha lindeza de Jesus: A ESP LTD M200FM... LOL Segue as características: - Corpo em Agathis com flamed maple - Captadores ESP LH-300 - Ponte Floyd Rose Special - Construção Neck-Thru-Body - Comprimento da Escala: 25,5” - Trastes 24 XJ - Controles de Volume e tom com PUSH-PULL COIL TAP - Chave de 3 posições - Ferragens Black Niquel - Braço com contorno em U (Inteiriço) - Marcação Abalone "ponta de flecha"
Impressões iniciais sobre ela: - Linda pacas... - Peso leve... - Facilidade ao tocar, sem stress. - Versátil, por ser push pull. - Qualidade superior pelo custo-beneficio
Design => Simplesmente inovador. O flamed maple dá um contraste juntando com a pintura. Headstock invertido também com o flamed maple, deixando bem claro que não tem discussão a respeito de qualidade de acabamento. ( ahhaha...).
Peso => comparando com as Ibanez RG, achei ela bem mais leve, não pesa tanto o ombro. Super tranquilo quanto à isso.
Braço => Fino literalmente! Você adquire velocidade na execução das notas, sem necessidade de "brigar" com ela, fora a facilidade de acesso às ultimas casas, sem fazer muito esforço. Por ser colado no corpo, o sustain é incrível, fora do comum!
Captadores = > São da própria ESP. Parece que uma safra antes desta tem os EMG-HZ H4 (passivos). Particularmente acho que o circuito desses LH-300 seja similar aos HZ. Além do ótimo som, uma das bobinas pode ser desligada pelo push pull, tendo uma sonoridade Strato. Usei com o meu Boss CH-1 e o brilho é sensacional.
Ponte => Não é das melhores da Floyd Rose, mas pelo baixo custo de fabricação, não tem como exigir uma Schaller ou uma Gotoh, ou até mesmo a 1000 Series (contida na LTD M 1000 ). O luthier falou q na próxima regulagem, posso trocar as molas colocando as molas da gotoh, que segurará bem a afinação. Mas até então, não tive e não tenho problema algum com a ponte. Me atende super bem.
Considerações finais => O meu sonho de consumo antes de comprá-la era a M 300 FM, que tem o mesmo acabamento e ferragens, sendo de diferente a madeira, q é Mogno, e os captadores, q são EMGs 81 (tendo uma safra anterior com EMGs 81 (ponte) e 85 (braço)). Porém, o preço era mais de 1000 pratas de diferença. Ae quebrou a firma!!!
Como o meu estilo formado é Thrash, então a M 200 FM me atendeu muito bem. Tendo ótima qualidade pelo custo-benefício.
Antes de comprá-la, eu testei as ibanez RG 350 (branca e preta), a RG 370DX e uma Epiphone Standart, Todas essas com diferença de 500 pratas a mais em relação à LTD.
Nada contra essas guitarras. Gosto é gosto! mas eu vi que comparando com a LTD, algumas coisas deixou a desejar, como por exemplo o peso e o conforto ao tocar!
Um tópico ae alguém citou que a MIZinha escapa do braço. Já aconteceu comigo isso. Mas digo que é só uma questão de costume ao tocar com ela, depois isso não acontecerá mais.
Pra quem já tocou o gostou! Pode levar porque eu recomendo!!!
|
MatCarv Membro Novato |
# dez/13
· votar
Alex Vitorino tenho uma com 2 seymour duncan (dimebucker e jazz) e uma ponte gotoh, e posso falar, ficou animal.....
To doido pra colocar os EMGs 81 (ponte) e 85 (braço) e uma Floyd Rose 1000 Series... ae é guitar para o resto da minha vida!!! LOL
rcorts Eu nunca tive uma LTD, mas particularmente, digamos que mesmo às cegas esta é uma marca que me transmite uma impressão muito boa e confiável.
Bixo... se algum dia tu for comprar outra guitar, dá uma testada na LTD. Se tu for procurar um preço mais acessível, tem a LTD M100FM que tem o mesmo acabamento, porém o braço é parafusado, a madeira é Basswood e os captadores são ESP LH-150. Eu já testei ela e era a minha primeira opção antes da LTD M200FM. Muito massa a guitar!!
|