Improviso em Am (Jimmy page style)

    Autor Mensagem
    Batema
    Membro Novato
    # nov/13


    Queria postar este meu improviso q eu fiz num dia chato ai, eu sei q algumas vezes eu sai do tom legal e viajei bastante, mas n acho q ficou ruim n. Avaliem :)
    https://soundcloud.com/julio-felipe/improviso-am
    Se alguem se interessar na BT este é o link: http://www.youtube.com/watch?v=Q-0g7XqzdVA.

    JotaEmidio
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Batema

    Eai rapaz beleza?
    Então... o que deu pra perceber é que você está iniciando no "mundo da improvisação". Sua pegada está um pouco insegura ainda, e seu vocabulário de frases está começando a se formar. Mas não tem segredo, continue treinando em cima de play backs, escute músicas de diferentes estilos, não se prenda só ao Rock 'n' roll. Acredite, isso irá te ajudar bastante.
    Abraço!

    Batema
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Ss, eu treinava bastante no blues, essa foi a primeira vez q eu fiz um improviso em rock. Vlw por comentar.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Batema
    Hehe engraçado que é uma BT "Jimmy Page Style" (e eu saquei, é inspirada no solo de Stairway to Heaven"). Mas na minha cabeça só escuto Sunday Bloody Sunday do U2!
    Mas o teu solo ficou bacana. Algumas fugidinhas de tom, como vc mesmo disse. Mas ideias interessantes. Tenta respirar mais, encontrar o começo e o fim das frases. Vc tem uma velocidade boa. Botando mais controle vai ficar show!

    Shafik
    Membro
    # nov/13
    · votar


    BrotherCrow

    é uma BT de uma musica do Led Zeppelin, não é JM style, é uma musica da banda....

    Batema

    Pow cara, ta legal sim, mas tem muita falhazinha! Só ajeita os timbre, e diminui esse teu efeito, ta sobrepondo o teu improviso! ^^

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Shafik
    Não, cara. É a progressão do solo de Stairway to Heaven, mas bem mais longa, com o baixo e a bateria bem mais repetitivos. Só estava frisando que o ritmo, os acordes e os timbres lembram a música do U2. Aliás, o nome da BT é "Jimmy Page style backing track in Am ". Então, sim, é "Jimmy Page Style". Não sei se você entendeu o que eu quis dizer.

    Shafik
    Membro
    # nov/13
    · votar


    BrotherCrow

    Saquei! Achei que fosse a musica intera... vlw pelo esclarecimento! ^^

    chenriquea
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Batema
    Tá bem interessante, com alguns deslizes...mas nada que a continuidade dos estudos não corrija. Parabéns

    BrotherCrow
    Putz, depois que li o que tu falou. Ficou na cabeça ....kkkkkkkkkkk
    Sunday Bloody Sundaaaaaaaay

    Batema
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Vlw pelos comentários, acho mt necessário diversas opiniões.
    BrotherCrow
    Meu, agr q vc falou eu vi a guitarra dessa BT, e agr só penso em Sunday Blood Sunday escutando isso kkkkk.
    Shafik
    Exagerei no flanger msm.
    chenriquea
    Vlw

    Filippo14
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Batema
    O importante nesse seu ponto do aprendizado não é ter um timbre maravilhoso nem nada disso. Tira esse efeito e tenta usar o mínimo possível para que seu som seja agradável. Um overdrive e um reverb nesse caso já estavam ótimos, se quisesse por um delay fraco seria o máximo na minha opinião que precisaria nesse caso.

    O efeito embolou muito seu solo, certos momentos era difícil discernir o que estava rolando. Nesse seu improviso existem os erros mais comuns de quem está começando a improvisar, que são fugir do tempo, fugir do tom, não ter pausas. Isso é normal e com o tempo isso virá de forma mais natural. Tenta criar frases legais, não se preocupe em conectá-las por enquanto, mas tenta com poucas notas se manter no tempo, criar algo original e que não fuja a tonalidade da música. Com o tempo você vai adicionando mais notas onde cabe, vai conectando melhor as frases, vai sendo mais dinâmico dentro do solo e por ai vai. Por enquanto eu me focaria primeiro em me ouvir e tentar soar bem, mesmo que meu solo fosse como o BB King, que é super devagar. Pensa que mesmo assim ele é eficaz em atingir um sentimento, então cabe muito bem tentar chegar nele primeiro.

    Abraço

    Batema
    Membro Novato
    # nov/13 · Editado por: Batema
    · votar


    Filippo14
    Vlw msm pelas dicas, eu tentei usar uns efeitos para combinar com a backing track msm, e comoeu uso o reaper junto com o guitar rig alguns efeitos podem fazer um chiado incrivelmente irritante(por enquanto é o q tenho, já q quebrei meu cabo p10 e n posso ligar a pedaleira).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Improviso em Am (Jimmy page style)