quem falo q n tem como ter a msm pegada do guitarrista? (não sou eu tocando)

Autor Mensagem
    juniorlp
    Veterano
    # nov/13

quem falo q n tem como ter a msm pegada ,o msm timbre.o cara usa um mesa boogie rectifier e pedais tops deve ser por isso q o som ta tao identico.
    obs:escutem com fone

VoidOfSympathy
    Membro
    # nov/13
    · votar

juniorlp
    Gostei muito cara, muito bem executado e o timbre ficou mto bom, assim como o feeling q apareceu forte na execução.
    Vc é canhoto mesmo ou o video q ta invertido? ashuashuas
    E qual é o modelo dessa guitarra?
    Flw!

Electric Eye
    Veterano
    # nov/13
    · votar

juniorlp
    Acho que você não sabe o que é pegada.

juniorlp
    Veterano
    # nov/13
    · votar

VoidOfSympathy

nao cara esse n sou eu ,esse é um gringo vc esta se equivocando mas esse cara so tem equipamentos top
    Electric Eye
    Pegada trata-se do timbre que o guitarrista tira do instrumento, com a junção de alguns elementos:
    Palhetada + Feeling.

Slash_1989
    Veterano
    # nov/13
    · votar

juniorlp
    Pegada trata-se do timbre que o guitarrista tira do instrumento, com a junção de alguns elementos:
    Palhetada + Feeling.

não.... conceituou pegada, perdeu-se o objetivo.

deve ser por isso q o som ta tao identico.
    ta bem longe de ser idêntico. Ta muito bom e talz, mas bem longe de ser idêntico.

nenemjonas
    Veterano
    # nov/13
    · votar

Curti muito o Timbre do cara,a execução tbm foi muito boa...

Pra vc's ver oq um equip top chega a fazer,acho q o timbre ta o mais próximo do que alguém chegaria a ficar idêntico ao Metallica....

Slash_1989

ta bem longe de ser idêntico

Ñ acho que ta longe de ficar idêntico não,não tem como ficar perfeito, mas o timbre ta muito próximo do original.

Delson
    Veterano
    # nov/13
    · votar

Tópico mimimi do dia.

Nefelibata
    Veterano
    # nov/13
    · votar

Delson

Euhaeuhaeuah... +1.

juniorlp

Tá bom pra kct o som do kra. Querer ser igual é meio difícil/impossível. Mas tá excecelente.

Lelo Mig
    Membro
    # nov/13
    · votar

Manja aqueles imitadores de Roberto Carlos ou Silvio Santos que o Faustão adora?

A pergunta é: Soar idêntico prá que?

Acho isso muito mais interessante.... mas gosto não se discute:

MMI
    Veterano
    # nov/13
    · votar

Lelo Mig

Eu acho que tirar músicas dos outros, tentar ser idêntico faz parte do aprendizado de qualquer instrumentista. É necessário durante o aprendizado e particularmente na guitarra é importante não só no aprendizado da execução como da timbragem. Na música clássica a execução limpa e idêntica aos grandes mestres é uma busca, mas na música popular perde um pouco o sentido.

Só que a partir de um certo momento na música popular, isso de copiar os outros passa a ser até impeditivo, o que não se deve fazer. É bem mais legal o músico imprimir sua marca, usar o seu timbre, usar o seu estilo para tocar um cover. Quer tocar como o Metallica? Desculpa, mas o Metallica toca melhor como o Metallica, sempre vai ser assim, impossível ser ao menos igual. Então a partir deste momento, que mude o arranjo, mude o timbre, é a deixa para o músico mostrar o que sabe fazer dentro de um cover.

É minha maneira de pensar também... Mas ainda prefiro outras versões:

ALF is back
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: ALF is back
    · votar

juniorlp
    esse negocio de imitar pegada dos outros n ta com nada!
    Depois de anos Treinando a mesma coisa, tocando a mesma musica, o mesmo exercício, tentando timbrar do mesmo jeito, vc chega num resultado satisfatório e percebe que vc conseguiu chegar perto de fazer algo que alguém já faz...ou seja, ainda q consiga imitar, já faz isso sabendo q sempre será o "sósia", o segundo lugar...
    As pessoas assistem vc tocando e, em vez de apreciarem, lembram de outro...acho q falta amor próprio aí!

E eu vejo uma definição de "pegada" totalmente diferente dessa que vc deu....rs

BrotherCrow
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar

Achei o timbre parecido. A pegada e a execução no geral estão completamente diferentes (pelo menos da versão de estúdio... não tenho acompanhado o que o Metallica anda fazendo ao vivo).

Shafik
    Membro
    # nov/13 · Editado por: Shafik
    · votar

Bom dia!
    [Off] nunca goze com o pénis do próximo, isso é muito ridículo lá da terra em que eu venho, pessoas costumam passar vergonha com atitudes do género.

Primeiramente, eu não vi pegada e eu não vi feeling. Eu acho muito difícil vc falar de feeling e pegada quando uma pessoa está imitando o que uma terceira faz/fez/criou., no máximo é uma "réplica" e réplicas creio que não são bem aceitas na sociedade de modo geral né!?... a não ser que você seja de uma família de camelos... hehehe....

Segundamente: Pegada é pessoal cara, tem sim como você aplicar a tua pegada na musica de terceiros, mas isso ta muito longe de reproduzir um som igual... muito longe.

Lelo Mig

Parabéns cara, disse tudo, adorei o cara do acordeom/gaita de folio, de verdade!

A pergunta é: Soar idêntico prá que?

Lelo Mig
    Membro
    # nov/13
    · votar

MMI

Sim amigo, eu mesmo já tirei músicas o mais perto do idêntico possível, para treinar, aprender e me aperfeiçoar. E mesmo para entender o que foi feito/criado/aplicado.

E costumo tirar o original na íntegra, respeitando tons e execução originais e tudo que minha técnica permitir repetir, simplificando o que não consigo, antes de fazer uma versão.

Porém, quando um cara posta uma execução "fidedigna" num veículo como o Youtube, prá mim ou é video aula (como tocar X), ou particularmente não gosto. Gosto de releituras, mas não gosto de covers...

Mas isso, repito, é questão pessoal.............

Darkalexjb
    Veterano
    # nov/13
    · votar

Eu acho que também não é interessante o fato do timbre ser totalmente igual, já que se quiser ouvir algo "exatamente" igual, ouça o original.

Mas a proposta é incrivel, buscar o timbre e a pegada original, é uma aula de aprendizado.

Sempre querernos aperfeiçoar, e com o tempo criar sua própria pegada.

Eu gostei do fato dele ter colocado no youtube, os avanços que ele conseguiu para atingir um timbre e uma pegada quase identica.

A proposta do video creio que seja exatamente essa, para nos mostrar os avanços que ele atingiu, não deixa de ser uma curiosidade interessante...

badari
    Membro
    # nov/13
    · votar

não vi pegada nenhuma.

Shafik
    Membro
    # nov/13 · Editado por: Shafik
    · votar

Darkalexjb
    A proposta do video creio que seja exatamente essa

A do vídeo eu não me a aprofundei, mas quanto a pegada (contexto do tópico) não tem nada haver cara..... ... .. .
    Nada contra se isso é o conceito do cara de pegada... de boa, as vezes o cara ta nessa de querer "descobrir" o que os cara se refere a pegada e tals.... sei lá, mas realmente o "contexto do vídeo" no caso foi usado de forma infeliz pelo criador do tópico, saca!?

Primeiro que pra eu julgar a pegada de um cara, no mínimo quero escutar ele tocar vários estilos, saca!?.. pq ai sim eu vou ter uma noção da pegada do cara, do jeito que ele se expressa, como ele usa o vocabulário dele ( sim, quem tem pegada tem um vocabulário ), como ele se locomove e diferentes dinâmicas musicais, seja mpb, rock, jazz, blues, o quanto mais melhor, pq ai sim vc vai conseguir entender o que realmente é uma pegada, pq quando vc tem uma base dessa de um musico, sempre que ele for tocar alguma coisa, vc vai saber quem é, seja pelo padrão que ele é familiarizado a usar, pelos licks, pelos acordes que o mais agrada... pela tonalidade, tudo isso só de escutar.. enfim, isso é pegada.. pra min, e geralmente quem tem pegada meu amigo, toca qualquer coisas que se dé pra ele cara... saco!?
    Timbre qualquer PC simula.... né!?.. lol

juniorlp
    Veterano
    # nov/13
    · votar

Eu achei o timbre identico com a versao ao vivo do metallica n sei o q vcs tao vendo de diferença desse som q ele tira pro do metallica ao vivo talvez se tivesse la por exemplo escutando na hora ai eu queria v vcs fala q n ta igual.

Electric Eye
    Veterano
    # nov/13
    · votar

juniorlp

Eu achei o timbre identico com a versao ao vivo do metallica n sei o q vcs tao vendo de diferença desse som q ele tira pro do metallica ao

Cara o timbre pode até estar parecido um pouco, mas é timbre, e pegada não se resume a timbre.

renatocaster
    Moderador
    # nov/13 · Editado por: renatocaster
    · votar

Isso que é uma pegada de verdade!

Led Zé
    Veterano
    # nov/13
    · votar

juniorlp
    O que siginifica "quem falo" ? Hummm. acho que eu entendi o sentido do vídeo. É pra ver se alguém consegue "toca" igual...

Schenker
    Veterano
    # nov/13
    · votar

juniorlp
    quem falo q n tem como ter a msm pegada ,o msm timbre.o cara usa um mesa boogie rectifier e pedais tops deve ser por isso q o som ta tao identico.

não. não é por isso.

Equipo usado na gravação original:

Marshall Plexi e JCM800
    TS9 ibanez original como boost nos solos . . .

Equipamentos totalmente diferentes.

Dual Recto só foi inventado em 1990. nem no Black eles usaram DR . . .

Drinho
    Veterano
    # nov/13
    · votar

juniorlp

Discola ae uma zoomzinha e uma memphis que "nóis timbra" igual....

juniorlp
    Veterano
    # nov/13
    · votar

undefinedSchenker
    Tinha assistido outro video dele e ele tava com um mesa rectifier entao ele usa varios valvulados

juniorlp
    Veterano
    # nov/13
    · votar

Drinho
    Dependendo do ampli fica msm

felipesan
    Veterano
    # nov/13
    · votar

renatocaster
    hahahahaha. Que bela pegada hein!?

Schenker
    Veterano
    # nov/13
    · votar

juniorlp

sim, assim como eu, Edalko e outros aqui, que usam vários amplis. Mas na época ele não usava recto (mas, deixa pra lá, vc nem era nascido mesmo, nem sei porque estou discutindo isto).

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a quem falo q n tem como ter a msm pegada do guitarrista? (não sou eu tocando)