Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Guitarra
Alguém aqui manja música celta?
Autor
Mensagem
_Excelion
Veterano
#
nov/13
· Editado por: _Excelion
Me cansei da afinação padrão, estou apaixonado recentemente por afinações alternativas.
Primeiro pelas afinações abertas que uso para slide (Sol e Dó). Agora estou experimentando com afinações bem diferentes, amo o som exótico que uma afinação em Dsus4 aberto (DADGAD, Ré suspenso com quarta perfeita, não é intrinsecamente maior nem menor) tem, por exemplo, com cordas soltas ressoando como se não houvesse amanhã...
Imagino que Jimmy Page todos conheçam (White Summer/Black Mountainside, Battle of Evermore e Bron Yr Aur/Bron Yr Aur Stomp tem um som bem celta).
Tenho ouvido bastante também Davey Graham que mistura esse som celta com uns quês de música oriental, sensacional.
Mas é um campo completamente novo para mim e estou meio perdido, gostaria de saber se tem alguém aqui que possa me iluminar ou me mostrar um caminho de aprendizado :)
grato
renatoff
Veterano
#
nov/13
·
votar
Se musica celta é oq eu to pensando.. entao ouça blackmore's night... é um estilo meio medieval/irlanda/escocia (isso q é musica celta né?)
curto demais esse estilo, entao venho tentando estuda-lo tbm...
pelo q percebi, a coisa se parece bastante com um modo frigio... escalas menores (principalmente a menor harmonica e ate msm pentatonica blues em alguns casos devido a blue note (assim q se chama né?)).. gira em torno de notas batendo bem de frente, tipo A - Bb...
agora pra estudar msm é pegar musicas do tipo e estudar a progressao... tentar achar padroes entre as musicas e ver oq caracteriza aquilo.. quais escalas sao usadas, etc...
espero ter ajudado.. quero ver a resposta de mais gente tbm! :)
ALF is back
Veterano
#
nov/13
·
votar
Eu não manjo não! Mas o Steve Morse manja! Inclusive tem umas boas video aulas dele de tendências celticas no u2b
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Alguém aqui manja música celta?
musica celta,flamenca,classica
Musica Celta
alguem ai manja tirar essa musica!!
Ae,quem manja de Floyd Rose entra aqui
Miniatura de instrumento! alguem manja onde tem pr