Retirar "verniz" da escala de uma Fender.

    Autor Mensagem
    leobandakelvin
    Veterano
    # nov/13


    Gostaria de saber se tem alguma técnica pra retirar esse "verniz" (não sei exatamente o que é) da escala da Fender, essa Fender é uma Eric Clapton 1996, eu gosto do visual vintage, mas acho q ficaria mais bonito sem esse verniz por cima.

    Postei uma foto da escala dela pra vcs terem uma ideia melhor do que estou falando.

    http://farm4.staticflickr.com/3782/10783554245_8acb07ca3d_o.jpg

    leobandakelvin
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Alguém ajuda?

    john Norum
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    VOCÊ REALMENTE QUER FAZER ISSO NUMA FENDER ?

    e melhor levar a um luthier.

    clguitar
    Membro
    # nov/13
    · votar


    leobandakelvin
    O material da escala (maple) precisa ter algum tipo de acabamento. DO contrário, se nào tiver verniz ou se tiver só óleo, acaba sujando à medida que vc toca. Veja uma guitarra Wolfgang muito tocada pra ter uma ideia.

    Agora, que eu saiba, para tirar o verniz direito, vc teria de tirar os trastes originais e trocá-los também, para permitir lixar a escala. Ou seja, uma operação complicada que não sai barata e que vai reduzir em muito o valor da sua guitarra.

    Minha sugestão, se vc realmente está disposto a mudar o visual da tua Fender: compra um braço sem acabamento com as mesmas especificações, por exemplo, na Warmoth ou outro fabricante, ou então põe um braço com escala em rosewood. E guarda ou vende o seu braço original.

    leobandakelvin
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Eu resolvi não tirar, vou levar num luthier. Eu só quero retirar esse verniz q ja deve ter passado da validade, a escala vai ficar na madeira e não vai tirar o valor dela não, apenas vai ficar mais bonita, é por questão de estética mesmo.

    ogner
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: ogner
    · votar


    leobandakelvin
    Que estranho esse "verniz" cara, acho que deu alguma zica nesse braço. Nunca vi o verniz ficar como esse!!

    leobandakelvin
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Que estranho esse "verniz" cara, acho que deu alguma zica nesse braço. Nunca vi o verniz ficar como esse!!

    Como assim?

    boblau
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    ogner

    nem eu!!!

    leobandakelvin

    tá muuuuito esquisito. Vc passava algum produto para limpar? O verniz está todo trincado e descascando.

    Tirar o verniz e não proteger a madeira pode desgastar a madeira com o uso. Eu acho que a galera aqui tem razão, simplesmente tirar o verniz não é aconselhável não

    ALF is back
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    leobandakelvin
    leva no luthier pra tirar isso e recolocar verniz..madeira clara não pode ficar sem...todas tem!
    Abç

    Delson
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    leobandakelvin
    Aproveita e pede pra dar um trato nesses trastes, porque tá feia a coisa, hehe...

    ogner
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    leobandakelvin
    pode colocar mais foto do resto do corpo?? ela ta mega relic?? hehehe!!
    Qual cor é?

    ogner
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    leobandakelvin
    Mas nas fotos do ML ela ta inteirona, o braço...

    MMI
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    leobandakelvin

    A madeira não pode ficar sem nada, ela fica preta com a sujeira acumulada e precisa de uma seladora no mínimo. Fazer um refinish aí vai apagar o logo, o serial, a assinatura. Leva num luthier competente, acerta esses trastes, vê o que dá para ser feito nessa pintura PU (não é nitro isso aí).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Retirar "verniz" da escala de uma Fender.