Fiz uma boa escolha?

    Autor Mensagem
    SoadKaique
    Membro Novato
    # nov/13


    Fala galera! Então esse fim de ano vou ganhar minha primeira guitarra e amp, então escolhi uma Guitarra Eagle Corpo Sólido Modelo EGP 10 e um Amplificador Meteoro 15 Watts - MG 15 fiz uma boa escolha? Qual vocês me recomendariam só que na mesma faixa de preço? Obrigado ae pela atenção.

    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."


    "1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres;"

    Dica:

    [FIXO] Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/p0#6197758

    FBlues_rock
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    SoadKaique
    Guitarra considero a SX SST bem melhor e tem a mesma faixa de preço.
    Amp não conheço esse, logo não posso opinar.

    Mas para responder sua pergunta, basta usar a busca, já falaram dessa sua guitarra aqui, assim como já especularam a melhor guitarra para essa faixa de preço (a maioria concorda ser a SX). Mesma coisa com os amps.

    leo2505
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Todas guitarras eagle que eu já toquei, sempre deram problemas nos pots e na chave. A afinação não segura também.
    Acho que nessa faixa de preço, pelo que li por aqui as sx sst 57 é a melhor pedida, pois no máximo precisa de alguns upgrades com o tempo e bate com guitarras do dobro do preço. Mas fique claro que é o que eu li aqui no FFC, pois nas sx ainda nunca toquei, mas pretendo pegar uma até dezembro.

    O amp desconheço, mas acho que é uma boa escolha se caso você mora em um AP e quer tirar músicas no quarto.

    Shafik
    Membro
    # nov/13 · Editado por: Shafik
    · votar


    Eu recomendo você ir a uma loja de instrumentos musicais, a que mais tiver guitarras em sua cidade, ver, tocar (não importa que você não sabe ainda, mas segure ela, sinta o peso, o modelo, toque as cordas) escolher a cor, perguntar bastante ao vendedor, ligar TODAS as que você quiser..isso qnto guitarra.
    Quanto a cubinho cara, eu te recomendo do fundo do coração um que tenha uma entrada de CD Imput, que é uma entradinha onde você pode simplesmente ligar aparelhos dos mais diversos para tocar no seu cubinho e você acompanhar, tocar "junto"... eu mesmo baixo BT's no meu celular e ligo ele no meu cubinho e toco junto.. é como se eu tivesse uma banda que tocasse comigo, e isso ajuda MUITO a evoluir, porque é como se você tocasse com pessoas... hehe... ^^

    Espero ter ajudado!

    EDIT: Cara e se puder optar por modelos que não possuam FLOYD, te seria melhor, guitarras com floy são meio chatas quanto a segurar afinação. Salva-se as que já vem com kit de ponte e floy decente.

    strinbergshredder
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: strinbergshredder
    · votar


    SoadKaique
    Então cara, as Eagle são guitarras honestas, e dependendo do preço que você pagou, pode ter valido a pena sim. Tanto é que o sidguitar1 tem uma guitarra da marca e o De Ros é endorsee da mesma.

    Já sobre o amp, aí eu ja não recomendaria... Ele quebra sim um galho, mas existem outras opções com maior C x B e sem ser muito mais caras, como o Crate FW15R, Digitech DG3012, e alguns outros, em que seria melhor juntar mais uma grana e pegar...

    Essa é apenas a minha opinião!

    leo2505
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    strinbergshredder
    Bacana, não sabia que o De Ros era endorsee da eagle. Sabia que era endorser da fuhrmann.

    FBlues_rock
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    strinbergshredder
    Ele disse que escolheu para ganhar no fim do ano... ;)

    O fato de alguém ser endorser de uma marca não quer dizer que a marca é boa, verdade seja dita. Tem muita marca ruim com bons músicos como endorsers. Na prática, só quer dizer que o cara é pago para exibir a marca, usando equips dela.

    Shafik
    O que disse é a melhor recomendação para quem já conhece o instrumento, mas não funciona legal para quem não conhece; arrisca pegar pela aparência e peso, sem avaliar a ação das cordas, afinação ao longo da escala, conforto (afinal, não sabe executar escalas, solos e acordes ao longo do braço para testar), qualidade dos caps, etc., etc.
    Fico imaginando alguém em uma loja, sem saber tocar nada, mandando descer tudo quanto é guitarra para testar... hehe
    O melhor é levar alguém que conhece para ajudar, aí sim.

    leo2505
    Já testei as SX. Embora esteja longe de ser perfeita, elas eram muito melhores que as outras que testei (Eagle, Condor, Seizi e outra que esqueci agora), deslocou dessas em termos de qualidade.
    Se tiver um pouco mais de $$, teste as Vintage, guitarras de outro padrão, muito boas e com bom preço.

    strinbergshredder
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    leo2505
    Pois é cara, recentemente ele lançou o vídeo com a notícia...rsrs

    FBlues_rock
    Ih, é verdade cara, até editei lá..rsrs

    O fato de alguém ser endorser de uma marca não quer dizer que a marca é boa, verdade seja dita
    Exatamente cara, compartilho da mesma opinião! Apesar de o De Ros ser um monstro da guitarra, não considero as Eagle as guitarras fucking-master-blaster-monster-from hell-excelentes... apenas guitarras honestas! =)

    leo2505
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Bom, lendo alguns comentários, fiquei na dúvida de interpretação se você já comprou e veio pedir se foi uma boa escolha, ou se ainda vai comprar. Se você já comprou o equipo todo, só posso te dizer que a primeira guitarra nunca é comprada errada, ela se torna uma aquisição "errada" quando tu se dedica por muito tempo e só progride e o ouvido vai ficando treinado, a ponto que você começa a perceber as limitações que a mesma traz.
    E isso é uma regra involuntária, pois qualquer primeira guitarra sempre vai te levar a um lugar onde irá afunilar a ponto de não "prestar mais", é bom que comece com uma mais simples para ver se é isso mesmo que desejas se dedicar.
    as eagles não são ruins, porém quando você amadurecer musicalmente, sentirá a necessidade de trocá-la por uma melhor.
    Mas até lá você vai poder aproveitar muito ela hehe

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/13
    · votar


    SoadKaique

    Cara, opinião é importante, mas as vezes, em excesso, acaba atrapalhando. A galera quer ajudar mas muitas vezes cada um têm uma opinião e isso mais confunde do que ajuda.

    Faça como o Shafik falou, vai na loja e testa tudo que puder.

    Se serve de dica, a única que eu daria, é que se você for muito iniciante, leve um amigo que toca medianamente, prá cima, com você.

    Shafik
    Membro
    # nov/13
    · votar


    FBlues_rock

    Eu entendi o teu conceito!! Mas é que a primeira guitarra tem que ter prazer em segurar cara, tudo começa com os olhos, o rapaz não vai ter xp pra tentar distinguir uma guitarra boa de uma ruim assim, por isso, por motivo de interesse disse pra ele ir a uma loja e escolher a que mais lhe agradar, mesmo que seja visualmente... ele tendo prazer e interesse da guita em questão ( que supostamente ele achou a mais loca) isso o animaria bastante a iniciar os estudos ... tipo o que o amigo ae de cima falou, não tem essa de guita errada, é a primeira! ^^

    w3s1eyB
    Membro Novato
    # nov/13 · Editado por: w3s1eyB
    · votar


    rapaz, quando comprei minha primeira guitarra, fui pela cabeça do vendedor... passei uma dor de cabeça danada, mas... aprendi!!!
    o q eu fiz agora na minha ultima compra?
    pesquisei aqui no fórum (guitarra por 1500 reais +/-)
    anotei os nomes, fui em busca delas nos tópicos, reviews e tudo o que encontrasse...
    após ver os pontos fortes e pontos fracos dos componentes das guitarras fui em busca do som delas no youtube (mas acho bom ficar esperto nos comentarios, saber a placa de som utilizada, se a guitarra foi modificada ou não etc...) pq a gente sabe que a guitarra não toca sozinha, os equipamentos e a mão do tocador fazem parte do conjunto.
    pesquisou as peças? o som? agora vá nas lojas e teste as guitarras q vc viu! veja qual mais te agradou, som, peso (Kg), estética (é lógico kk)

    quando fui pesquisar as guitarras na loja, eu perguntava "tem essa guitarra?" tem não mas tem uma muito parecida... (não obrigada) . Se vc é iniciante não vai conseguir diferenciar um captador de outro, tarrachas, ponte, madeira... então vá com seus planos e não deixe o vendedor te empurrar outra coisa.

    desculpe o texto grandinho... mas espero ter ajudado, abraço ! sucesso aí procê ^^

    FBlues_rock
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    SoadKaique
    Resumindo o que o Shafik, eu e o Lelo Mig disseram: melhor coisa é ir na loja testar levando alguém que conhece um pouco de guitarra junto. :)

    Shafik
    Com certeza, se sentir tesão em tocar uma Tonante vai curtir mais de início do que aquela guitarra rosa que ganhou da irmã! hehe
    É só adicionar o que eu e o Lelo Mig dissemos, levar alguém que entende para analisar aspectos um pouco mais técnicos... :)

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Fiz uma boa escolha?