Autor |
Mensagem |
guitarrista nerd Veterano |
# nov/13
Antes que falem, já pesquisei e não encontrei nada relacionado ou parecido no fórum.
Tenho uma Les Paul Golden a 3 anos, porém de uns tempos para cá ela começou a distorcer com ataques médio e forte, ou seja, acaba deixando o som praticamente com drive.
Mesmo ligada sozinha no amplificador, em ambos os captadores acontece isso, nas três posições do seletor de captadores. Só reduz o "drive" quando esta com ambos o volume e o tone abaixo dos 70%.
Obs..: Já testei em outros amplificadores, troquei os cabos, refiz as soldas aparentemente danificadas da guitarra mas ainda não resolveu.
Aos que entendem de guitarra, o que poderia estar ocasionando isso ?
|
MauricioBahia Moderador |
# nov/13
· votar
- Captadores perto demais das cordas? - Os captadores são ativos e a bateria está fraca?
Boa sorte!
|
# nov/13
· votar
Ja Havia feito os testes de altura dos captadores, e são captadores passivos...
|
Delson Veterano |
# nov/13
· votar
Testou o amplificador com outra guitarra? To quase falando que pode ser ele...
|
strinbergshredder Veterano
|
# nov/13
· votar
guitarrista nerd Delson E da mesma forma, testar a guitarra em outro amp!
|
Led Zé Veterano |
# nov/13
· votar
Delson strinbergshredder
guitarrista nerd Já testei em outros amplificadores, troquei os cabos, refiz as soldas aparentemente danificadas da guitarra mas ainda não resolveu.
Pô, galera...9 linhas resumidas e só leram o título?
|
# nov/13 · Editado por: guitarrista nerd
· votar
Delson strinbergshredder
Se lerem meu post inicial inteiro verão que ja fiz varios testes incluindo os citados....
Led Zé é como diz um amigo meu, BRASILEIRO TEM PREGUIÇA DE LER...
|
Ismah Veterano |
# nov/13
· votar
guitarrista nerd olha, pode ser o amp... noto que meus caps low gain, comprimem o som com volume no talo quando desço a lenha.
|
JJJ Veterano
|
# nov/13
· votar
A Skynet adquiriu consciência e está assumindo o controle da sua guitarra.
|
Delson Veterano |
# nov/13
· votar
guitarrista nerd é como diz um amigo meu, BR Eu até ia ler, cara. Mas me deu uma preguiça... kkkk
Malz ae pelo vacilo, kkkkkkkkkkkkkk
|
MauricioBahia Moderador |
# nov/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar
guitarrista nerd
Já perguntou no tópico do Bertola?
【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/254925/
Falou!
|
Alex guitar man Veterano |
# jul/15
· votar
guitarrista nerd
Eai? como terminou a historia?
|
# jul/15 · Editado por: guitarrista nerd
· votar
Alex guitar man Sinceramente não sei dizer o que era, acabei me desfazendo da guitarra posteriormente para pegar outra. Depois comecei a pensar o que poderia ser, a distorção aparecia no volume máximo da guitarra em ambos os captadores, provavelmente eu fui premiado com dois captadores que apresentaram vícios ou o capacitor do tone tenha se danificado não aguentando exposição tanta de ganho. Não tem outra explicação lógica.
Abraços ;)
|
Ismah Veterano |
# jul/15
· votar
guitarrista nerd
Cara, nada disso é lógico. Eu ainda aposto, que é saída alta e pouco headroom...
|
# jul/15
· votar
Ismah Não quero discordar do seu conhecimento mas também sou bem experiente entusiasta, tive muitas guitarras e equips em 15 anos de guitarra e te garanto afirmando que a guitarra não era assim quando comprei o qual apresentou problema depois de 1 ano mais ou menos, e mesmo assim a guitarra distorcia sempre independente dos equipes e do local. De fato nunca saberei ao certo o que acontecia mas valeu a experiência.
Abraços ;)
|
Ismah Veterano |
# jul/15
· votar
guitarrista nerd
Na verdade, nada que não envolva um diodo/triodo (transistor) faria sentido. Nem o capacitor ter dado "pobrema". Só se ele tiver virado um diodo kkk
|