hellerzin Membro Novato |
# out/13
Preciso de ajuda para escolher duas guitarras, e agradeceria quem pudesse dar uma opinião. Tenho uma PRS Custom SE, que gosto muito. Tinha em mente adquirir mais uma de 6 cordas e outra de 7.
Seguindo o tópico de sugestão do fórum:
a) Pretendo gastar até R$ 2.000,00 com cada.
b) Vou usar as guitarras principalmente para treinar músicas novas, sozinho em casa, não será tocada em volume alto. Trabalho em uma cidade diferente da que moro, e não é viável ficar transportando a que eu tenho em avião, por isso quero tenho interesse em pegar essas outras.
c) Pretendo comprar o restante dos equipamentos sem muita extravagância, apenas para poder ter o feedback (claro) de que estou tocando e treinando. Orçamento à parte, além dos R$ 2.000,00 de cada guitarra.
d) Meu nível técnico é razoável, acho mais fácil citar algumas das últimas músicas que eu aprendi:
Dream Theater - Erotomania Dream Theater - In the Name of God Dream Theater - Voices Iron Maiden - 2 minutes to Midnight Iron Maiden - Dance of Death
e) As características das guitarras seriam basicamente as mesmas, com exceção da presença da 7ª Corda em uma, para tocar músicas que exigem a mesma. A guitarra tem que ser macia, fácil de tirar técnicas de solo (legatos, arpegios, etc) Quem toca músicas do tipo das que eu indiquei acima entende que isso é algo que ajuda muito na hora de tirar e treinar as musicas. Além disso, elas precisam ter 24 casas e alavanca.
Não tenho restrições as outras características da guitarra.
Em nota separada, eu nunca tive uma guitarra de 7 cordas, e se alguém tiver podia até me ajudar com uma dúvida: é tranquilo tocar músicas que usam guitarras de 6 cordas numa de 7? Ou a sensação é muito diferente? Eu já toquei um pouco, mas ter uma e tocar diariamente é bem diferente de fazer uma brincadeira rápida.
Tanto faz ser nova ou usada tb
Obrigado para quem ajudar!
|