Até quantos bpm's é possível fazer com palhetada alternada?

    Autor Mensagem
    GugaRuimDeSolo
    Membro Novato
    # out/13


    tipo, eu consigo no máximo 190 bpm's em semi-colcheia em compasso 4/4, mais parece que a mão da palhetada não acompanha se eu aumentar a velocidade.
    Tem um limite pra palhetada alternada ou isso se resolve com treino?

    strinbergshredder
    Veterano
    # out/13
    · votar


    GugaRuimDeSolo
    Então cara, você provavelmente chegou num limite "confortável", digamos.

    A partir daí, tem sim como melhorar, mas aí vai ser uma evolução gradual e mais lenta...

    Comece aumentando de 3 em 3 batidas, ou algo proximo disso, e aumente apenas quando a execução estiver bem fluida e no tempo certo...

    ALF is back
    Veterano
    # out/13
    · votar


    GugaRuimDeSolo
    temsim, o limite é 814,6 bpm em semi colcheia...se passar disso, da final, aparece os créditos e tal...mto bacana!

    agora falando sério =p
    nao existe limite cara...cada um aguenta até onde treinou para tanto...basta treinar e treinar...é chato, mas é o unico caminho!
    tem uma pancada de fatores q influenciam na velocidade...quer ver como? experimenta "medir" sua velocidade usando uma escala com numeros mistos de notas por corda...tipo, em vez de vc fazer 1234, tenta fazer apenas 123...vc vai ver como a sua velocidade cai pela metade...isso pq na palhetada alternada, palhetadas pares fazem com que todas as direções da palhetada se coincidam pro mesmo sentido...quando vc tem notas impares por corda, bagunça tudo...
    então definitivamente, nao tem como determinar isso...na realidade, é até meio besta vc perguntar pro cara: "viu, com quantos bpm vc aguenta tocar? ahhh pq eu toco 12 bpm a mais q vc!"
    uhuhashsuh
    esquece essa historia! invista em treino e entenda que a mão direita não acompanhar a mão esquerda é um sintoma absolutamente normal e q se corrigirá com o tempo!
    abraço!

    GugaRuimDeSolo
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    ALF is back essa de palhetadas em número ímpar é complicado msmo, quando vou tocar um exercício em tercina sai mais devagar que o de semi-colcheia kkkkkkkkkkkkkkkk
    a saída é treinar mesmo, por mais chato que seja ;\

    vlw pela dica!(Y)

    vlw tbm strinbergshredder, vo tentar aumentar gradativamente do jeito que vc falou ;D

    HortaRates
    Membro
    # out/13
    · votar


    GugaRuimDeSolo
    Isso tem no Guiness. Acho que o cara mais rápido do mundo com a palheta toca 24 notas por segundo.

    ALF is back
    Veterano
    # out/13
    · votar


    GugaRuimDeSolo
    pois é! ai a coisa fica feia!
    alias, eu incentivo que cada um bole seu exercicio pra minar suas dificuldades...alguns exercicios eu fiz justamente pra desviciar dos padrões melódicos q eu usava com notas pares por corda...era sempre os mesmos padrões e quando fiz exercicios q mesclavam 3, 2, 1, 4, 5 notas por corda, comecei a perder umas manias e tocar mais fluente...é bom pq vc fica menos preso no timing da base e soa menos repetitivo na hora do improviso!

    HortaRates
    a questão do guiness eu conheço por outros número...mas parece q tem um malucão ai q tocou o vôo do mosquito a 999 bpm...mas vai ver...é tudo notas pares por corda...rs

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Até quantos bpm's é possível fazer com palhetada alternada?