*Minhaeiro Virtual de um guitarrista - obj. Dean ML79

Autor Mensagem
krixzy
Veterano
# ago/14
· votar


Arimoxinga
o problema está no sistema flutuante mesmo, pois ela balança com um bend e CHACOALHA um pitch harmonic ala Zakk no mizão.

Isso é normal, é só vc pegar o jeito, e durante os bends vc ta fazendo solo, e no solo vc não toca as outras cordas que balança, então é só abafar mesmo.

Arimoxinga
Veterano
# ago/14
· votar


krixzy

não é bem isso que quis dizer! é que ponte mexe e tira a minha pegada, o vibrato fica xexelento, por que a ponte cede e fica mais complicado de atingir as notas certas na velocidade do vibrato, me obrigando a tensionar ainda mais a corda. E a ponte está bem regulada.

Eu acredito que esse tipo de ponte funcione melhor com afinações mais baixas, tipo Eb para baixo, uso 0.10 e gosto da afinação padrão dai isso causa essa "sensibilidade" na ponte, se eu por mais tensão nas molas a ponte já vai entrando no corpo, logo não tem jeito. Talvez mais para frente eu use afinação em Eb

krixzy
Veterano
# ago/14
· votar


Arimoxinga
o vibrato fica xexelento, por que a ponte cede e fica mais complicado de atingir as notas certas na velocidade do vibrato, me obrigando a tensionar ainda mais a corda. E a ponte está bem regulada.

Com uma tensão maior deveria diminuir essa questão da ponte ceder com um bend, qual a medida da tua escala? Padrão Gibson ou Fender? A minha não cede tão fácil assim não.

d.u.n.h.a.
Veterano
# ago/14
· votar


Arimoxinga
Pois é man, exatamente por isso to atrás de uma com ponte fixa. Gosto de usar afinação padrão também e fico mudando pra drop d e voltando pra padrão a cada 10 minutos hahahaha.
A guita fica bem equilibrada quando tocando em pé? Sem ceder pros lados?

d.u.n.h.a.
Veterano
# ago/14
· votar


Arimoxinga
Pois é man, exatamente por isso to atrás de uma com ponte fixa. Gosto de usar afinação padrão também e fico mudando pra drop d e voltando pra padrão a cada 10 minutos hahahaha.
A guita fica bem equilibrada quando tocando em pé? Sem ceder pros lados?

Arimoxinga
Veterano
# ago/14 · Editado por: Arimoxinga
· votar


krixzy

Acredito que a medida da escala seja do tipo Gibson 24-3/4", na real o problema maior é quando tensiono as cordas mais graves, nas agudas a ponte mexe mas pouca coisa!

d.u.n.h.a.

Esse ponto fraco das pontes flutuantes é realmente fraco hehehe, o ideal é deixar em uma só afinação(até pq da um trabalho puto mexer na afinação sem que a ponte não fique de putaria hehehe)

Ela é muito equilibrada cara, pode soltar tranquilo que ela fica no mesmo lugar, no caso da Dixie ela tem o braço em V ... eu curti muito! a minha antiga tinha o braço em U que também gosto porém em V fica melhor para coisas mais rápidas(na minha opinião)

Olha, na Made tem uma da que tu quer:

http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idproduct=35486&iddept=235

krixzy
Veterano
# ago/14
· votar


Arimoxinga

Acredito que a medida da escala seja do tipo Gibson 24-3/4", na real o problema maior é quando tensiono as cordas mais graves, nas agudas a ponte mexe mas pouca coisa!


Hum, a minha é padrão fender, 0.10 fica bem rígida, acho que se aumentar um pouco a tensão deve diminuir teu problema.

Esse ponto fraco das pontes flutuantes é realmente fraco hehehe, o ideal é deixar em uma só afinação(até pq da um trabalho puto mexer na afinação sem que a ponte não fique de putaria hehehe)

Por isso é bom ter mais de uma guitarra, eu tenho três, ponte fixa facilita muito na hora de mudar afinação e regulagem, mas não troco uma com floyd por uma fixa rs...

Arimoxinga
Veterano
# ago/14
· votar


krixzy

vou tentar a por mais tensão nas molas, mas acredito que já estão no limite mais que isso a ponte vai começar a entrar no corpo!

renatocaster
Moderador
# ago/14
· votar


Arimoxinga

E aí, man? Kedê a guita? Ibagens? Sons? Hehehe! o/

Arimoxinga
Veterano
# ago/14 · Editado por: Arimoxinga
· votar


renatocaster

tava segurando para o review cara!! hahaha tirei umas fotos aqui, nada de mais!

http://www.4shared.com/download/4GBm_uRfce/Picture_6.jpg?lgfp=1000


http://www.4shared.com/download/bG1tFpTTba/Picture_3.jpg?lgfp=1000


http://www.4shared.com/download/zsk4Sq2aba/Picture_1.jpg?lgfp=1000

acredito que junto com o review vou mandar um vídeo e tal! massa de mais a guita

d.u.n.h.a.
Veterano
# ago/14
· votar


Hoje de manhã fui numa loja e testei uma dessas.
GAS bateu forte, mas por 2.600 vou ter que esperar um tempo hahaha

renatocaster
Moderador
# ago/14
· votar


Arimoxinga

tirei umas fotos aqui, nada de mais!

Que isso, velho! Mas que puta guitarrão maneiro, hein??? Tu vai fazer um estrago com essa máquina nas mãos, hahahaha!

Parabéns mesmo. Primeiro pela sua dedicação e esforço para conseguir comprar o instrumento que queria. Se planejou, não meteu os pés pelas mãos só pra satisfazer a G.A.S. É isso aí, trabalhou bem! E segundo, pelo próprio instrumento em si.

Led Zé
Veterano
# ago/14
· votar


Massa! Só essa bandeira dos confederados aí que é meio assim, digamos, controversa, mas a guita é maneira demais. Parabéns pela perseverança. Juntar aos poucos assim não é fácil . Ainda mais aqui no BR. Lá fora você teria comprado no primeiro mês que sobrasse algum hahahah.

MMI
Veterano
# ago/14
· votar


Arimoxinga

A pintura de bandeira até passa, mas essa flanelinha do tchan... Que é isso, rapá?

krixzy
Veterano
# ago/14
· votar


MMI

A pintura de bandeira até passa, mas essa flanelinha do tchan... Que é isso, rapá?


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk......

led123_del321
Veterano
# ago/14 · Editado por: led123_del321
· votar


MMI
A pintura de bandeira até passa, mas essa flanelinha do tchan... Que é isso, rapá?


Arimoxinga

Cara... Flanela do tchan! Correia da nova loira do tchan...

Aproveita a pintura original, compra uma tinta amarela, uma verde e uma preta, e já pinta logo a bandeira da Jamaica! (em homenagem ao Beto)

Arimoxinga
Veterano
# ago/14 · Editado por: Arimoxinga
· votar


d.u.n.h.a.

bacana essa! curtiu ela? o braço dela é em C?

Led Zé

a bandeira tbm não curto muito por sua história, mas foi um bom negócio.

MMI
led123_del321

kkkk os caras pegaram mesmo essa do tchan!! eu nem tinha percebido, isso!!! já veio com a guita essa flanela.... e a Corriea eu encaro como a Merilyn monroehttp://foodtruckfestivalsofne.com/wordpress/wp-content/uploads/2012/04 /54207.jpg

Comprei por ela o/

Arimoxinga
Veterano
# ago/14
· votar


renatocaster

valeu velhão, no review vou tirar fotos mais detalhadas tipo as que procurei e não encontrei na net hehehe, é isso ai comprei e estou de cabeça leve sem estresse quanto a o pagamento, é só curtir a guita e pronto =D

d.u.n.h.a.
Veterano
# ago/14
· votar


Arimoxinga
É em U o braço. Gostei do sustain da guita, braço colado, corpo em mogno, ponte fixa string-through.
Vou ver se consigo juntar uns trocos pra comprar a criança.
Gostei bastante do formato dela, pra tocar na posição "clássica", no meio das pernas, é uma beleza.

led123_del321
Veterano
# ago/14
· votar


Arimoxinga

Vai mudar a pintura cara?

Posta um som dela aí!

Arimoxinga
Veterano
# ago/14 · Editado por: Arimoxinga
· votar


led123_del321

agora não da mas, quem sabe no futuro! eu curto muito um raggazim e deixar as cores da jamaica nela seria uma boa ideia! ela fica meio sem graça sem as estrelas e faixas, salve se a pintura for Sunburt.

estou guardando para postar os sons delas com o review dai fica mais completo!

d.u.n.h.a.

interessante! dependendo do modelo o braço das Deans dão uma mudada! a tradicional ml 79 é em C a Dixie Rebel já é em V essa tribal em U, é pra todo gosto!
Junta uma grana ai velho, as guitas da Dean são realmente muito boas!! mesmo sendo Made in Coreia.

PS. esse modelo estrela pra tocar com ela no meio das pernas então! são perfeitas.

led123_del321
Veterano
# ago/14
· votar


Arimoxinga

Beleza! Eu falei da bandeira da Jamaica brincando heheh Mas fica legal... pra tocar uns Reggae Metal!

ela fica meio sem graça sem as estrelas e faixas,

Se é pelas estrelinhas, a do Burundi também é uma opção...

Aí quando tiver uma Flying V, bota a da Guiana.

Arimoxinga
Veterano
# ago/14
· votar


led123_del321

kkkkk boas ideias!! mas vou passar =D

Arimoxinga
Veterano
# set/14 · Editado por: Arimoxinga
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/317758/

Pra quem acompanhou... primeiro vídeo da bichinha hehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a *Minhaeiro Virtual de um guitarrista - obj. Dean ML79