Banda FUsion Tribal Tech - (Scoth Henderson - Gary Willis )

    Autor Mensagem
    Paul Jackson Neto
    Membro
    # out/13


    Pai do céu !

    quem conhece o sons destes caras ? infelizmente a banda não existe mais, mas pelo que sei o Scoth Henderson, agora esta com uma banda com Denis Chamber e um cara do Bass Monstro também, que esqueci o nome ... pensa no Som infeliz de Bão !! :D

    To postando 2 vídeos do Tribal Tech pra galera que não conhecer sentir o som destas lendas, e pra quem já conhece, curti o Som Maluco de Fusion destes mestres !





    Filippo14
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Cara, Tribal Tech é animal, mas acho que eles já foram comentados por aqui no fórum, talvez até por mim hahaha. Eles lançaram um cd ultimamente, o nome é "X", bem bacana, som animal, para quem curte vale a pena ouvir toda a obra deles.

    Abraço

    Paul Jackson Neto
    Membro
    # out/13
    · votar


    é pesquisando vi comentários sobre esse CD sim ... vou tentar ouvir alguma coisa ...

    O scott também lançou um Cd com o Jeff Berlim e o Denis Chamber né ? vi uns trchos no proprio site do scoth ... e bixo ... é doidera ! que som ! TOP de TUDO !

    Denis Warren
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Paul Jackson Neto
    Olá, a banda existe sim e continua tocando ao vivo. Acabei de ir vê-los ao vivo, dois dias seguidos aqui no Ronnie Scott's em Londres. É uma das minhas principais influências, tenho todos os albuns e escuto a muitos anos. O Scott Henderson é um guitarrista completo, muito melódico e maduro.

    O HBC é um projeto paralelo do Scott Henderson, assim como a sua carreira solo de blues e o Vital Tech Tones com o Steve Smith e o Victor Wooten.

    Amanhã o HBC (Henderson, Berlin, Chambers) toca aqui e já tenho os ingressos para assistir. Depois conto o que rolou...

    Eu e o Scott Henderson.

    MMI
    Veterano
    # out/13
    · votar


    O Henderson é muito bom. O que me impressiona muito nele são os timbres. Tenho a sorte de ter uma guitarra que foi dele, muito legal, mas tive que trocar os captadores porque não gostei muito do som deles... :P

    EduJazz
    Veterano
    # out/13
    · votar


    MMI

    Qual das do seu arsenal era dele? A fender?

    Paul Jackson Neto
    Membro
    # out/13
    · votar


    Denis Warren

    Ai sim ém véi !!!! legal ém ...

    To doido pra comprar o CD dele de BLues, e este First Face do Tribal Tech ...

    MMI
    Veterano
    # out/13
    · votar


    EduJazz

    A ESP XJ-12 (japonesa Custom Shop). Tem um review dela aqui no fórum.

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/13 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Ouvi. Classe "A".

    Obrigado, Paul Jackson Neto

    :)

    ps. Scoth Henderson é... Monstro!

    Denis Warren
    Veterano
    # out/13
    · votar


    E aí pessoal, escrevi um review do show de ontem e publiquei no meu site, acesse aqui.

    Segue um video com um trecho do solo de guitarra em "The Chicken":



    Paul Jackson Neto
    Membro
    # out/13
    · votar


    Denis Warren

    Eita lasqueira .... :D eu ali o coração ia bater forte demais :D

    Shafik
    Membro
    # out/13
    · votar


    Não me interpretem mau, mas eu não consigo entender a sonoridade do fusion direito, me soa muito dissonante saca!? Eu sou uma pessoa atrasada musicalmente será!?.... Tipo ainda não tenho percepção musical suficiente pra entender essa linguagem!? Porque pra min é muito "desconfortável" escuta fusion, e eu vejo a galera falar desse género com tanto apego... me sinto um anormal... =~

    Denis Warren
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Shafik
    Sim Shafik, na maioria das vezes o fusion é gosto adquirido. É difícil compreender aquilo do qual não estamos acostumados, daí fica ainda mais difícil curtir.
    Imagine um estilo musical como se fosse uma lingua falada, como o inglês, espanhol, italiano, francês, japonês, etc... Se você não conhece a lingua não irá entender o que está sendo falado. Se conhece algumas palavras irá reconhecer algum trecho e entender um pouco. Se tem um bom vocabulário irá compreender boa parte da história e curtir a experiência. Se domina a lingua por completo irá amar até o jogo de palavras, a trama, como as frases se entrelaçam, etc...
    Com o fusion é a mesma coisa, você precisa aos poucos ir conhecendo as escalas que estão sendo usadas, o tipo de dissonância, as relações modais, a construção melódica, o arranjo harmônico, pra daí compreender toda a informação que está sendo executada.
    Agora isso acontece com outras linguagens também. Por exemplo, quem escuta apenas música sem distorção estranha um heavy metal. Quem escuta apenas música clássica estranha rock e por aí vai.
    Por isso é interessante abrir o leque da apreciação musical e escutar de tudo um pouco, você irá compreender o mundo musical um pouco melhor e irá compreender o que curte ainda mais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Banda FUsion Tribal Tech - (Scoth Henderson - Gary Willis )