Defeito Epiphone SG G-400 Custom (enviada para assistência).

    Autor Mensagem
    thisanthi
    Membro Novato
    # out/13


    Então pessoal, comprei essa guitarra nova, na loja, no dia 16/09, tava adorando o timbre, tocando depois do trabalho todo dia, viajando no som dos humbuckers (embora eu use apenas o da ponte, raramente usava o do meio e do braço) até que hj, ao chegar do trabalho, como de costume, liguei a "loirinha" no amp, que estava com a mesma configuração que tinha deixado da última vez que tinha tocado, e percebi que o som tava muito baixo, meu amp é um Fender Frontman 25r, uso o volume um pouquinho a mais do 2 pra tocar aqui em casa, enfim, não entendo muito de parte elétrica, o que notei foi que o ganho da guitarra estava muito baixo. Ao ligar a distorção, o som saía murcho, sem peso, feio demais. Detalhe que a única coisa que fiz, foi apertar a porca do jack que entra o p10, será que isso foi o causador do problema?

    Levei na loja, pois o instrumento ainda está na garantia, lá o vendedor testou e confirmou o defeito... Ela foi enviada para a assistência da Epiphone e o cara me deu um prazo de 30 dias.

    Gostaria de saber se alguém já passou por esse problema, se a assistência da Epiphone é enrolada, demorada e se a causa do defeito foi essa que mencionei ou se não, o que é isso?

    Valeu!

    Slash_1989
    Veterano
    # out/13
    · votar


    thisanthi
    Provavelmente isso aí eh mal contato na chave seletora dos captadores. Minha guitarra geralmente passa por isso. Eu fico trocando a chavinha até voltar a funcionar.
    Não sei se era caso pra assistência, mas como ta na garantia....

    thisanthi
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Slash_1989
    Pode crer, é que sou noob total nesses lances de parte elétrica... e já que tá na garantia, a loja que se vire, o que complica é a demora.

    Você fica mudando a chavinha e ela volta? É o mesmo modelo da minha?

    Valeu.

    Delson
    Veterano
    # out/13
    · votar


    thisanthi
    Provavelmente deu algum curto quando você apertou a porca do jack. Você testou com outra guitarra? Talvez seja o amplificador.

    GuiPhaser
    Membro
    # out/13
    · votar


    thisanthi
    Provavelmente é mal contato na chave seletora , a minha ficava assim as vezes , atrapalha muito pq vc não sabe a hora que vai falhar rs

    thisanthi
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Delson
    Eu testei outra guitarra sim, o amp tá normal.

    GuiPhaser
    hehe, bom, agora já mandei pra assistência, mas isso é algum problema na chave ou é "normal" acontecer?

    HortaRates
    Membro
    # out/13
    · votar


    thisanthi

    Cara, tenho uma Epi exatamente igual a sua, a minha é mais velhinha, acho que é de 2004... E de vez em quando acontece isso, quando troco de captador, parece que a chave não "encaixa" direito, aí é só voltar a chave pra posição anterior e trocar de novo que resolve. Na minha acontece geralmente quando passo do captador do braço ou meio pro da ponte, nunca aconteceu quando eu passei do da ponte pros outros.

    Mas isso é problema sim, não deveria acontecer.

    thisanthi
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    HortaRates
    Entendi... valeu pela resposta!

    GuiPhaser
    Membro
    # out/13
    · votar


    thisanthi
    Cara normal não é , mas é um problema comum , mas como vc já mandou pra assistência está ok .
    Abraço

    slash_web
    Veterano
    # out/13
    · votar


    essa guitarra já me deu muito problema com os captadores ehhehe, nao por serem de má qualidade, mas por sempre deixa-la em mãos de luthier famosos que achavam que sabiam mexer nos esquemas eletricos dela... foram 4 luthiers cobrando o olho da cara e como era noob tb eu sempre acreditava nos caras. Foda..

    Boa sorte ai!

    thisanthi
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    GuiPhaser
    Valeu pelas respostas, cara, abraço.

    slash_web
    Pois é, é como eu me sinto, hehe, vou começar a estudar um pouco pra ver se não sou enrolado por aí... valeu, cara, abraço!

    Slash_1989
    Veterano
    # out/13
    · votar


    thisanthi
    É o mesmo modelo da minha?

    não é nem epiphone. mas é comum nessas guitarras de segunda linha (falo segunda linha guitarras de até 2.000).
    se acontecer de novo, manda o luthier trocar a chave seletora

    thisanthi
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Slash_1989
    OK, valeu pela resposta!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Defeito Epiphone SG G-400 Custom (enviada para assistência).