Stratocaster Sledgehammer by JB player

    Autor Mensagem
    canarinhosc
    Veterano
    # set/13


    Alguem ja ouviu falar nessa marca SLedgehammer? Sera que a strato deles e boa? Em um anuncio no ML o cara ta falando que se co ara com as fender mexico. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-505573660-guitarra-strato-sledg ehammer-designed-by-jb-player-troco-_JM

    Delson
    Veterano
    # set/13
    · votar


    você já tinha um tópico sobre isso...
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/309181/

    ...que foi fechado, porque existe um tópico específico pra quem tem dúvidas na compra de uma guitarra:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/

    canarinhosc
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Esse tópico de ajuda pra comprar guitarra não me ajuda pois ele não é específico. Eu quero informações específicas sobre essa guitarra que estou perguntando. Quais os caps dela, qual a madeira, o peso, as ferragens etc...
    Se não vai ajudar não precisa postar nada aqui.

    Delson
    Veterano
    # set/13
    · votar


    canarinhosc
    AJUDAR: É o que a maioria dos inscritos nesse respeitável Fórum tenta fazer aqui. Eu tentei te ajudar, indicando o lugar certo pra você tirar sua dúvida, postando seu questionamento no referido tópico, pois, segundo as regras do FCC, é o que deve ser feito. SE um dia as regras mudarem, te ajudarei do melhor jeito que eu puder.

    Drinho
    Veterano
    # set/13 · Editado por: Drinho
    · votar


    canarinhosc
    Se não vai ajudar não precisa postar nada aqui.

    Mas quanta indelicadeza, o colega dispôs de seu tempo para dar atenção a sua pergunta que ninguém ia responder afinal acho que ninguém conhece esta guitarra, pois nem site a empresa deve ter e você ainda o retribui desta forma...

    Amigo, se você esta esperando que essa guitarra seja como uma fender esqueça, não acredite nesses papos e mesmo que fosse, uma fender mexicana é um bom meio de enganar quem não tem dinheiro nem tão pouco conhecimento pois de fender esta guitarra só tem o nome.....

    vá numa loja e compre uma tagimazinha em 12X 60,00 que ela fará um bom trabalho e você poderá vende-la futuramente até comprar um instrumento compatível com sua evolução....

    Luis A.
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    canarinhosc

    Ola cara,
    Eu me dei ao trabalho de pesquisar um pouco pra vc.... é uma guitarra barata coreana....
    Segundo o proprietário de uma:" I had a Sledgehammer, piece of crap with a plywood body"

    Veja o vídeo e tire suas conclusões sobre a guitarra....

    https://www.youtube.com/watch?v=_DXXA5n5V24

    Agora, tente ser mais calmo e educado....
    Abraço...

    JJJ
    Veterano
    # set/13 · Editado por: JJJ
    · votar


    Luis A.
    No vídeo (apesar de meio mal tocado), o cara não fala mal da guitarra...

    Quanto ao fato de ser plywood... dado o período e local que o cara fala no vídeo (80s~90s e Coréia), deve ser mesmo laminado. Ocorre que, por incrível que pareça, essas guitarras não são tão ruins quanto pode parecer, se pegarmos esse fato isolado (embora eu não conheça esta aí especificamente).

    Hoje, plywood é sinônimo de absurdo, guitarra de brinquedo, etc. Mas na Coréia de 1980 e poucos, algumas fábricas estavam experimentando estes materiais em guitarras não tão pavorosas assim... rs

    Eu tenho uma guitarra Applause comprada na Itália em 1987. Applause era uma marca da Ovation, da fábrica Kaman, na Coréia. O corpo dela é de plywood (no "recheio", com duas camadas de madeira "real" em cima e embaixo, de cerca de 0,5 cm); mas a guitarra é (era, porque desmontei toda para montar "frankies") bem razoável: boa ponte, bons captadores, ótimo braço, ótimos trastes, bom acabamento, bom som. A única coisa em que ela pecava era que os parafusos dos escudos oxidaram rápido - só isso. De resto, a guitarra era bem legal.

    Inclusive, essa fábrica (Kaman), pouco depois disso, começou a produzir para a Fender.

    Não podemos esquecer que, mesmo falando em laminado, há tipos e tipos. Uma das marcas de baixos mais famosas do mundo (Alembic) produz baixos com laminados. Vão dizer que não é bem assim, que é diferente, blá, blá, blá. Ok, mas não deixa de ser laminado. Só que muito bem feito!

    Mas, realmente, HOJE, eu não compraria uma guitarra de madeira laminada (nem sei se ainda fazem).

    canarinhosc
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Obrigado a todos pelas informações!

    Luis A.
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    JJJ

    Cara eu pesquisei em alguns fóruns (provavelmente americanos) onde alguns proprietários criticavam a guitarra... Voltei a pesquisar agora e vi outras opiniões, que dizem q ela é até boazinha para o preço...

    A questão é q essa guitarra é pouco conhecida, então fica difícil encontrar reviews dela....

    O fato é q ela é uma guitarra na faixa de preço para iniciante, então não podemos esperar q seja ótima...
    Mas eu concordo com vc que esta questão de qualidade é um tanto relativa, principalmente para o padrão de qualidade norte americano, onde se compra guitarras boas por um preço muito mais barato do que aqui....

    Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Stratocaster Sledgehammer by JB player