Estou no caminho certo? Preciso de conselhos!

    Autor Mensagem
    Jowvip
    Membro Novato
    # set/13


    Pessoal, preciso muito de ajuda...
    Não vim aqui perguntar qual guitarra é boa e qual é ruim etc, pesquisei bastante sobre o assunto e pretendo comprar uma guitarra entre amanha e depois.

    Pelos tópicos aqui no forum que li, e outros que vi em pesquisas no Google, estou bem tentado a comprar uma Shelter California Deluxe, vi bons comentários dela e como ainda nao sei muito sobre guitarras e quero aprender a tocar achei interessante o custo benefício.
    A minha dúvida é:

    As músicas que quero aprender a tocar são do estilo "Anastasia - Slash", "Unforgiven - Metallica", "Nothing Else Matters - Metallica", "Last Resort - Papa Roach" enfim.
    São musicas que eu adoraria aprender a tocar, e queria saber se essa guitarra seria boa para esse estilo, ou se há alguma que vá se mostrar melhor e que esteja dentro da mesma faixa de preço.

    Me ajudem pessoal, agradeço!!!!

    Nem Mar
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Creio que sim, amigo.
    Considerando o estilo que você pretende tocar, é interessante que a guitarra que você vai comprar tenha humbuckers.
    Mas entenda que nesse nível de iniciante não é tão necessário um timbre fielzasso ao das músicas que você toca. Pense mais na evolução que você vai ter com o instrumento e no aprendizado, para depois quando você já tiver alguma técnica, começar a se preocupar com timbre e etc. Nesse ponto você se preocupa em comprar uma guitarra adequada para o estilo que você vai tocar.

    Lucas Power Metal da Silva
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Exatamente, uma guitarra com Humbucker, soa legal pra tocar rock/metal.

    Mas pra começar, leve em consideração mais a anatomia do instrumento.
    Confira se a guitarra é leve pra tocar com correia, se o corpo do instrumento se encaixa legal quando você a segura no colo. Experimente antes de comprar, isso é muito importante!

    E uma boa dica: quando você tiver o instrumento em mãos, leve a um luthier e mande fazer uma regulagem da altura das cordas e tensor. Fale que você está começando e quer tocar com o máximo de conforto possível.

    Fazendo isso você vai garantir que seu aprendizado se torne muito mais agradável e consequentemente, eficiente.

    Jowvip
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Obrigado pessoal, vou comprar minha primeira guitarra hoje :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estou no caminho certo? Preciso de conselhos!