Adote um guitarrista !

    Autor Mensagem
    Okib4
    Veterano
    # set/13 · Editado por: Okib4


    Fala ai galera !!!

    Estou precisando de uma ajuda da galera mais experiente e que também possa ajudar outros amigos que estejam passando pelo mesmo problema.

    Seguinte, toco guitarra a uns 5 anos só que nunca fui muito focado nos estudos, sempre fiquei mas na prática, hoje por motivo de trabalho e outros compromissos não consigo fazer aula com um professor fixo e sozinho não estou conseguindo evoluir, se alguém tiver disponibilidade e interesse podemos marcar um horário a noite ou fds no skype e conversar ou até mesmo montar um grupo de estudo, não parece mas iria me ajudar bastante, quem tem experiência sempre tem vários caminhos quem podem ajudar o iniciante, uma dica sempre ajuda muito...

    Espero que essa iniciativa possa não só me ajudar como outros que tenham a mesma dificuldade...

    Um abraço a todos...

    JJJ
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Cara, já teve uma iniciativa semelhante. Dá uma olhada nesse tópico:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/256100/

    Só não me pergunte se funcionou, porque eu não acompanhei.

    Lelo Mig
    Membro
    # set/13
    · votar


    Okib4

    Uma loira peituda pedindo meu Skype não aparece...

    (zoeira..hehe....siga os conselhos do JJJ)

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/13 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Como citou o JJJ:

    Sistema Tutor-pupilo - Inscrições
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/256100/ (2)

    Seguindo:

    Sistema Tutor – Pupilo: Tópico de Regras e Divulgação de Vagas
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/272362/

    JJJ
    Veterano
    # set/13 · Editado por: JJJ
    · votar


    Okib4
    MauricioBahia
    Lelo Mig

    Só que parece que não funcionou, pelo que vi no segundo tópico.

    renatocaster
    Moderador
    # set/13
    · votar


    JJJ

    Só que parece que não funcionou, pelo que vi no segundo tópico.

    Uma pena, seria bem legal se tivesse vingado. E o Pepe Le P, mentor da ideia, faz tempo que não aparece por aqui. E agora, menos ainda, pois ele deve estar muito ocupado trocando fraldas. O cara se tornou papai recentemente.

    Mas a ideia era muito boa, adoraria ter visto esse projeto ter ido pra frente.

    Ramalokion
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Pô... se os veteranos aceitassem, tenho certeza que nós (novatos) entraríamos fácil!!

    Okib4
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Pois é, pelo que parece não deu muito certo... :(

    Enfim, quem quiser ser meu "professor" estou disposto. Alguém com disposição? rsrsrs

    Já ensinei muita gente a tocar o básico e ficava muito feliz de ver a pessoa evoluindo, agora eu to precisando de alguém que faça o mesmo por min... XD

    Quem sabe no futuro conseguimos reativar o projeto de uma forma mais simples...em pares por exemplo

    Arimoxinga
    Veterano
    # set/13 · Editado por: Arimoxinga
    · votar


    JJJ

    funcionou sim! eu fui Tutor de alguém, num lance de VST(configurar e gravar) e teve outras duplas tbm... faz tempo não lembro mais de nada que aconteceu!

    edman
    Veterano
    # set/13 · Editado por: edman
    · votar


    Sem querer ser pessimista, mas não acredito no sucesso desta proposta. Explico:

    Para o Tutor se manter motivado ( a ensinar de graça em horários que ele poderia estar com sua família...) o aluno tem te quer motivação HIPER elevada
    e tenho 80% de certeza que nenhum aluno vá se manter motivado no longo prazo seja pelo fato do curso ser gratuito, seja por já ter atingido seu objetivo principal; seja pelo lançamento de GTA V.

    Há vários canais no Youtube com conteúdo riquíssimo que pode ajudar, enquanto o aprendiz não tiver condições (tempo / dinheiro) para investir num curso, é só saber filtrar.

    Estes dias achei um curso do Mozart Mello no YT com 3 horas de duração + apostila, tá lá disponível pra todo mundo ver é só assistir e praticar os exercícios (é lógico que isso f*d* legal o trabalho do cara, mas isso é questão pra outro tópico)

    Acho interessante dar uma olhada nos canais do youtube:

    *TurboGuitar - tem conteúdo teórico completíssimo (pro meu nível de conhecimento)

    *De Ros; - (experiencias e dicas do mundo musical)

    *Mateus Starling - (experiencias e dicas do mundo musical algumas aulas técnicas gratuitas) + curso Pago (acredito que eu compre no início do ano hehe)

    *Bruno Mello; (experiencias e dicas do mundo musical algumas aulas técnicas gratuitas) + aulas pagas (se não estou enganado ele leciona por Skype também)

    entre outros é só procurar e TREINAR!

    Okib4
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Concordo com você em quase tudo...

    Inclusive já vi vários vídeos bacanas também, alguns do Gustavo guerra, Kiko loureiro (Não gosto dele ensinando rsrsrs), Mark tremonti, Petrucci...

    O único problema é que o vídeo não interage com você ele não te diz onde você tem que melhorar, o que você esta fazendo de errado e nem lhe permite tirar duvidas, sem contar que acho muito mais animador você ter uma amigo pra tocar com você, conversar sobre música etc...

    Mesmo assim muito obrigado pela ajuda, vou procurar esses materiais que você citou para estudo..

    Luis A.
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Aproveitando a conversa, tmb existiu a serie Hot Licks, que foi feita na desada de 80 e 90 com vários caras famosos..... eu gostaria muito de ter todas edições, alguém sabe se isso esta disponível em algum site????

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Adote um guitarrista !