Megadeth - Five Magics - guitar cover (Base)

Autor Mensagem
    thiagorosaribeiro
    Membro
    # set/13 · Editado por: thiagorosaribeiro

E ai pessoal, fiz outro cover, dessa vez do Megadeth. Eu andava meio fissurado em covers do System of a Down, até que e resolvi tentar
    aprender um pouco de Megadeth. Esse video é de 1 mês atrás, gravei este só para ver como ficaria, ( por favor não reparem nas firulinhas de guitarrista de quarto kkkkkkkkkkk) está com erros e um pouco (eu espero o_o) fora do tempo.

Seguindo os conselhos do Buja daqui do forum, comecei a aprender a mexer com impulses e vst e pretendia tentar fazer uma performance melhor e com timbre melhor por agora, inclusive até troquei o captador original da ponte da minha guitarra por um malagoli Evo, mas estou me recuperando de uma lesão no pulso, e ainda não posso tocar.

Em um cover que postei aqui antes, eu havia dito que estou aprendendo sozinho, com o material que me é disponível na internet, mas não tenho um amigo que toque ou um professor para me fazer críticas, e continuo na mesma situação. Eu tento me corrigir ao máximo, mas eu tenho certeza que eu não consigo ver todos os meus erros e vícios, então eu realmente gostaria de ouvir algumas críticas construtivas, principalmente na parte da execução. A parte do timbre eu já melhorei bastante desde que fiz esse vídeo, mas posteriormente eu pretendo postar outro video para se possivel receber alguns conselhos de timbre também.

Desde já agradeço ao pessoal que puder dar uma força : ).

Equipamento:

Guitarra - Washburn A-10 Reissue
    Interface de audio - Guitar Link Behringer Ucg102
    Gravação áudio: Reaper

thiagorosaribeiro
    Membro
    # set/13 · Editado por: thiagorosaribeiro
    · votar

Estou precisando de uns toques de como colocar o video direto no post ao invés do link também kkkkkk. (consegui \o/)

ROo
    Veterano
    # set/13
    · votar

Acho que o que mais faltou foi Palm mute, ficou tudo aberto demais, fica estranho no Thrash. Mas a sua mão esquerda tá legal, conseguiu executar bem também o compasso 5/8 que é meio encrencado.
    Parabéns :)

thiagorosaribeiro
    Membro
    # set/13
    · votar

ROo

Na tablatura que peguei, quase não tinha palm mute, enquanto eu estava aprendendo ela, eu sempre adicionava bastante, mas na hora de gravar eu tentei fazer mais fiel a tablatura porque eu sempre acho que sou eu que estou errado hehe.

E pra te falar a verdade não sei ao certo em que parte da música ou como é um compasso 5/8, quando fiz o video, eu nunca havia triscado em um metronomo, eu só tentava fazer no tempo que eu ouvia, comecei bem recentemente a mexer com tempos e compassos. Não sei como eu vivia sem metronomo kkkkkkk.

ROo
    Veterano
    # set/13 · Editado por: ROo
    · votar

thiagorosaribeiro
    É coisa do estilo mesmo, quase sempre é tudo com palm mute.
    Ah, é assim mesmo, as vezes nem prestamos atenção :)
    2min53 começa o 5/8.

Metal_Owns
    Membro Novato
    # set/13
    · votar

thiagorosaribeiro
    Nas tablaturas geralmente não vem palm mute, porque é óbvio demais, só ouvir. Tem uma parte que você executa 2 notas adicionais num lick. Essa só o baixo executa, a guitarra não toca essas 2 notas.

Bom cara, timbre ficou muito abelhudo, ficou horrivel. Mas você tem pegada, tinha que ter feito o palm mute. A execução ta um pouco fora do tempo, mas nada que seja preocupante. Continue praticando!

Em 3:36, você executa o riff todo só na mizona e na lá. Faz o B5 e o A5 na corda lá que fica mais fácil.

thiagorosaribeiro
    Membro
    # set/13
    · votar

ROo, entendi, vou procurar usar mais palm mute então :D

E agora sim sei qual é o compasso 5/8, valeu mano.

thiagorosaribeiro
    Membro
    # set/13
    · votar

Metal_Owns

To bem cru com esses detalhes ainda, vou ficar mais esperto com tablaturas então, sempre procuro seguir a risca.

O timbre realmente tá uma porcaria, eu não sabia mexer muito bem com vst ainda e a guitarra estava com o captador original dela, hoje em dia o timbre que uso pra essa música melhorou bastante já.

E valeu pela dica do riff aos 3:36, realmente vai ficar bem mais pratico.

VIC_RATTLEHEAD
    Veterano
    # set/13
    · votar

como ja falaram ai,faltou o palm mute,oq é obvio e caracteristico do genero...
    no mais eh só dar uma melhorada no timbre e pequenos detalhes.
    vai em frente meu velho \,,/

thiagorosaribeiro
    Membro
    # set/13
    · votar

VIC_RATTLEHEAD

Valeu pelo reforço sobre o palm mute, estou me adentrando por agora no trash metal, e já que estou gostando bastante é melhor eu fixar isso na minha cabeça para quando eu achar outras tabs sem :)

thiagorosaribeiro
    Membro
    # set/13
    · votar

Metal_Owns

Que parte é essa que é só o baixo que executa?

Metal_Owns
    Membro Novato
    # set/13 · Editado por: Metal_Owns
    · votar

thiagorosaribeiro
    0:10 a 0:35 só o baixo está executando um riff semelhante ao que começa aos 0:50, só que com 2 notas adicionais. O que você executou é o riff do baixo, não o da guitarra. O da guitarra tem 2 notas a menos.

PS: estou citando na música original, não no seu vídeo.

Arimoxinga
    Veterano
    # set/13
    · votar

thiagorosaribeiro

Uma dica que posso dar é, comece desde já diminuir o uso das TABs para não ser tornar escravo, Não tem nada de errado em usar tablatura o problema é quando se torna um escravo dela hehehe. Li em uma revista que se você tirar ao menos 10% de uma música de ouvido você já estará tendo um grande aproveitamento.
    Dai eu fiz isso por bastante tempo tirava até onde dava e pegava o resto com tab, depois que fui evoluindo, ao invés de usar a TAB usava videos da banda ao vivo ou covers, hoje em dia consigo pegar muita coisa só ouvindo mas, ainda tenho meus limites hehehe.

Em fim, a execução ficou muito boa gostei o tímbre não ta lá essas coisas mas tu já valou que já sabe o que fazer!

thiagorosaribeiro
    Membro
    # set/13
    · votar

Metal_Owns

Entendi agora, vou olhar na tab e consertar isso :D (se é que lá está certo né)

Metal_Owns
    Membro Novato
    # set/13
    · votar

Arimoxinga
    É isso aí. Tab é só pra ter uma noção.

thiagorosaribeiro
    99% das tabs pela internet estão erradas em algo, pois foi feita por amadores, fãs. Tablatura CERTA, MAS CERTA MESMO é os songbooks, geralmente vendidos como produtos pelas bandas.

thiagorosaribeiro
    Membro
    # set/13
    · votar

Arimoxinga

Eu tento pegar boa parte das músicas com ouvido, até mesmo com a tab aberta na minha frente, só quando não acho mesmo que apelo pra ela. Mas como você sugeriu, vou procurar ver mais vídeos, geralmente eu só vejo quando estou travado em alguma parte e estou em busca de soluções.

Quanto ao timbre, não que o atual esteja excelente, mas com certeza já melhorou bastante, em breve farei outro video do mesmo album, e vou pedir a ajuda do pessoal em relação ao timbre também.

thiagorosaribeiro
    Membro
    # set/13
    · votar

Metal_Owns

Pois é cara, andei notando isso ultimamente, sempre confiei em tabs, mas já mudei minha cabeça em relação a isso, um dia me livrarei 100% delas :D

ROo
    Veterano
    # set/13
    · votar

thiagorosaribeiro
    Veja um programinha que chama Transcribe, ele tem várias funções, dá para ouvir transposto, diminuir a velocidade, tirar todos os instrumentos e deixar só a guitarra por equalizador. Auxilia bastante.

thiagorosaribeiro
    Membro
    # set/13
    · votar

ROo

Parece bem útil este programa, sabe se alem de ajudar a tirar a música de ouvido se ele também permite tirar os instrumentos que eu quiser e exportar para eu usa-lo como backtrack?

Eu gosto muito de fazer a guitarra base, mas é um custo achar backtracks que retiram somente esta faixa.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Megadeth - Five Magics - guitar cover (Base)