Sepultura / Zé Ramalho - Rock In Rio

    Autor Mensagem
    RobsonCosta
    Veterano
    # set/13


    Bom dia,

    Abri o globo.com e vi sobre o show do Sepultura e Zé Ramalho e fiquei surpreso de ver o Kisser tocando com uma Buddy Guy, tenho alguns amigos que não gostam e dizem que perde a identidade, eu não penso desse jeito, acho do caramba ver um cara que nem ele tocando com a guitarra de um cara que ele gosta muito.

    http://g1.globo.com/musica/rock-in-rio/2013/noticia/2013/09/sepultura- e-ze-ramalho-fazem-massa-de-metaleiros-cantar-mpb.html

    d.u.n.h.a.
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Você quis dizer Sepultura e Zé Ramalho?

    RobsonCosta
    Veterano
    # set/13
    · votar


    ahahahah...sim...sorry, manjo pra caramba...rs..

    renatocaster
    Moderador
    # set/13
    · votar


    Editei o título...

    fiquei surpreso de ver o Kisser tocando com uma Buddy Guy, tenho alguns amigos que não gostam e dizem que perde a identidade

    Amigo, não esquenta não. O que não falta por aí é gente pra dizer essas bobagens.

    eduardodff
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Amigos, pegando carona nesse tópico, não sei vocês, mas acho foda banda brasileira ter vocal em inglês, tipo essas de metal!
    Sei que é questão mercadológica, mas banda brasileira compor em inglês me soa falta de identidade!!!
    É só uma opinião, cada um faz o que quiser....

    Filippo14
    Veterano
    # set/13 · Editado por: Filippo14
    · votar


    eduardodff
    A cara, é complicado, o rock é um estilo que vem dos paises que falam a lingua inglesa, o ritmo meio que pede a lingua inglesa, ainda mais o metal. Claro, existem exceções que ficam bacanas, mas uma banda como o Sepultura que tem um inglês muito bom não tem problema nenhum em cantar em inglês se eles se sentem confortáveis dessa forma. Outro ponto é que o Sepultura é muito grande, principalmente no exterior e isso veio muito do fato deles cantarem em inglês. Resumindo, acho que existem casos e casos e é complicado fazer um julgamento quanto a isso.


    Editando:

    Achei do cara*** o "Zépultura", ficou animal ahahahha, e pelo jeito o pessoal curtiu muito.

    Abração

    Lelo Mig
    Membro
    # set/13 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    RobsonCosta

    Uma resposta "nada a ver" mas que, de certa forma, demonstra minha opinião a este respeito:

    O CQC mostrou 3 músicas no IPod para o Lars Ulrich (Metallica), para ver se ele conhecia: Tom Jobin, Jorge Ben Jor e Exaltasamba.

    Resultado? O Lars acertou as três.

    O que demonstra que preconceito é coisa de fãs ignorantes. Músico que é músico, procura conhecer o máximo possível, experimentar e estar antenado, o que não significa necessariamente gostar, contudo, conhecer é obrigação de alguém que trabalha com música.

    Isso vale para músicas e instrumentos.

    Algo pode não ser bom porque você não acha bom, mas nunca porque fulano disse que não era bom.

    Mentzer
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Eu também acho que tem haver mais com o mercado e as vendas do que com identidade.
    Um outro exemplo disso é os Scorpions. Os caras são alemães, mas fizeram suas músicas em inglês porquê sabiam que não teriam muita chance no mundo cantando com sua língua nativa.

    Led Zé
    Veterano
    # set/13
    · votar


    O inglês , por motivos históricos, políticos, etc, é a lingua universal atual. Eu acho ótimo pois eu sei falar hehehe ...Além de ser muito fácil e simples. Imagina se Português fosse a universal...Nem brasileiro sabe falar imagina os outros...
    Não acho falta de identidade compor em inglês. Acho que o objetivo é ser ouvido e entendido por mais pessoas. Totalmente válido.

    Quanto ao show do Zépultura, achei muito foda. Bacana demais. Além do som ter ficado maneiro acho que serve pra quebrar essa rivalidade (que só existe na cabeça de fã retardado) de metal vs mpb. E convenhamos, o Zé Ramalho sempre pendeu para um lado mais maluco né hehehehe...Combinou demais.

    Metal_Owns
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Lelo Mig

    . Músico que é músico, procura conhecer o máximo possível, experimentar e estar antenado, o que não significa necessariamente gostar, contudo, conhecer é obrigação de alguém que trabalha com música

    Cara, tenho que discordar com você sobre isso. Acho que é mais uma questão de ouvir o que agrada, de fazer o que agrada a pessoa. Lars com certeza gosta desses estilos, acho.

    Se for por assim, blueseiro tem que aprender a p# da manha toda de todos os estilos, inclusive o metal? Não né? Esse lance de obrigação de músico é balela para mim.

    Em relação ao Zé Ramalho, sem palavras. A voz dele é foda, no fundo sempre admirei ele.

    Lelo Mig
    Membro
    # set/13
    · votar


    Metal_Owns

    "blueseiro tem que aprender a p# da manha toda de todos os estilos"

    Ouvir, conhecer não é "aprender"........

    Um escritor lê! Um músico ouve!... Isso é obter informação, e no meu ponto de vista, quanto mais informação mais cultura.

    Um cara não precisa saber tocar blues, mas tem obrigação de conhecer o estilo como ouvinte, se quer ser chamado de músico.

    Em minha humilde opinião há uma grande diferença entre um músico e um tocador de instrumento... mas é questão pessoal.

    eduardodff
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Lelo Mig
    Concordo em gênero, número e grau! Existe uma grande diferença entre músico e tocador de instrumento (técnico).
    Um engenheiro civil com certeza precisa conhecer de arquitetura, elétrica, hidráulica, física, matemática, português, etc.
    Um músico de metal, por exemplo, se perguntado sobre jazz e falar: " não sei, nunca ouvi..." Putz, o cara é qualquer coisa menos músico, é técnico em guitarra!

    Bloody_Rage
    Veterano
    # set/13
    · votar


    interessante ele usar essa strato, pois dizem q strato ñ serve p metal rs,sobre esses caps,alguem sabe me dizer q tipo são? (single noiseless,stack ou humbucker em formato de single) pq dá uma distorção do caralho e ñ embola o som '-'

    Arimoxinga
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Cara só tem uma coisa para falar!

    Admirável Gado Novo!

    Lembrei da minha infância quando eu cantava isso frenéticamente, e pelo visto a maior parte do público também lembrou e cantou e MUITO ALTO o refrão.

    achei do caralho!

    ------

    Eles poderiam ter tocado Canção agalopada ta ai para quem não conhece:




    Cara essa música é tão naturalmente Heavy metal, muito mais pesada que muitas bandas que se esforçam loucamente para serem "pesados"

    sebber
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Minha grande surpresa foi ver que o Velho Zé raspou o bigode hehe. Gosto do som dos dois, acho tranquilo, e é legal mesmo o cara conhecer um pouco outros estilos, eles tem muito a ensinar.

    guitarluiz
    Veterano
    # set/13
    · votar


    A voz dele é foda, no fundo sempre admirei ele.

    Somos dois .



    Ps : Só eu que sempre confundi Zé RAMALHO com Zé GERALDO ? RS

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sepultura / Zé Ramalho - Rock In Rio