Hard Rock com uma Fender?

    Autor Mensagem
    JPedro123
    Membro Novato
    # set/13


    Iai, galera. Eu to afim de comprar uma fender blacktop telecaster.
    queria saber se ela é boa pra tocar guns n roses, led zeppelin, titãs, esse tipo de rock, e tambem se ela tem um tom parecido com as les pauls.


    _________________________________

    EDITADO PELO MODERADOR

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/308927/relacionados.html

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Drinho
    Veterano
    # set/13
    · votar


    JPedro123

    sim.... pode comprar...

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    JPedro123
    queria saber se ela tem um tom parecido com as les pauls
    Cara, o tom é outra coisa. A palavra aqui seria timbre. E o timbre das 'Casters é bem diferente das L.P.'s. As Les Paul's tem timbres mais graves, pela madeira ser mais leve, e as Stratos e Teles são mais agudas. Sem contar a captação, que geralmente é single nas Teles, e humbucker nas L.P.'s.

    queria saber se ela é boa pra tocar guns n roses, led zeppelin, titãs, esse tipo de rock
    Cara, dá pra tocar qualquer estilo praticamente com qualquer guitarra, mas essa aí costuma trabalhar melhor com crunches, rocks mais leves, tipo Rolling Stones, mas o guitarrista do Deep Purple toca com uma 'Caster.
    Captadores humbuckers ficam melhor as distorções e drives. Uma boa era pedir pra testar essa guitarra na loja, com um amp parecido com o seu, e testar outra Les Paul na mesma faixa de preço. Daí vc vê qual que vc gostou mais e leva. : )

    Obs: A maioria das pessoas nem sabe diferenciar o som. kk (inclusive eu, mas é porque até hoje eu só toquei em duas guitarras).

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Hard Rock com uma Fender?