George Benson no Rock in Rio: massa!

    Autor Mensagem
    vintagentleman
    Veterano
    # set/13 · Editado por: vintagentleman


    Galera,

    Ontem eu curti (pela TV apenas - infelizmente) o show do mestre George Benson, com o Ivan Lins no Rock in Rio.

    Respeito muito o compositor brasileiro, referido como "seu preferido" pelo guitarrista americano, porém pessoalmente não gosto da voz e acho chato o conterrâneo.

    Fiquei muito impressionado, porém, com a capacidade de improviso do Benson ao acompanhar as canções do Lins, sem contar os momentos nos quais o jazzista destilou seus grandes sucessos no palco, de forma super refinada musicalmente, acompanhado de uma banda de virtuoses onde a cozinha chamava muito a atenção. Especialmente o baterista: um monstro com tentáculos rsrs

    Se alguém mais prestou atenção e quiser comentar...

    TheRover
    Veterano
    # set/13
    · votar


    onde a cozinha chamava muito a atenção.

    Cozinha?

    renatocaster
    Moderador
    # set/13
    · votar


    Excelente show, animou a galera legal! Todo mundo pensou que ia ser um show "parado", só que não...

    TheRover

    Cozinha?

    Baixo, bateria, percussão...

    vintagentleman
    Veterano
    # set/13
    · votar


    renatocaster

    O Benson tem um estilo sofisticado e fluido. Surfa entre notas e acordes difíceis...
    Adorei umas passagens nas quais ele solava duas notas ao mesmo tempo...
    Viajei...

    alfacorrea
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Nesses shows eu tenho percebido muita diferença entre os timbres, a qualidade e o overall das bandas internacionais em comparação com as bandas brasileiras.

    Não sei se é impressão minha, se é preconceito ou qualquer outra coisa, mas eu vejo uma certa diferença em relação às bandas gringas.

    Veja uma banda chamada "Saints of Valory" eu não conhecia e não dava nada por ela e veja como ela veio ensaiadinha e com o som bacaninha. O vocalista acho até que é brasileiro, mas a banda é "sediada" em Austin, Texas.

    JotaEmidio
    Veterano
    # set/13
    · votar


    vintagentleman
    O Benson tem um estilo sofisticado e fluido. Surfa entre notas e acordes difíceis...
    Adorei umas passagens nas quais ele solava duas notas ao mesmo tempo...
    Viajei...
    ____________________________________

    Influência do Wes Montgomery. Só uma observação. =)

    vintagentleman
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Não sei se é impressão minha, se é preconceito ou qualquer outra coisa, mas eu vejo uma certa diferença em relação às bandas gringas.

    Acho que não é preconceito não. Mas atribuo isso à simplificação das harmonias e linhas melódicas nas composições nacionais. Tudo muito simples. Feito para a galera cantar junto e vender discos... Aí o músico desaparece mesmo...

    Vi também o show da Áurea (gata) e Black Mamba, ambos portugueses... Poxa, já é outro nível de musicalidade. O cara é um bluesman estilo tradicional... É outra coisa...

    MMonks
    Veterano
    # set/13 · Editado por: MMonks
    · votar


    Pra mim foi um dos melhores shows do festival, até agora. vintagentleman eu também não sou chegado à voz do Ivan Lins, mas não podemos negar que o cara é um músico excelente!! E o George Benson é de uma sofisticação e de um bom gosto incríveis!! Aquelas frases oitavadas à la Wes Montgomery são sensacionais!! Bom, agora estou ansioso pelo show do John Mayer, que também promete.

    SeeYouLaterAlligator
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Não pude assistir ao show, mas vou vê-lo pelo YouTube (por sinal, já subiram). Duas feras juntas. Tem que ser o George Benson mesmo pra improvisar com fluidez em cima daquelas harmonias encrencadíssimas do Ivan Lins. Já assisti a videos antigos do guitarrista tocando Dinorah, Dinorah e é algo impressionante.



    vintagentleman
    Veterano
    # set/13
    · votar


    MMonks

    O fraseado dele é alucinante mesmo! Já eu estou na expectativa do Alice in Chains...

    Luis A.
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Também gosto muito do Benson, tenho vários discos dele, entretanto aquela fase disco dele não me agrada....

    MMI
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Showzaço. Benson é animal!

    vintagentleman
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Luis A.

    aquela fase disco dele não me agrada....


    Cara, não é erudito como o jazz tradicional, mas é uma levada R&B bem bacana!
    Ainda mais comparado com uns troços que têm hoje...

    boblau
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Caras como o G. Benson fazem a gente não desistir nunca de melhorar na guitarra.

    O cara tem 70 anos. E a cada show que vejo dele, mais eu aprecio o que ele faz.

    O cara tem o espirito de uma guitarra. Quanto mais velho, mais timbra....

    Schenker
    Veterano
    # set/13
    · votar


    E ele é tão acima que tem o respeito e reocnhecimento de todos os amantes de outros estilos. pessoal do fusion, jazz, rock, pop, metal....

    o cara é phoda!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a George Benson no Rock in Rio: massa!