Autor |
Mensagem |
CardosoP Membro Novato |
# set/13
Pessoal,
Tentei usar a busca do fórum, mas como ela não permite qualquer tipo de organização (por data, por exemplo), não consegui encontrar algum tópico atual que contivesse uma lista de Luthiers de Salvador e região!
Comprei uma guitarra recentemente e gostaria da indicação de algum colega mais experiente de onde posso levar minha guitarra para fazer os ajustes iniciais (tensor, ação das cordas, regular oitavas, etc)...
Valeu!
|
CardosoP Membro Novato |
# set/13
· votar
Putz... Ninguém?! :/
|
longlivetheking Veterano |
# set/13
· votar
Caramba vira e mexe aparece alguêm perguntando sobre luthiers na Bahia, dei um Google aqui e apareceu isso vê ae Luthier Bahia
|
oprincipepersa Veterano |
# set/13
· votar
Alisson, acupe de brotas. Excelente Luthier, cobra diretamente proporcional ao serviço.
https://www.facebook.com/alissonr.costa?ref=ts&fref=ts
|
flavio Veterano |
# set/13
· votar
Tem Jacimário de Lauro de Freitas e também o Marinho. O Alisson é um bom luthier, mas em relação a uma guitarra minha ele errou.
Abs!
|
# set/13
· votar
Tem Jacimário de Lauro de Freitas e também o Marinho. O Alisson é um bom luthier, mas em relação a uma guitarra minha ele errou.
Abs!
Relata aí o que aconteceu, cara!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# set/13
· votar
flavio Jacimário de Lauro de Freitas Um dos maiores luthiers do brasil, quiçá do mundo.... Recomendo firmemente! Abç
|
flavio Veterano |
# set/13
· votar
Relata aí o que aconteceu, cara!
Eu tenho uma Music Man jp12 que estava desafinando com o uso da alavanca. Quando digo uso, bastando fazer um dive bomb bem leve, a afinação subia. Levei a guitarra nele, e quando peguei ele falou que se tratava de uma característica da guitarra... que eu deveria soldar a bolinha da corda que isso iria amenizar... Não melhorou. Como estou sem tempo, vou levar a guitarra em Marinho ou Jacimário(que é muito longe). Verei ainda.
|
# set/13
· votar
flavio Eu tenho uma Music Man jp12 que estava desafinando com o uso da alavanca. Quando digo uso, bastando fazer um dive bomb bem leve, a afinação subia. Levei a guitarra nele, e quando peguei ele falou que se tratava de uma característica da guitarra... que eu deveria soldar a bolinha da corda que isso iria amenizar... Não melhorou. Como estou sem tempo, vou levar a guitarra em Marinho ou Jacimário(que é muito longe). Verei ainda.
Pô cara, péssimo isso. Minha experiência com Marinho não foi das melhores. Jacimário eu sempre ouvi falar bem, mas como fica em outra cidade, é bem mais complicado...
|
CardosoP Membro Novato |
# out/13
· votar
longlivetheking Aí, está, por isso que pergunto! Infelizmente Salvador não tem uma estrutura muito boa para o músico iniciante, poucas lojas grandes, escolas de música, divulgação, etc...
Agradeço a todos pelas indicações, vou procurar o Alisson e se não der certo, tentarei o Jacimário....
Vocês tem os telefones deles? HEHEHE
|
Telemaniaco Membro Novato |
# out/13 · Editado por: Telemaniaco
· votar
CardosoP Aí, está, por isso que pergunto! Infelizmente Salvador não tem uma estrutura muito boa para o músico iniciante, poucas lojas grandes, escolas de música, divulgação, etc... cara, se ta assim em SSA imagine aqui em Feira de santana pouca variedade de instrumentos ,3 ou 4 escola de musica ,etc!!! a proposito alguem conhece algum luthier em feira de santana e regiao??
|
flavio Veterano |
# out/13
· votar
CardosoP E ae cara, levou em qual? Eu levaria no Jacimário!
|
CardosoP Membro Novato |
# out/13
· votar
Não encontrei ainda algum, estava esperando algum colega informar o telefone dos caras... Não tenho Facebook para ver a informação do Alisson hehe
|