2013 - Luthiers em Salvador-BA - preciso de recomendação!

Autor Mensagem
    CardosoP
    Membro Novato
    # set/13

Pessoal,

Tentei usar a busca do fórum, mas como ela não permite qualquer tipo de organização (por data, por exemplo), não consegui encontrar algum tópico atual que contivesse uma lista de Luthiers de Salvador e região!

Comprei uma guitarra recentemente e gostaria da indicação de algum colega mais experiente de onde posso levar minha guitarra para fazer os ajustes iniciais (tensor, ação das cordas, regular oitavas, etc)...

Valeu!

CardosoP
    Membro Novato
    # set/13
    · votar

Putz... Ninguém?! :/

longlivetheking
    Veterano
    # set/13
    · votar

Caramba vira e mexe aparece alguêm perguntando sobre luthiers na Bahia, dei um Google aqui e apareceu isso vê ae
    Luthier Bahia

oprincipepersa
    Veterano
    # set/13
    · votar

Alisson, acupe de brotas. Excelente Luthier, cobra diretamente proporcional ao serviço.

https://www.facebook.com/alissonr.costa?ref=ts&fref=ts

flavio
    Veterano
    # set/13
    · votar

Tem Jacimário de Lauro de Freitas e também o Marinho. O Alisson é um bom luthier, mas em relação a uma guitarra minha ele errou.

Abs!

oprincipepersa
    Veterano
    # set/13
    · votar

Tem Jacimário de Lauro de Freitas e também o Marinho. O Alisson é um bom luthier, mas em relação a uma guitarra minha ele errou.

Abs!

Relata aí o que aconteceu, cara!

Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/13
    · votar

flavio
    Jacimário de Lauro de Freitas
    Um dos maiores luthiers do brasil, quiçá do mundo....
    Recomendo firmemente!
    Abç

flavio
    Veterano
    # set/13
    · votar

Relata aí o que aconteceu, cara!

Eu tenho uma Music Man jp12 que estava desafinando com o uso da alavanca. Quando digo uso, bastando fazer um dive bomb bem leve, a afinação subia. Levei a guitarra nele, e quando peguei ele falou que se tratava de uma característica da guitarra... que eu deveria soldar a bolinha da corda que isso iria amenizar... Não melhorou. Como estou sem tempo, vou levar a guitarra em Marinho ou Jacimário(que é muito longe). Verei ainda.

oprincipepersa
    Veterano
    # set/13
    · votar

flavio
    Eu tenho uma Music Man jp12 que estava desafinando com o uso da alavanca. Quando digo uso, bastando fazer um dive bomb bem leve, a afinação subia. Levei a guitarra nele, e quando peguei ele falou que se tratava de uma característica da guitarra... que eu deveria soldar a bolinha da corda que isso iria amenizar... Não melhorou. Como estou sem tempo, vou levar a guitarra em Marinho ou Jacimário(que é muito longe). Verei ainda.

Pô cara, péssimo isso. Minha experiência com Marinho não foi das melhores. Jacimário eu sempre ouvi falar bem, mas como fica em outra cidade, é bem mais complicado...

CardosoP
    Membro Novato
    # out/13
    · votar

longlivetheking
    Aí, está, por isso que pergunto! Infelizmente Salvador não tem uma estrutura muito boa para o músico iniciante, poucas lojas grandes, escolas de música, divulgação, etc...

Agradeço a todos pelas indicações, vou procurar o Alisson e se não der certo, tentarei o Jacimário....

Vocês tem os telefones deles? HEHEHE

Telemaniaco
    Membro Novato
    # out/13 · Editado por: Telemaniaco
    · votar

CardosoP
    Aí, está, por isso que pergunto! Infelizmente Salvador não tem uma estrutura muito boa para o músico iniciante, poucas lojas grandes, escolas de música, divulgação, etc...
    cara, se ta assim em SSA imagine aqui em Feira de santana pouca variedade de instrumentos ,3 ou 4 escola de musica ,etc!!!
    a proposito alguem conhece algum luthier em feira de santana e regiao??

flavio
    Veterano
    # out/13
    · votar

CardosoP
    E ae cara, levou em qual? Eu levaria no Jacimário!

CardosoP
    Membro Novato
    # out/13
    · votar

Não encontrei ainda algum, estava esperando algum colega informar o telefone dos caras... Não tenho Facebook para ver a informação do Alisson hehe

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 2013 - Luthiers em Salvador-BA - preciso de recomendação!