preciso de ajuda de luthiers

    Autor Mensagem
    girino98
    Veterano
    # jul/12


    a entrada do parafuso da roldana do parafuso da minha guitarra o parafuso entra todo e não encaixa mais com qualquer pressão solta oq que eu faço pra poder ajeitar. o problema não e no parafuso!!! me ajudem galera eu amo essa guitarra!!!

    O PESSOAL DO FORUM C.C. POR FAVOR NÃO BLOQUEIEM ESSE TOPICO Q EU PROCUREI E NUM ACHEI NADA SEMELHANTE!

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    girino98: parafuso entra todo e não encaixa mais com qualquer pressão solta oq que eu faço pra poder ajeitar.

    Velho, pega um palito de fósforo ou de dente e joga no buraco! hehe. Depois aparafusa em cima dele. Tenta isso. Se não funcionar: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/254925/

    Outra opção é fazer um novo furo em outro lugar, óbvio...

    Boa sorte!

    Bigtransa
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    girino98
    isso aí... faz o que o Maurício disse que dá certo... Pode colocar um pouco de cola de madeira (aquela amarela) antes de colocar o palito e deixar secar....

    kiki
    Moderador
    # jul/12 · Editado por: kiki
    · votar


    como já disseram, palito. de fosforo é melhor.

    agora, foi dificil de entender:
    a entrada do parafuso da roldana do parafuso da minha guitarra o parafuso entra todo e não encaixa mais

    ALF is back
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    girino98
    ...pressão solta oq que eu faço...

    a pressão solta o q vc faz? po isso é bem serio cara!
    usa virgulas e pontos, para nossa alegria!

    girino98
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Galera sera que num dava certo preencher o buraco da roldana com massa e fazer outro furo?

    vou tentar esse do parafuso!

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/12
    · votar


    girino98: vou tentar esse do parafuso!

    ????????

    Vintage02
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Tópico do bertola, vai lá.

    kiki
    Moderador
    # jul/12
    · votar


    girino98
    Galera sera que num dava certo preencher o buraco da roldana com massa e fazer outro furo?
    não.
    se for tapar, faça um enxerto de madeira.

    se nao quiser só colocar um palito como a gente sugeriu (solução extremamente simples e eficaz), faça um parecido mas colando.

    pegue palitos de churrasco e quebre mais ou menos da profundidade do furo.
    um ou dois devem dar. tem que ficar apertado.
    cole com cola branca ou super bonder.
    se for cola branca, deixe de um dia pra outro. se for superbonder, alguns minutos.
    corte e lixe o excesso que ficar pra fora.
    abra um novo furo em cima e parafuse.

    mas é muito trabalho pra pouco furo.
    isso vale a pena pra furos mais parrudos e que tem maior solicitação de tração, tipo do encaixe do braço, de ponte, etc.

    furos que não sofrem tanto esforço (das roldanas, do escudo, dos caps, etc.) dá pra resolver só no palitinho solto mesmo.

    Drinho
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    palito de dente ou fosforo como o pessoal disse no buraco

    quebra o que ficar pra fora, uma gotinha de cola só pra constar.... e parafusa em cima mesmo que nao tem erro e trava perfeitamente

    isso ai ja aconteceu comigo umas 10 mil vezes é normal, o peso da guitarra vai detonando o buraco mesmo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a preciso de ajuda de luthiers