Montar um Set iniciante bom

    Autor Mensagem
    Alan Harper Les Paul
    Membro Novato
    # set/13


    Pessoal, sou novo aqui no fórum e tava querendo fazer um set(meio que novato já que estou começando na guitarra), pretendo gastar de 1000 a 1500 reias e eis aqui meu pensamento para o set:

    Guitarra: Shelter Nashiville - http://www.mundomax.com.br/guitarra-les-paul-nashville-300-cherry-sunb urst-shelter
    Amplificador:Peavey Rage 158 - http://lista.mercadolivre.com.br/intrumentos-musicais/amplificador-pea vey-rage-158-15w
    E dois pedais da Giannini Axcess: Distortion - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-502627091-pedal-de-distorco-axc ess-by-giannini-ds-101-_JM e Chorus - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-502123130-pedal-de-efeito-choru s-axcess-by-giannini-ch104-_JM


    Falem ae oque vocês acham obg!

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Pode fechar , só somaria o axcess tuner , vai começar e precisar

    O peavey é bem metal, gosta disso??

    Alan Harper Les Paul
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Mais ou menos, queria um mediano e me indicaram esse.

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Teste o som, consegue?

    Mas o peavey é bem legal, só acho que se você nao curtir metal trocar para outro, um Orange Crush12pix te da o rocknroll moderno nas mãos

    Alan Harper Les Paul
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Acho que dá para testar o som, amanhã vou em uma loja aqui perto verificar vlw

    Slash_1989
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Montar um Set iniciante bom
    Isso não existe! Iniciante não tem capacidade nenhuma de fazer uma escolha boa de primeira! Compra o que achar mais bonito e troca quando não tiver mais satisfeito com ele. Só assim pra você entender de verdade como montar seu set

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/13
    · votar


    É vero, principalmente com a limitação de 1/1,5k

    Mas de um crédito, o bom gosto de cada um as vezes surpreende... E todos tem o direito de criar sua identidade musical, mesmo que seja dando cabeçadas comprando itens de entrada

    SuicideGuy
    Membro
    # set/13 · Editado por: SuicideGuy
    · votar


    Alan Harper Les Paul
    Não recomendo de forma nenhuma a Shelter Nashville 300/305 pra um iniciante e nem pra um experiente. Essa foi a última Les Paul que eu tive e te digo com conhecimento de causa que de todas as centenas de guitarras que eu já toquei em toda minha vida, essa foi a pior de looooonge. Não entendo pq o pessoal do fórum gosta tanto dela. Já vou lhe avisando que ela tem o braço extremamente gordo e desconfortável (talvez o braço mais gordo de todas as guitarras que eu conheço). O Acabamento é ruim, sempre apresenta falhas na pintura perto do braço (em todas que eu vi pelo menos). A captação também deixa muito a desejar, principalmente com drive ligado. Não que ela seja um desastre completo, mas por esse preço tem coisa muito melhor.

    Na mesma faixa de preço eu iria de Golden Les Paul. Também tem braço colado, o acabamento é de primeira. O braço é bastante confortável (não é aquela coisa gorda) e vem com captação Wilkinson. Dá de 10 a 0 em qualquer Les Paul entre R$400,00 até R$900,00 (se alguém conhecer uma melhor no mesmo preço, me mostra que eu compro hoje). Só uma observação, se for comprar uma Golden, fuja dos modelos antigos. Eu estou me referindo aos modelos novos, esses sim tem acabamento de primeira (até frisos ela tem) e captação Wilkinson. Como esta por exemplo:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-508896386-guitarra-les-paul-ele trica-golden-gld-155c-chave-cabo-p10-_JM

    Quanto aos pedais. Cara, de todo conjunto que forma o timbre do guitarrista. Eu diria que em termos de parafernália o amplificar é o mais importante de tudo. Eu no seu lugar consideraria não comprar pedais ou pedaleiras baratas, pois creio que um amplificador bacana e que seja multi efeitos vai te dar um timbre muito melhor e com efeitos de qualidade superior ao de uma pedaleira de baixo custo. Eu mesmo já fiz uma apresentação em um bar usando um Mustang II V2. Não precisei de nenhum pedal na ocasião e os efeitos tinham uma qualidade melhor do que a da pedaleira que eu tinha na época. Eu ando meio por fora dos preços atuais de amplificadores, por isso não vou te indicar um. Mas eu no seu lugar, pegaria essa Golden, pois é a única Les Paul boa nessa faixa de preço (e acredite, Les Paul boa nesse preço é complicadíssimo) e pediria indicação para com o resto da grana comprar um amplificar bom com falante de 10" ou 12" que seja multi efeitos.

    Agora, o que o colega ali em cima falou é verdade, você é iniciante e com certeza não vai ser tão exigente assim (só no conforto e a Shelter não vai te dar isso com aquele braço). Então pq eu apresentei essa proposta? Bem, eu fiz isso pq embora você não seja exigente como um guitarrista experiente, você ainda pode comprar um equipamento com melhor custo x benefício com a grana que você dispõe. Um amplificador desses vai te permitir até futuros upgrades com guitarras sem se preocupar muito. Na maioria dos casos os caras que começam com esses "amplificadores de bolso" quando compram uma guitarra superior, não sentem diferença nenhuma ao ligar nesses amplificadores. Ai o cara acaba notando que vai ter que gastar dinheiro novamente e comprar um amplificador bacana. No seu caso comprando algo como um 40XL ou um Mustang (ou qualquer outro nessa proposta e que não estoure seu orçamento) você só vai querer outro no dia que for experiente e necessitar de um (caro) valvulado.

    Bom é isso que eu penso, espero não ter criado mais dúvidas que esclarecimentos.

    OBS: Não, eu não sou o dono do anuncio da Golden e nem conheço o cara que anunciou!
    :-P

    Luis A.
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Slash_1989
    Isso não existe! Iniciante não tem capacidade nenhuma de fazer uma escolha boa de primeira!

    Cara isso é relativo, depende muito se o cara ja conhece bem alguns timbres e modelos de guitarra, se ja experimentou varias, o dinheiro q tem pra gastar, etc....

    Ser iniciante, não implica necessariamente ser ignorante, o cara pode ter familiares q tocam, amigos etc, e ja pode estar convivendo nesse meio "guitarristico" a mais tempo... Ja pode ter tocado em muitas guitarras de amigos.... Conheço iniciantes q diferenciam bem os timbres mais famosos como Les Paul e Strato (pelo menos) melhor do q muitos marmanjos, e isso ja é um bom principio pra alguém saber em q direção quer andar...

    Eu aconselho a um iniciante, primeiramente saber o modelo de guitarras q seus idolos usam pra depois saber oq vai comprar.... estetica vem em 2º lugar...

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Luis A.
    Se o cara fez o que você disse, conhecer timbres e possibilidades, ele não é mais um iniciante hehe, ter bagagem te exclui da lista de completo noob, correto?

    Luis A.
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Edson Caetano

    Talvez Edson Caetano... Digamos q existem diferentes graus de noob rsrsrsrsrsr

    Mas pode ser q o cara já sabe oq q quer, mas não sabe se o modelo q ele pode comprar é de qualidade ou se existem melhores opções quanto ao custo/beneficio...

    Para mim, quem ainda não teve sua primeira guitarra é iniciante... mas isso não implica q o cara é completamente alienado do assunto....

    Slash_1989
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Luis A.
    Eu aconselho a um iniciante, primeiramente saber o modelo de guitarras q seus idolos usam pra depois saber oq vai comprar.... estetica vem em 2º lugar...

    uéh... se o cara vai pelo modelo de guitarra dos idolos, então ele ta indo pela estética!

    Não adianta enfiar teorias em que ta começando, isso não eh o que o cara quer no momento. Quanto mais vc falar, mais confuso ele vai ficar. Melhor não pensar muito nesse começo e comprar o que o coração mandar (e o dinheiro der). Fender ou tonante tanto faz na mão de quem nem sabe afinar um instrumento.

    "ah, mas conheço um iniciante que toca malmsteen"

    foda-se, ai ja não é iniciante!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Montar um Set iniciante bom