Sx vtg Series - Review!

    Autor Mensagem
    rhoadsvsvai
    Veterano
    # set/13 · Editado por: rhoadsvsvai


    Meio desencorajado a investir num pré , achei no grupo de troca e vendas de instrumentos musicais da minha cidade cidade um sujeito vendendo essa guitarra ainda em estado tão novo , que tava com o plastico da loja no estudio . não pensei duas vezes.
    21 trastes, ferragem cromada, 2 captadores, corpo em Alder, braço em Maple, escala em Maple, marcação bolinha.
    posso jurar que o verniz do braço é o mesmo verniz (pelo menos muito parecido esteticamente) usado na minha fender custom shop , o acabamento da guitarra é impecavel pra uma guitarra de baixo custo .

    o corpo é dividido em 3 peças pelo que vi , o braço é inteiriço , com exceção da escala que não é da mesma madeira do braço (mesmo tipo de madeira mas não mesma peça).

    os captadores são legais ,mas ja penso em trocar por ums magoli pra ter o timbre verdadeiro de uma tele .

    o unico contra que vi nessa guitarra é que as cordas não passam pelo corpo (o que tem suas vantagems ,na hora de trocar cordas) ,mas ainda sim o sustain da guitarra é muito legal .

    as tarrachas seguram numa boa afinação (nas proporções para guitarras desse preço)

    comprei pq queria uma guitarra alternativa pra brincar de trocar afinações sem se preucupar com o tensor , tocar slide , levar pros ensaios , maltratar mesmo .


    mandando um blues com ela


    rhoadsvsvai
    Veterano
    # set/13 · Editado por: rhoadsvsvai
    · votar


    detalhe , no video a guitarra esta da forma que veio ao mundo ,ainda sem nenhuma regulagem e com calibre de cordas diferentes do que estou acostumado

    pra quem quiser sacar o timbre dela sem bt , eu toquei no final só com ela sem bt.

    JJJ
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Muito legal, cara! Teleca vermelha com escudo branco é uma das minhas combinações favoritas. Aliás, foi minha escolha após um bom tempo de dúvida sobre como ia pintar minha mais recente diy. Parabéns e divirta-se muito!

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # set/13
    · votar


    JJJ
    é uma das guitarras baratas mais divertidas que ja toquei , se nao for a mais divertida , vlws cara!

    Will Bejar
    Veterano
    # set/13
    · votar


    rhoadsvsvai
    Aí sim!!! Vou ver esse vídeo aí mai tarde em casa...

    o unico contra que vi nessa guitarra é que as cordas não passam pelo corpo (o que tem suas vantagems ,na hora de trocar cordas) ,mas ainda sim o sustain da guitarra é muito legal .
    A única vantagem do "topload" (como chamam essas pontes que ficam presas na parte da frente, tipo baixo) é que num show, se quebra uma corda, posso deixar as usadas de reserva que mesmo com as pontas espiraladas é facinho de trocar... já nas string-thru-body tem que fazer uma gambiarra fenomenal pra corda passar!!! heuehuheuheu... tive que pegar a corda quebrada, enrolar na outra e puxar na última troca... =/

    Abç

    JJJ
    Veterano
    # set/13 · Editado por: JJJ
    · votar


    Will Bejar

    Quando uso essas pontes que é difícil tirar a corda (strato principalmente), eu geralmente passo um fiozinho (linha de costura boa, por exemplo) pelas bolinhas das cordas e deixo uns 3 cm pra fora do buraco. Daí, se quebrar, é só puxar o fio...

    Só nas duas primas. O resto é mais fácil.

    Will Bejar
    Veterano
    # set/13
    · votar


    JJJ
    Boa!!!

    Eu faço assim com MME (Material de Manutenção Emergencial):
    - 10cm da ponta da corda E grave (para tirar as bolinhas que ficam entaladas)
    - 1 corda E aguda velha
    - 1 jogo de cordas usadas (retiradas da última troca).

    Então, essas cordas que estão usadas (reservas) tem a ponta dobrada e estão todas "espiralada" pela enrolação no poste da tarraxa. Daí vc imagina como é dureza pra acertar essa corda pra sair na parte de cima da ponte... heheuehuehueh
    Então, pego a Ezinha e passo ela pela parte da frente, atravessando o corpo da guitarra e enrolo ela na corda reserva. Aí puxo e pronto!!! É só colocar ela em ação novamente... daí, quando dá troco o jogo todo de uma só vez!!!

    Mas, topload é muito mais prático, de fato!!!

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Will Bejar
    JJJ
    eu estou pensando em aproveitar e pedir pro luthier fazer essa alteração de passar as cordas pelo corpo , pois vou trocar a captação dela e ja fazia tudo de uma vez , oque me dizem?

    Will Bejar
    Veterano
    # set/13
    · votar


    rhoadsvsvai
    EU acho que vale a pena... só fica a dica gambiarrística pra trocar as cordas... heuheuheuheuhue...
    Abç

    JJJ
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Will Bejar
    Guitarristas adoram gambiarras... uhauhauhauhuahau

    rhoadsvsvai
    Eu acho que seria interessante, mas só se não sair muito caro. Tem que ver se a ponte permite a entrada por baixo, senão tem que trocar a ponte também.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sx vtg Series - Review!