floyd rose da strinberg clg 50

    Autor Mensagem
    pedro.olmartins
    Veterano
    # set/13


    galera eh o seguinte... tenho uma strinberg clg-50. otima guitarra ao meu gosto, mas tem um probleminha que me incomoda nela (pelo menos p mim é problema). A ponte dela não fica "colada" no corpo da guitarra nem mesmo apertando os parafusos dela ao maximo, e eu gosto das cordas BEEMM baixinhas para ficar melhor para fz solos e mesmo apertando ao maximo ainda axo que esta um pouco alta. alguém pode ajudar no que posso fazer para resolver isso???

    OBS: O braço esta perfeito, n esta nem um pouco empenado.

    Victor210889
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Cara tenta levar em um Luthier de confiança, se mesmo assim não resolver, troca a ponte dela.

    Papitildo
    Veterano
    # set/13
    · votar


    NAO MEXA NA PONTE VEEEEI
    a não ser que vc saiba o que está fazendo né !
    Eu fui inventar de abaixar a ponto mexendo nos parafusos, molas e me fodi
    acho que foi uns 40 paus para deixar ela regulada de novo..

    pedro.olmartins
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Papitildo
    eu manjo regular ela mas o problema é q mesmo abaixando tudo ela ainda fica um pouco alta :(

    pedro.olmartins
    Veterano
    # set/13
    · votar


    axo q teria q cortar mais a madeira na parte onde ficam os pivôs e abaixá-los. sabem +/- qto deve ficar p fz isso?

    ronaldo neves
    Veterano
    # set/13
    · votar


    eu tenho outro modelo da strinberg (music man) e estava com o mesmo problema. A solução foi desmontar a ponte e na cavidade do corpo da guita, onde a ponte fica apoiada, dar uma desbastada de uns 2 mm. problema resolvido.

    ronaldo neves
    Veterano
    # set/13
    · votar


    espero ter contribuído.
    Abraço

    pedro.olmartins
    Veterano
    # set/13 · Editado por: pedro.olmartins
    · votar


    ronaldo neves
    obg por contribuir cara.
    qual material ou ferramenta vc utilizou para dar essa desbastada?vc fez em casa mesmo?

    pedro.olmartins
    Veterano
    # set/13
    · votar


    ah...e como vc retirou os pivôs ( n sei se eh pivo ou bucha o nome rs)?

    WilliamJunior
    Membro
    # set/13
    · votar


    ah...e como vc retirou os pivôs ( n sei se eh pivo ou bucha o nome rs)?
    Com a mesma chave que aperta ou folga a bucha/pivoê/regulaodr de altura.

    pedro.olmartins
    Veterano
    # set/13
    · votar


    WilliamJunior
    eh cara, mas to falando da parte que fica presa na madeira.... não os parafusos.

    ronaldo neves
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Então, eu não retirei as buchas, eu acabei empurrando mais elas para baixo, só o suficiente para desbastar a madeira. E para isso, usei um formão e lixa para acabamento. Lembrando que no meu caso foi no máximo 2 mm. creio que deve ser o mesmo no seu caso....
    Abraço

    ronaldo neves
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Então, eu não retirei as buchas, eu acabei empurrando mais elas para baixo, só o suficiente para desbastar a madeira. E para isso, usei um formão e lixa para acabamento. Lembrando que no meu caso foi no máximo 2 mm. creio que deve ser o mesmo no seu caso....fiz em casa mesmo...
    Abraço

    pedro.olmartins
    Veterano
    # set/13
    · votar


    ronaldo neves
    Então, eu não retirei as buchas, eu acabei empurrando mais elas para baixo, só o suficiente para desbastar a madeira. E para isso, usei um formão e lixa para acabamento. Lembrando que no meu caso foi no máximo 2 mm. creio que deve ser o mesmo no seu caso....fiz em casa mesmo...
    Abraço

    tah blz. no meu caso é +/- isso tbm. vo tentar fz aki.posto resultado dps

    JJJ
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Pode ser que o braço é esteja baixo demais e não a ponte alta... Talvez um calço sob a junção com o corpo resolva.

    pedro.olmartins
    Veterano
    # set/13
    · votar


    ronaldo neves
    vlw cara.problema resolvido. dei uma desbastada de uns 2 a 3 mm e ficou top. so uma pergunta: depois q vc desbastou a madeira vc passou algum produto (tipo verniz) ou deixou a madeira sem nada mesm?

    ronaldo neves
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Que bom que deu certo. no meu caso, minha guita é preta e na cavidade da ponte era pintada de preto. Então repintei com tinta preta e ficou zerada.
    Abraço

    pedro.olmartins
    Veterano
    # set/13
    · votar


    ronaldo neves
    a minha tbm tv pintado d preto por isso perguntei :)

    obg a todos pelas respostas!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a floyd rose da strinberg clg 50