Autor |
Mensagem |
pedro.olmartins Veterano |
# set/13
galera eh o seguinte... tenho uma strinberg clg-50. otima guitarra ao meu gosto, mas tem um probleminha que me incomoda nela (pelo menos p mim é problema). A ponte dela não fica "colada" no corpo da guitarra nem mesmo apertando os parafusos dela ao maximo, e eu gosto das cordas BEEMM baixinhas para ficar melhor para fz solos e mesmo apertando ao maximo ainda axo que esta um pouco alta. alguém pode ajudar no que posso fazer para resolver isso???
OBS: O braço esta perfeito, n esta nem um pouco empenado.
|
Victor210889 Veterano |
# set/13
· votar
Cara tenta levar em um Luthier de confiança, se mesmo assim não resolver, troca a ponte dela.
|
Papitildo Veterano |
# set/13
· votar
NAO MEXA NA PONTE VEEEEI a não ser que vc saiba o que está fazendo né ! Eu fui inventar de abaixar a ponto mexendo nos parafusos, molas e me fodi acho que foi uns 40 paus para deixar ela regulada de novo..
|
# set/13
· votar
Papitildo eu manjo regular ela mas o problema é q mesmo abaixando tudo ela ainda fica um pouco alta :(
|
# set/13
· votar
axo q teria q cortar mais a madeira na parte onde ficam os pivôs e abaixá-los. sabem +/- qto deve ficar p fz isso?
|
ronaldo neves Veterano |
# set/13
· votar
eu tenho outro modelo da strinberg (music man) e estava com o mesmo problema. A solução foi desmontar a ponte e na cavidade do corpo da guita, onde a ponte fica apoiada, dar uma desbastada de uns 2 mm. problema resolvido.
|
ronaldo neves Veterano |
# set/13
· votar
espero ter contribuído. Abraço
|
# set/13 · Editado por: pedro.olmartins
· votar
ronaldo neves obg por contribuir cara. qual material ou ferramenta vc utilizou para dar essa desbastada?vc fez em casa mesmo?
|
# set/13
· votar
ah...e como vc retirou os pivôs ( n sei se eh pivo ou bucha o nome rs)?
|
WilliamJunior Membro |
# set/13
· votar
ah...e como vc retirou os pivôs ( n sei se eh pivo ou bucha o nome rs)? Com a mesma chave que aperta ou folga a bucha/pivoê/regulaodr de altura.
|
# set/13
· votar
WilliamJunior eh cara, mas to falando da parte que fica presa na madeira.... não os parafusos.
|
ronaldo neves Veterano |
# set/13
· votar
Então, eu não retirei as buchas, eu acabei empurrando mais elas para baixo, só o suficiente para desbastar a madeira. E para isso, usei um formão e lixa para acabamento. Lembrando que no meu caso foi no máximo 2 mm. creio que deve ser o mesmo no seu caso.... Abraço
|
ronaldo neves Veterano |
# set/13
· votar
Então, eu não retirei as buchas, eu acabei empurrando mais elas para baixo, só o suficiente para desbastar a madeira. E para isso, usei um formão e lixa para acabamento. Lembrando que no meu caso foi no máximo 2 mm. creio que deve ser o mesmo no seu caso....fiz em casa mesmo... Abraço
|
# set/13
· votar
ronaldo neves Então, eu não retirei as buchas, eu acabei empurrando mais elas para baixo, só o suficiente para desbastar a madeira. E para isso, usei um formão e lixa para acabamento. Lembrando que no meu caso foi no máximo 2 mm. creio que deve ser o mesmo no seu caso....fiz em casa mesmo... Abraço tah blz. no meu caso é +/- isso tbm. vo tentar fz aki.posto resultado dps
|
JJJ Veterano
|
# set/13
· votar
Pode ser que o braço é esteja baixo demais e não a ponte alta... Talvez um calço sob a junção com o corpo resolva.
|
# set/13
· votar
ronaldo neves vlw cara.problema resolvido. dei uma desbastada de uns 2 a 3 mm e ficou top. so uma pergunta: depois q vc desbastou a madeira vc passou algum produto (tipo verniz) ou deixou a madeira sem nada mesm?
|
ronaldo neves Veterano |
# set/13
· votar
Que bom que deu certo. no meu caso, minha guita é preta e na cavidade da ponte era pintada de preto. Então repintei com tinta preta e ficou zerada. Abraço
|
# set/13
· votar
ronaldo neves a minha tbm tv pintado d preto por isso perguntei :)
obg a todos pelas respostas!
|