Improviso-No ritmo do Blues

    Autor Mensagem
    nenemjonas
    Veterano
    # ago/13


    Então galera minha primeira gravação q posto aqui no FCC,ta ruim bagarai mais ta ai.Vi um improviso do Broderick e me expirei.hahahah (O seu ta melhor que esse aqui)

    https://soundcloud.com/dhionantan-jonas/improviso-blues

    Comentem e me falem o que tenho que melhorar.Criticas Construtivas são sempre bem vindas.

    Equip.

    Giannini GGX-1H > Amplitube 3 > Reaper

    nenemjonas
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Ninguém?

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    nenemjonas

    Trabalha melhor esse timbre, e os bends com certeza precisam de mais firmeza. Tem boas idéias aí, mas cuidado para não se prender aos padrões de escalas. Fazendo isso, terás um blues mais bacana.

    nenemjonas
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Paul.Gilbert

    Com certeza vou sim da uma melhorada no timbre.O que vc acha q esta faltando no timbre?

    Ainda estou dando um sacada nos bends,as vezes sai uns bons.

    cuidado para não se prender aos padrões de escalas

    Como assim?

    Vlew pelas dicas.

    Nefelibata
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    nenemjonas

    Bro, vc precisa treinar mais pra firmar a pegada. Vc tá parecendo meio inseguro no que tá fazendo sabe... então treina pra ter familiaridade e passar firmeza e segurança na hora de tocar. Tem q enriquecer o fraseado tb.

    O timbre é uma coisa muito pessoal, mas achei q faltou agudos pra suavizar os médios. Não é opinião alheia q tem q formar seu timbre. Isso vc tem q descobrir tocando, o que sente q é bom.

    Mas vc tá no caminho. Teve iniciativa de ir gravar e botar a cara a tapa.

    Keep on rocking!

    nenemjonas
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Nefelibata

    Por cara vlew mesmo pela Critica construtiva q e sempre bem vinda.

    Agora q to tendo mais ideias pra fazer um improviso, q antes saia coisas pior q isso ai.Tou funçãndo bastante o YT e vendo os cara improvisar pra a mente abrir mais.

    As vezes fico sim inseguro do q estou fazendo.

    Sobre o timbre curto bastante um timbre mais fechado para um blues com pouco agudo.Mais da próxima vez vou gravar um como vc falou com mais Agudos alá Blues Rock.

    Ate q fim criei coragem pra postar uma gravação q fiz,mas desanimei pois o pessoal aqui ta muito parado mal olha o tópico da pessoa pra dar umas dicas.

    Vlew mesmo.

    ogner
    Veterano
    # set/13
    · votar


    nenemjonas
    tem uma estrada cheia de blues a ser caminhada, velho!!

    Timbre- Vc ta colocando muito ganho na entrada, da pra ouvir um drive de clipagem. Acertar os ganhos, usando VST, é um dos maiores segredos pra timbrar bem esses brinquedos de plastico.

    Pegada - mais firmeza, vontade...Mas isso sei que vem com o tempo.

    Bends - Cara, vc tem que mirar um bend. Quando vc "levantar" a nota, vc TEM QUE SABER onde vc quer chegar, se vc nao sabe pra que ta dando um bend, NAO DE UM BEND, aheuhauheuhauhe!!!

    Vibratos - Tem que ser mais firmes tb, nao vou dizer nem que TEM que ser uniforme ou certinho, pq existem varios tipos, mas tem que ser feito com firmeza, com tempo certo ou meio quebrado, mas sem vacilar...

    Escalas - NÂO se prenda a shapes ( sei que é complicado ) mas nao fique preso a shapes..Procure por RUNS, tente fazer a penta ( nesse caso ) numa unica corda ( faça a pentatonica toda de um tom no caso desse blues em G)...estude por cordas...ou decore ¬¬, os shepes e interligue-os-os.. :)

    Ideias /fraseado - Leia bons *livros

    Continue gravando e postando!!!


    o/



    *Recomendo começar pelo 1984, Mundo de Sofia ou Revoluçao dos Bichos..

    nenemjonas
    Veterano
    # set/13 · Editado por: nenemjonas
    · votar


    ogner

    Farei isso tudo ai q vc mando sim.

    Alias Curto muito mesmo os blues q vc tira.Ou seja meu grande tutor.hsuahsahu

    Sobre livro tava pensando em comprar o "Na Trilha do Blues" de Duca Belintani

    Assim q eu der uma evoluída gravo outro improviso e posto aqui.
    Seria uma boa esse livro?

    Broderick
    Veterano
    # set/13
    · votar


    nenemjonas

    Em primeiro lugar, muito obrigado pela referência ao meu tópico!

    Acho que o ogner te deu ótimas dicas, inclusive nos livros rsrs, mas algo que eu posso acrescentar é o seguinte, principalmente se tratando de blues:

    Decore licks. Isso mesmo. Tente copiar várias frases e BASES de caras como SRV, Hendrix, Joe Bonamassa, Gilmour, Clapton, etc. Até mesmo o timbre. Vá misturando tudo e acrescentando na sua forma de tocar. Com o tempo você vai pegar o feel do negócio. Mas não seja um mero tocador de licks. Aprenda com eles, seja criativo, tenha cartas na manga.

    Abraço!

    d joe hard
    Veterano
    # set/13
    · votar


    curti \o/
    Simples mas mto maneiro,quero dizer,é bem agradável,me lembrou aquelas trilhas de blues de filmes americanos,quando estes retratam cidades do interior,aí usam as imagens da pacata cidade com uma trilha de blues,haha
    enfim,blues é mto foda,tbm curto mto passar horas tocando,e o seu ficou bem maneiro msmo

    nenemjonas
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Broderick

    Ainda estou no principio dos Blues,tou começando a ver videos de grandes musicos de Blues,o Fernado Noronha q e um grande Blueseiro.

    Tbm vou seguir suas dicas.

    Vlew mesmo pela dica.


    d joe hard

    Vlew cara por ter curtido ai..

    Arimoxinga
    Veterano
    # set/13 · Editado por: Arimoxinga
    · votar


    nenemjonas

    cara não está dando para mandar msg no perfil, então dei um up aqui!

    Manda para esse email,

    nenemjonas
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Arimoxinga

    Bllz...

    Mandei Lá;

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Improviso-No ritmo do Blues