A Telecaster Seizi é Guitarra Profissional ou de Estudo ?

    Autor Mensagem
    Tchaikovsky
    Membro Novato
    # ago/13


    Eu ainda não toquei em uma, vi uns Review mas não sei se ela é uma guitarra para tocar em grandes shows ou só para ficar em casa treinando. Eu quero uma para tocar na igreja, eu gosto de telecaster apesar de não saber se são boas para tocar na igreja sendo que na minha igreja exige algumas distorções as vezes em solos, e eu não sei se as tele ficam bem com distorção. Essa Seizi chega um pouco perto de uma Tele da Fender ?

    Slash_1989
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Tchaikovsky
    Você sabe a diferença entre uma guitarra de estudo e uma profissional?

    Tchaikovsky
    Membro Novato
    # ago/13 · Editado por: Tchaikovsky
    · votar


    Slash_1989

    Saber bem mesmo eu não sei, mas para mim a diferença seria a Qualidade (o som, madeira, captadores) . Você não vai querer comprar uma guitarra tipo uma Fender ou Gibson , Ibanes (das boas) só para tocar em casa (a menos que você tenha muito dinheiro, que não é meu caso). Eu por exemplo tenho uma Vogga que eu ganhei de aniversário só para tocar em casa (ir para s aulas de guitarra). Eu la ia saber se eu iria tocar na Igreja e precisaria de uma boa guitarra!

    Não sei se respondi certo mas espero que sim kkk!

    Cristhyano
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Mas o que você acha que vai ter de diferente na prática utilizando uma guitarra mais cara? Porque você acha que não da pra tocar com a que você tem?

    Ihsen
    Membro
    # ago/13
    · votar


    Tchaikovsky

    A maior parte do som que você vai fazer vai vir do seu amplificador. Qualquer guitarra dá certo pra qualquer som, com raríssimas exceções que podem ser contornadas. O melhor que você tem a fazer é definir quanto quer gastar, dar uma olhada por cima nos estilos mais comuns (strato, les paulm superstrato, sg, tele, etc) e ver qual você prefere (testando se possível), e então discutir um pouco naquele tópico de compra de guitarras lá em cima do fórum pra ver mais opiniões e reviews de galera que tem. Aí fica fácil.

    Tchaikovsky
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    Cristhyano

    Tocar até da. Só que eu fiquei com uma Fender Stratocaster durante umas 3 semanas (ou mais) e eu senti muita diferença no som e também na hora de tocar! E eu também já estava pensando a um tempo querendo trocar de guitarra! Por isso estou pesquisando a guitarra que tenha um Custo/Benefício para mim! Porque eu ouvi falar bem dessa Guitarra!

    Tchaikovsky
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    Ihsen

    Sim eu já tenho essa opinião formada de qual comprar primeiro, um Ampli ou Guitarra . E óbvio que é o Amplificador que é o que vou comprar nesse final de ano! Mas eu já estou pensando em uma guitarra também. Eu estou cada ano comprando uma Equipamento para me Aperfeiçoar! Ano passado foi Uma Pedaleira! Esse ano um Ampli e ano Que Vem a Guitarra : )

    Thejapamuri
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Tchaikovsky

    Tem um vídeo dessa Television (É esse o nome né?) do Roberto Torao, se não me engano, onde ele fala um pouco dessa guitarra... E não da para saber se são boas para tocar em Igreja, até porque, quem faz o som é você, tudo depende de você.

    E uma guitarra de estudo pode ser uma guitarra profissional, e uma guitarra profissional pode ser uma guitarra de estudo. Não é definir se a guitarra é para estudo ou é para profissional e sim a qualidade dela, você quis dizer, correto? Se ela é uma guitarra que vai aguentar apresentações ou é uma guitarra que você só vai usar para estudar.

    Eu acho que ficou meio confuso o texto acima, meio jeito de pensar é meio "estranho".

    Tchaikovsky
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    Thejapamuri

    Foi isso mesmo que eu quis dizer, Se ela realmente é uma Guitarra De Boa Qualidade!

    Slash_1989
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Ihsen
    A maior parte do som que você vai fazer vai vir do seu amplificador. Qualquer guitarra dá certo pra qualquer som


    Parafraseando...


    "A maior parte das besteiras que você ouvirá virão de fóruns da internet. Qualquer pessoa sem conhecimento algum falando com ar de propriedade."

    Senhor Sanchez
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Tchaikovsky

    As Seizis chinesas são guitarras de entrada para iniciantes. Na loja Playtech eu vi um saldão fazendo guitarras de 745,00 por 350,00, por aí já dá para ver, né?

    No review do Roberto Torao ele fala muito bem, mas a guitarra depois de um tempo o deixou na mão e ele chegou a conclusão que não valia a pena tunar aquela guitarra.

    Agora as guitarras feitas no atelier do Seize Tagima são diferentes, com madeiras boas, e hardware de ponta. Muita gente tende a se confundir pensando no Luthier e comprando uma guitar chinesa de baixo custo, equivalente a uma Menphis, Tagima Special e outras guitas desse tipo.

    Abx!

    Ihsen
    Membro
    # ago/13
    · votar


    Slash_1989
    Com exceções, como eu mencionei logo depois. High gain moderno em semiacústica não vai dar muito certo, a menos que você invista um bom tempo em cima disso pra fazer funcionar. Não estou dizendo que single-coil e humbucker é tudo igual e que tanto faz a guitarra. O que eu quero dizer é que Stratocaster também toca high-gain, Les Paul serve pra som clean, e superstrat faz um blues muito legal sim.

    Muita gente entra nos fóruns por aí feliz que vai comprar uma guitarra, e aí leva porrada por horas porque "pra tocar metal tem que ser madeira X com captadores Y e ponte Z" e se ele comprar a strato que ele consegue com o dinheiro que tem ele nunca vai tocar nada decente. Não é bem assim, e tenho certeza que tem muita gente aqui com milhões de horas de guitarra que concorda com meu ponto de vista.

    Plank
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Você não vai querer comprar uma guitarra tipo uma Fender ou Gibson , Ibanes (das boas) só para tocar em casa

    me explica a logica de levar uma guitarra 8 mil reais pra fazer um show ganhando um cache de 100, 150 reais em um barzinho da tua cidade. só serve pra se exibir e correr o risco de quebrar ou até roubarem a guitarra, porque eu garanto que diferença sonora não faz...

    Tchaikovsky
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    Plank

    Diferença no som eu acho que tem sim, mas tipo eu não quero uma guitarra de 8 mil também, eu quero uma guitarra que tenha um bom timbre e que eu possa pagar !

    Plank
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Tchaikovsky
    existe diferença entre uma guitarra de 8 mil reais e uma de 500 em um estúdio, e nem sempre a mais cara é obrigatoriamente a melhor.

    ao vivo com um batera descendo a mão, mais o baixo, mais o vocal onde tá praticamente 50% das atenções, alem de todo o sistema de PA e o técnico de som que influenciam diretamente no resultado final, eu tenho certeza que pouco importa se a guitarra é uma Fender ou uma Tagima em questões sonoras.

    as partes mais importante pra uma guitarra ser boa ao vivo é ter uma captação adequada pro tipo de musica, não desafinar e ser confortável. se ela atende essas necessidades, não há porque reclamar :)

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a A Telecaster Seizi é Guitarra Profissional ou de Estudo ?