Ajuda com compra de guitarra SG, LP ou similares

    Autor Mensagem
    pedrojoao
    Membro Novato
    # ago/13


    Eu toco em uma banda cover, de amigos, fazemos pequenas apresentações mas sem muitas responsabilidades, não ganhamos nada com música, é por Hobby mesmo.
    Eu faço normalmente bases e a vezes alguns solos com mais pegada e uso power cords. Nós tocamos covers de ACDC, Led Z., Iron M. Beatles, Paralamas, Legião, Capital, Nirvana, engenheiros do hawai, e assim vai nesse estilo.
    Eu tenho um Giannini StratoCaster g-100, que, levando em consideração o preço, uma baita guitarra, mas que não tem o a mesma pegada e o sustain que modelos como a LP e a SG tem com seus Humbuckers e corpo tenho um pedal Marshal JH-1, muito bom, mas que me pede uma guitarra desses parâmetros.
    A questão financeira é algo muito importante, como disse a música não me da retorno, então não pretendo gastar muito... Procuro guitarras com excelente custo x Beneficio. Por isso separei alguns modelos:

    SX SGSTD:
    http://www.walmart.com.br/produto/Instrumentos-Musicais/Guitarra-SG/SX /327736-Guitarra-Explorer-SGSTDWB-Vinho-SX

    SX GG1STD :
    http://www.musicalgrellmann.com.br/cordas/guitarras/guitarra-xs-gg1std -bk.html

    Tagima PR-100:
    http://www.musicalgrellmann.com.br/cordas/guitarras/guitarra-tagima-pr 100-azul.html

    Shelter Nashville 300
    http://www.musicalgrellmann.com.br/cordas/guitarras/guitarra-shelter-n ashville-300-bk.html

    Bom como disse a questão do custo X beneficio, eu pegaria alguma das SX , mais caras, se elas forem muito superiores em todos os sentidos quanto as mais baratas. Pois a diferença daria para pegar 2 pedais muito bons que estou querendo, Giannini Axcess Chorus, e Landscape Echo Delay... Se alguém conhecer algum modelo nessas caracteristicas na mesma faixa de preço ( 500 a 850 , com margem de erro) fale por favor.

    Obrigado, e espero comentários a respeito desses modelos de quem os conhece.

    Felippe Rosa
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    pedrojoao
    SX SGSTD:
    Essa aí mesmo, vale lembrar que o "mogno" que consta não é o mesmo mogno de uma Gibson da vida, é mogno asiático ou Nato, é a mesma madeira da minha CLP II.
    Abçs

    pedrojoao
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    Pessoal esqueci de mencionar, muitos dizem que as guitarras da SX tem a propaganda enganosa quanto a madeira, dizem que não é Mogno, afinal ela é ou não de mogno ?

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com compra de guitarra SG, LP ou similares