Improviso em ideias do Floyd e tentativa de usar um ebow

    Autor Mensagem
    Filippo14
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: Filippo14


    Faz tempo que não gravo nada e quis voltar a gravar um improviso mais simples, mais tonal e tal e ver se ando melhorando. Peço que ouçam e critiquem o máximo possível. Tentei usar o ebow que comprei recentemente e fazer o melhor possível ahahahha.

    https://soundcloud.com/filippo-fortunato/song1311-estilo-pink-floyd


    Aquele abraço

    Filippo14
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    up

    Filippo14
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    ninguém curte prog aqui? E o mestre Gilmour? Vamo aeee

    Filippo14
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Up!

    GabrielCarvalho
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Cara.
    Ficou interessante!
    Gostei do seu timbre!

    Voce usou que backing track?

    Filippo14
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Usei sim, era uma do floyd que eu achei na net. Pode especificar o "interessante" hhahaha?

    GabrielCarvalho
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Filippo14

    hahaha
    eu quis dizer que ficou muito bom!
    que equipamento vc usou?
    ficou daora mesmo!

    Filippo14
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    GabrielCarvalho
    Não lembro a guitarra que eu usei ahahah, faz um tempo que eu to tentando upar o tópico que nesse tempo eu ja usei umas duas guitarras aqui em casa e já não sei qual foi. Ou foi a minha Fender Strato ou a minha JPX-6 da Music Man, acredito pelo som mais rasgado que tenha sido a Music Man. Usei ela e um eband da Boss, o JS-8. Bem bacana ele, uma mão na roda.

    Abração

    Buja
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Filippo14
    Sonzeira. Curti até o final. Muito bom cara, bom mesmo. Parabens.

    GabrielCarvalho
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Voce que curte Pink Floyd , olha meu cover ?

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/308144/

    Filippo14
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Buja
    Valeu mano, que bom que você gostou, não tem nenhuma crítica para dar? Achou os bends afinados? Vibratos estavam ok? O que achou do ebow no começo?

    GabrielCarvalho

    Tem alguma crítica também para dar, alguma coisa técnica ou da melodia? Sei lá, qualquer coisa ahahahhaah. Vou ver lá

    Abração e obrigado por comentarem, aqui é tão dificil alguém acessar os meus tópicos sobre algum som que quando alguém faz isso eu fico muito feliz, brigado mesmo.

    GabrielCarvalho
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Filippo14

    Cara , eu nao percebi nenhum erro , pode ser meu ouvido que ta fraco! UEUAHEUUE

    Realmente esta muito bom!
    Eu acho que voce tinha que aproveitar quando a base da uma parada de uns 2 segundos para fazer uma frase mais rapida e terminar num bend , acontece isso umas 2 vezes eu acho.
    Mas isso vem do gosto , eu acho legal fazer isso , vc pode nao achar!

    Entao cara , continua assim que vc vai longe!

    Filippo14
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    GabrielCarvalho
    Valeu mano, pode ser, essa ideias de frases rápidas são bacanas, poderia ter me ligado nessas horas, boa ideia, valeu!!!

    daniel.damin
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Filippo14
    up
    ninguém curte prog aqui? E o mestre Gilmour? Vamo aeee
    Up!
    Up!

    Relaxa bicho! Hahaha!

    Tentei usar o ebow que comprei recentemente

    Quais suas impressões sobre o Ebow? Estou interessado nele há muito tempo, porém nunca tive a chance de experimentá-lo! Devido ao seu custo relativamente (pra não dizer MUITO) elevado, fico com um pé atrás!

    Você encontrou muitas aplicações para uso com o Ebow?

    É simples de usar ou tem alguma técnica específica? Pelo que vi e pesquisei, basta posicioná-o e o som simplesmente sai de forma infinita!

    Fala um pouco mais dele aí pra gente!

    Abraços,

    Filippo14
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    daniel.damin
    Hahahahah, mano, o pessoal reclama do cenário do rock/metal brasileiro, mas para conseguir umas críticas construtivas sobre um improviso em um fórum é difícil. Até agora só três pessoas comentaram nesse tópico, é foda.....

    Quanto ao ebow, ele não tem nenhuma técnica específica de uso, contudo ele é bem "limitado". Para trocar de cordas não da muito certo e ele funciona em apenas uma corda por vez.
    Comprei nos EUA e paguei 99 dólares então foi mais barato que um outro pedal de efeito, por isso saiu em conta, pelo menos para mim.
    As aplicações dele são de ligados eternos, sustain infinito, acho que é possível fazer infinitas coisas com algo assim, dependendo da habilidade acho que é até possível soar como um violino e tal.

    E quanto ao improviso, já que entrou da uma ajuda ahahha. Curtiu? o que eu posso melhorar? Gostou do Timbre? Odiou tudo? E a técnica? ahahaha


    Abração

    daniel.damin
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Filippo14
    Hahahahah, mano, o pessoal reclama do cenário do rock/metal brasileiro, mas para conseguir umas críticas construtivas sobre um improviso em um fórum é difícil. Até agora só três pessoas comentaram nesse tópico, é foda.....

    É verdade cara, mas aí os caras ficam bravos se vc fica dando up, saca?

    Quanto ao ebow, ele não tem nenhuma técnica específica de uso, contudo ele é bem "limitado". Para trocar de cordas não da muito certo e ele funciona em apenas uma corda por vez.
    Comprei nos EUA e paguei 99 dólares então foi mais barato que um outro pedal de efeito, por isso saiu em conta, pelo menos para mim.
    As aplicações dele são de ligados eternos, sustain infinito, acho que é possível fazer infinitas coisas com algo assim, dependendo da habilidade acho que é até possível soar como um violino e tal.


    Eu encontrei o Ebow no Brasil por R$ 299,00 e pensei em comprar, mas como tenho outros equipos mais urgentes, fui deixando!

    Sim, é pra usar em apenas uma corda, mas isso não é problema se conhecer o braço da guita!

    Valeu pelas tuas dicas brother!

    E quanto ao improviso, já que entrou da uma ajuda ahahha. Curtiu? o que eu posso melhorar? Gostou do Timbre? Odiou tudo? E a técnica? ahahaha

    Não cheguei a ouvir cara, até pq aqui no work não rola! Quando eu for pra casa dou uma olhada e comento, pode ser?

    Abraços!

    Filippo14
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    daniel.damin
    To ligado, os caras reclamam se você da up, é triste ahahhaha. Mesmo conhecendo o braço você acaba ficando preso a duas oitavas mais ou menos, fora que não tem a quantidade de timbre que a guitarra oferece ( duas notas iguais, mas com timbres distintos devido a corda em que elas estão). Sem problemas mano.

    Abração

    Filippo14
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Ninguém mais curte esse tipo de som?

    gL.
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Massa cara! tempão que não ouço alguém usando ebow!
    Gostei, parabéns.

    Filippo14
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    gL.
    Valeu, alguma crítica?

    Abração

    Renkar
    Veterano
    # set/13 · Editado por: Renkar
    · votar


    Filippo14

    Cara, cheguei ao seu tópico lendo uma experiência que você teve recentemente em Los Angeles com o Henderson e o Hinds. Achei incrível a oportunidade!!

    Escutei seu improviso aqui mais de uma vez, para sacar a onda que você manda.
    O improviso ficou excelente cara! Vamos lá.
    Curti muito o ebow no começo, achei sensacional como entrada para o improviso, ficou uma onda muito boa.
    Também curti muito o improviso.
    Uma ressalva na mudança da harmonia em 1:09, achei um pouco brusco e talvez algo que deixasse a mudança de tom mais natural seria bacana. Talvez entortar um pouco nas últimas notas, e resolver na mudança tonal. Ou então a partir da mudança aproveitar notas que são comuns aos tons, sem destacar com as primeiras notas imediatamente notas características do novo tom.

    A parte que mais gostei foi de 2:09 a 3:02, maravilha de notas out! Caíram muito bem! Em 2:11 foi de descer lágrima hahaha. Apesar de não ter saído 100% liso as frases mais rápidas, gostei muito do fraseado.
    Se você treinar de leve para ficar firme nas frases rápidas vai virar um monstro. Mas sempre sem deixar de estudar a desenvoltura na improvisação, com teoria, harmonia e lucidez no que se está fazendo, coisa que você está fazendo muito bem.

    E o timbre gostei muito também. Ficou no ponto, líquido e saboroso.

    Eu sou apaixonado com o fusion. Tenho vontade demais de desenvolver esse meu lado. Fazendo uma auto-crítica, eu tenho uma pegada bacana, não sou tão rápido, mas o meu ponto fraco é desenvoltura em utilizar a teoria, m. mel por exemplo, lucidez no improviso e desapego a shapes. Sei várias inversões mas não sou capaz de improvisar um chord melody.
    Consigo fazer cover's até legais, como o último do Mr. Big que postei aqui esse mês, mas tenho que estudar muito e cuidar desse meu lado de criatividade e personalidade no instrumento.

    Parabéns cara.
    Abração

    Filippo14
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Renkar
    Hahahaha, que bom que você gostou. A harmonia na verdade era de um playback, nesse ai eu quis me soltar um pouco mesmo sem pensar em muita coisa. Quanto as críticas, cara, brigadão, tava esperando algo assim de alguém, mas aqui anda cada vez mais complicado, o lance é continuar a ajudar na esperança que alguém um dia lembre de você e ouça seu som.
    Quanto à Los Angeles e tal, cara foi super bacana, uma coisa que eu achava era que sabia tocar alguma coisa de fusion, mas na verdade eu não sabia era nada!!! Pensava que a menor melódica era só a escala e acabou, usa-la em um acorde dominante pensando nele como quarta para soar meio indiano e acabou, mas quando eu cheguei la e consegui ter aulas com esses dois, eu reparei que não sabia nada mesmo, eles pensam em muita coisa de forma natural, treinaram muito para aquilo, eles são fodas, achei que ia mandar muito tocando bossa pros gringos, mas o Hinds mesmo depois que eu toquei Wave em chord melody ele me veio com uma versão da mesma fodástica, fiquei até envergonhado. Lá eu entendi o que eu precisava aprender de novo aqui no Brasil e a sacar o meu lugar, andava muito arrogante, hoje em dia eu sei o que me falta de principal e ando trabalhando para conseguir melhorar no que eu preciso. Começei a pensar nos modos da melódica, o Henderson é um cara bem fechado nas ideias dele. Ele é como aqueles caras que olham o lado político que eles curtem e criticam o outro de forma totalmente parcial, com juízos de valor pra cacete, sem pesar e analisar o que é bom saca? Ele sempre pensa as mesmas coisas e acha o resto um lixo. Menor harmonica para ele e intervalo de 4ªjusta são uma bosta. Ele falou isso, para ele quarta aumentada e menor melódica é o que manda. O Hinds falou mais sobre eu mesmo, precisava tocar coisas mais ligadas e fazer frases com 3 cordas ou mais, ficava preso na mesma corda. Ele disse para solfejar as notas enquanto eu toco para que o ouvido seja desenvolvido e tals, super gente boa.
    Bom, acho que é isso, obrigado por ouvir meu improviso, gravei um blues, mas ainda estou pensando se eu posto ahahhaha, mas esse não vai te interessar, é um blues basicão, sem nada de mais ahahha.

    Abração

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Improviso em ideias do Floyd e tentativa de usar um ebow