não consigo fazer ligados rapidos

    Autor Mensagem
    Fernando Murray
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: Fernando Murray


    bom , quando to tocando algum solo com muitos ligados , daqueles em voçê fica martelando os dedos em duas casas apenas , por exemplo o solo do Dave Murray na música The Trooper os meus dedos ficam fracos , queria saber se tem algum modo para melhorar isso , ou se isso vem com o tempo

    Hugo Mariutti
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    pra melhorar soh treinando kra
    lembra nos pull-off de puxar a corda cum o dedo sabe?da uma força nele isso

    Bruttall
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Fernando Murray
    Coloca o calibre das cordas mais grosso do que tu gosta

    E treina, incansável e implacavelmente.
    Aí, depois de uns meses, volta a usar o calibre que tu curte...

    Atum Bluesman
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Tapping e Ligados é legal treinar no nylon.

    pedrovai
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Fernando Murray
    Treina no violão. Eu treinei no violão e quando peguei a guitarra, não tive dificuldades :)

    guitarrista_rock
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Fernando Murray

    por exemplo o solo do Dave Murray na música The Trooper os meus dedos ficam fracos

    quando vi o topico pensei imediatamente na the trooper, pq eu so tecladista da minha banda, e como so guitarrista tbm, eles deixam eu tocar the trooper na guita com eles, só pra zua

    eu acho que o segredo é só treinar ela, pq é bem facil, ralei um poco pra tira, mas depois que vc tira fica facil

    Steve Van Halen
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    FAzendo mtoooo exercicios para a mao da escala. Pra esse tipo de solo do dave murray, eu tenho um ex mto bom. Eh assim: vc coloca os dedos 2, 3 e 4 na corda B, e mantem eles pressionados nas casas 6, 7 e 8, enquanto isso, vc fica fazendo ligados de corda solta com o dedo 1 na corda G, na quinta casa ( 50505050505050505050505 tdo soh com ligados), dai vc pega o cronometro e marca 30 seg, fica fazendo esses ligados por esse tempo, depois vc troca, deixa o dedo 1 na corda B, pressionado na casa 5, e fica fazendo ligados de corda solta com o dedo 2 na corda G, na casa 6, por mais 30 seg. Vc repete a msma coisa com os deos 3 e 4 e depois repete tdo de novo varias vezes, na primeira vez, fica fazendo isso por 10 min, depois por 16 min, depois por 20 min; dai vc passa a ficar fazendo ligados por 45 seg, durante 16 min, e por ai vc vai aumentando o tempo. Isso, pra solos do tipo do dave murray, funciona maravilhosamente, faz esse ex q vc vai ver como os seus dedos vao ficar melhores

    Alexi Laihooo
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Fernando Murray

    cara eu vou te dar a solução simples !! se vc fizer isso e não der certo corto os meus dedos!!
    TREINA O FAMOSO 1234 NA FORMA MAIS DE VAGAR E APERTANDO AS CORDAS O MAIS FORTE POSSIVEL..JURO PRA VC Q ISSO É A SOLUÇÃO PRA DIGITAÇÃO..FAÇA O TESTE PRA VC VER SE NAO ESOTU CERTO...vc provavelmente nao deve treinar bem devagar exercicios..dae quando vai tocar alguma coisa rápido como ligados perde pegada...e o segredo pra ficar bom nisso é treinar bem devagar..



    teste sua pegada ae...faça o 1234 o mais devagar e apertando o mais forte q vc consegue...tenho ctza absoluta q vc nao vai conseguir subir e descer 5 vezes!!

    com treino vc ficara bom!! treine bastante!!

    flw

    128556
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    treina mto

    to treinando isso tambem

    fazendo 1234 em todas as cordas e variando as casas

    e sem parar mano.. =/

    é legal ficar treinando isso com a guita desligada vendo um filme, assistindo TV e talz

    abraço

    Alexi Laihooo
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    128556
    é legal ficar treinando isso com a guita desligada vendo um filme, assistindo TV e talz
    isso ae .. e quando for fazer exercicios faça sem distorção!

    Steve Van Halen
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    e quando for fazer exercicios faça sem distorção!
    sempre, ex tem q ser com som limpo pra vc ver se ta tocando as notas com clareza

    128556
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Steve Van Halen
    eu to fazendo esses exercicios sem ta com a guita plugada, e meus dedos tao doendo demais, principalmente o 2, =/

    mas firme e forte eu sigo na luta

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a não consigo fazer ligados rapidos