[audio] O metal não pode parar [Manowar - Sleipnir]

    Autor Mensagem
    Buja
    Veterano
    # ago/13


    Opa,

    Olha o Manowar de novo ai, pra quem odeia vir ultra criticar e quem ama vir gritar "hail".

    Passei um tempinho sem postar, pra não cansar tambem. Mas o metal não pode parar. Jamais.

    Equipos:
    Guitarras: Walczak Drago Custom (Main) e Strinberg Flying V (Lead) que tem cordas mais levinhas pra solar.

    Pedais:
    Behringer Ultra Metal UM300 ->
    Behringer Tube Amp Modeler ->
    Behringer Digital Multi-FX (para delay)

    Daw: Reaper, usando o plguin nativo amp-dual-model (Simulador de amps stereo) e ReaComp (compressor).

    E ficou essa porcaria ai.

    https://soundcloud.com/bujaguitars/manowar-sleipnir-guitar-cover

    Critiquem a vontade quem quiser.

    Valeu galera.

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/13 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Buja: E ficou essa porcaria ai.

    Perfeito em todos os sentidos!

    Putz... Essa porcaria tá um luxo! hehe Parece original!

    Parabéns!

    Buja
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    MauricioBahia
    Ihhh valeu por curtir essa porcaria velho. Voce é que manda grandes sons com suas guitas ai!

    ps: ja mandou algum som com aquela bad water?

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/13 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Buja: ps: ja mandou algum som com aquela bad water?

    Já!!! Reguladinha, guitarra boa pra cacete, pelo preço. Estou gravando músicas pro Tributo Rock Nacional década de 1980, com minha guitarra mais fuleira, de R$250,00! Ouça, se puder, e depois avalie o resultado! haha!

    ;)

    ps. toda guitarra tem sua peculiaridade!!! É isso que faz a diferença.

    Buja
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    MauricioBahia
    ps. toda guitarra tem sua peculiaridade!!! É isso que faz a diferença.

    Ohhh, se eu nao sei disso rsrs.
    Ja tive uma penca de guitarrinhas meia boca, e todas tinha uma personalidade sonora diferente.
    A verdade é que agora que eu to com uma guitarrinha um tiquinho melhor, eu to passando aperto pra timbrar hehe, deve ser costume das guitarrinhas de 250 conto.

    Já!!! Reguladinha, guitarra boa pra cacete, pelo preço. Estou gravando músicas pro Tributo Rock Nacional década de 1980, com minha guitarra mais fuleira, de R$250,00! Ouça, se puder, e depois avalie o resultado! haha!


    Vou la conferir. De rock nacional mais antigo assim eu so conheço Legiao, Raulzito e umas musiquinhas picadas aqui e ali. Vou la ouvir pra aumentar meu know-how cultural. Po, sou brasileiro e conheco rock americano dos anos 70's, mas nao conheco rock brasileiro de 90's pra tras. Feio ne!

    renatocaster
    Moderador
    # ago/13 · Editado por: renatocaster
    · votar


    Buja

    Pô cara, achei a qualidade da gravação muito boa. Foi como o Bahia falou, ficou muito parecida com a original.

    Buja
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    renatocaster
    Valeu mano. So os moderas vem prestigiar aqui rsrs. Valeu mesmo.

    Timbrar Manowar nao é dificil.
    Ao contrario do que parece, tem que maneirar no ganho e fazer dobras de guitarras. Isso é que da peso.

    Eles tocam esssa musica em afinação D. Mas para fazer o acorde D ter mais peso, eu afino em E mesmo, e toco em tom de Bb. Assim posso usar as casas mais graves e fica com mais peso e sustain. O D por exemplo, eu faço com inversão. Parece bobagem mais da diferença, rsrs.

    O efeitos de preenchimento fazer toda a diferença tambem. Aquele harmonico na oitava acima....de vez em quando mandar um power chord mais aberto, com tonica, quinta, oitava e terca ao invez de bicorde....um acorde limpo junto com um distorcido....essas coisas fazem diferença.

    E o solo tem que ser com expressividade, senao nao sai nada. As vezes é melhor modificar algumas partes do solo pra ficar de um jeito que eu consiga tocar sem errar, do que tentar tocar igualzinho errando tudo.

    No mais é isso, maneirar no ganho, investir na execução.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [audio] O metal não pode parar [Manowar - Sleipnir]