[audio] Manowar é brega? É brega masmo! Mas sabe fazer metal [Manowar - Courage]

    Autor Mensagem
    Buja
    Veterano
    # jun/13


    E ai galera,

    Dia seguinte, Manowar de novo. Tem hora que vicia. Dessa vez fiz como a sugestão do amigo mtvguns, deixei a distorção menos rasgada e o solo mais evidente.

    Usei uma cort x1 plugada em um behringer ultra metal com ganho em 2 hrs, low e high no talo e mid bem fraquinho, como o metal deve ser. Isso foi direto pro pc.

    Toquei 2 tracks com pan de 100% pra cada lado. Usei o recurso dos mestres, de tocar duas tracks ao inves de duplicar e mover alguns milisegundos, e o resultado foi muito melhor. Fiz a mesma coisa para os solos, so que ai fica muito mais dificil tocar certinho os solos. Da proxima eu usarei so para as bases mesmo.

    Para cada track, usei um plugin do Reaper que eu particulamente gosto demais, o amp-dual-model, que simula dois amps em stereo.

    Na track 1, botei um Fender Bassman do lado esquerdo e um Marshall JCM800 do lado direito, os dois com configurações flat.

    Na track 2, usei um Blackstar nao sei que modelo, e outro Bassman, dessa vez do lado direito, para balancear o grave do Bassman esquerdo da track 1, e claro, ambos flat tambem.

    Para as tracks dos solos, Bassman + Mesa, que ao meu ver fica mais na cara. O dificil é tocar as duas tracks iguaiszinhas, nao fica igual mesmo, por mais que voce preste atenção. O bend nao chega certinho, é muito dificil. Por isso acho que nao compensa tocar 2 tracks no solo. Mas fiz o melhor que pude.

    Para a intro, usei behringer acoustic simulator, behringer digital reverb, e plugin ReaComp do Reaper, compressor. Ele é bomzinho, da um saborzinho no som, uma estaladinha.


    Venho tentando melhorar a cada dia com as dicas da galera, de tocar duas tracks, primar pela perfeição nos takes, nao aceitar take ruim, maneirar nos niveis das tracks, escutar melhor o timbre dos efeitos.

    Se alguem puder criticar fico imensamente grato.

    La vai

    https://soundcloud.com/bujaguitars/manowar-courage-guitar-cover

    o/

    makumbator
    Moderador
    # jun/13
    · votar


    Buja

    Com certeza Manowar é brega! Hsahsah!

    Fiz a mesma coisa para os solos, so que ai fica muito mais dificil tocar certinho os solos. Da proxima eu usarei so para as bases mesmo.


    O mais comum é fazer nas bases mesmo, e também em linhas melódicas de guitarra (comum no Metallica, por exemplo), mas não em solos propriamente ditos. Mas nada impede fazer também, obviamente.

    Para ter um efeito parecido no solo o mais "fácil" é usar um simulador de pseudo stereo, ou efeitos que criem essa atmosfera (reverb estéreo, delay estéreo, etc...).


    Agora falando da gravação propriamente dita:


    Ficou bem legal! Você usou uma base em guitarras ou é a música original no fundo?

    Buja
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    makumbator

    Poxa, voce sempre presente ai nos meus topicos simples, fico feliz cara. Valeu mesmo.

    Mas é o seguinte. É bem como voce disse no seu topico da "to live is to die", gravar solo duas vezes nao é qualquer solo, tem que ser uma linha mais melodiosa, nao fritante.

    Sobre esse pseudo-stereo eu vou procurar. Tenho aprendido muito escutando conselhos e nao tentando fazer sozinho por ignorancia. Vou procurar isso dai, pode ser que eu consiga domar ne!


    Agora falando da gravação propriamente dita:
    Ficou bem legal! Você usou uma base em guitarras ou é a música original no fundo?


    Bom, eu costumo procurar BT's na net, mas de musicas assim incomuns nao é facil achar. Dai eu pego a musica original e equalizo ela de forma a levantar bem a faixa de frequencia onde está a voz, e atenuar todas as outras. Fica algo mais ou menos assim:

    http://hostilefork.com/wp-content/uploads/2007/12/itunes_equalizer.png

    Com isso, da pra ouvir ainda a bateria, so que mais aguda, os graves ficam mais fracos, e voz bem evidente mesmo, e as guitarras ainda continuam, mas fica longeeeee, dando pra gravar em cima. Sei que está longe de ser o jeito mais correto, mas se eu tiver que começar do zero uma musica, vou ter que fazer a bateria nao sei como, o baixo, a voz, e todas as ambiencias. Iria sair uma meleca. Por isso faço assim hoje em dia.

    O que voce acha? Tem algum jeito melhor de fazer?

    strinbergshredder
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Buja
    Velhão, fiquei de queixo caído agora!!! 0.0

    Tu definitivamente aprendeu os macetes do timbre cara, tá nota 1486498456...!!!!!

    Fiquei até sem palavras, parece até que tá masterizada essa bagaça!!!

    Buja
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    strinbergshredder
    Valeu demais velhao. Ainda nao cheguei la no timbre certo nao. Pra mim ta faltando uma pitada de graves, mas pelo menos na mixagem eu tento reproduzir a musica no maximo de dispositivos que eu tiver, caixinha de som de pc, som portatil do paraguai (funkero que gosta), mp3 com fone de ouvido ruim, amp, televisao, notebook, carro, celular, meu fonao de ouvido behringer, eu boto a musica onde puder, pra descobrir se está soando bem.

    Isso dai nao sei quem me disse, mas ta ajudando a corrigir a mixagem demais, ja que eu nao tenho monitor de referencia de verdade.

    Mas valeu mesmo pela força ai mano!



    ps: jam?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [audio] Manowar é brega? É brega masmo! Mas sabe fazer metal [Manowar - Courage]