Pentatonicas de dave mustaine

    Autor Mensagem
    KaioHammett
    Membro Novato
    # ago/13


    Eae pessoal blz , eu ouvi dizer q o Mustaine usa pentatonicas de 3 notas por corda ,mas eu n tenho a minima ideia de quais sejam ,e tb sei q ele foge muito das regras saindo. Do ch e tb das escalas ,algumas dicas para tirar musicas do Megadeth de ouvido com maior facilidade?

    Metal_Owns
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    KaioHammett
    cara, pra tirar as musicas de ouvido do Megadeth, acho melhor vc pegar a musica, e reduzir a velocidade de execução dela pela windows media player. Aí tu vai vendo as notas (eu faço assim qdo quero tirar algo de ouvido)

    KaioHammett
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    Mas dessa forma as notas n mudariam o tom ?

    SEI__LA
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    tem um programa que chama amazing slow downer, que vc pode reduzir a velocidade sem mudar o tom..

    Metal_Owns
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    KaioHammett
    não muda o tom não. senão eu nunca decoraria o solo de seek and destroy de 5:40 a 5:44 (30 notas nesse tempinho haha)

    KaioHammett
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    Mas alguem de vcs sabe qual a pentatonica q ele usa e como encaixa-la em um campo harmonico?

    SEI__LA
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    depende, de qual musica? musica em tons diferente usa escalas diferentes..

    KaioHammett
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    Escalas diferentes n,escalas em tons diferentes,tipo,ele cria o CH se baseando no modo jonio e modo frigio,mas enves de usar os modos gregos junto a esses campos harmonicos ele usa pentatonicas ,e isso q eu acho estranho,e queria sabar qual apentatonica q ele usa,mas valeu por tentarem ajudar ,se conseguirem descobrir qual penta .e me avisem ai, vlw

    Metal_Owns
    Membro Novato
    # ago/13 · Editado por: Metal_Owns
    · votar


    KaioHammett
    cara, não se invente de usar campo harmônico, ou determinada escala. Dave Mustaine costuma sempre sair da escala (e fica bom por cima) faz o que eu te disse, desacelera a velocidade da musica e vai vendo as notas. É mais garantido.

    O solo da seek and destroy por exemplo, foi ele que compôs. Analisei o solo, e cara, não segue uma escala. Ele usa escalas diferentes, escalas fora do padrão de campo harmônico, escalas cromáticas.. Não use campo harmônico pra tentar se achar nas composições do Mustaine. Vai pelo ouvido mesmo.

    Ah, me lembrei, o que ele usa é a penta menor.

    Geist
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Penta em três notas por corda você repete a nota de baixo da primeira nota da corda; é basicamente uma digitação aberta.

    KaioHammett
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    Vlw ae pessoal ,pela ajuda, e eu vou tentar fazer oq vcs me indindicaram

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Pentatonicas de dave mustaine