guitarra com corpo em mogno

Autor Mensagem
HMenotti-kun
Veterano
# jul/12


Eu tenho uma guitarra q meu pai me deu ja tem uns 2 , 3 anos e so agora descobri q o corpo e de mogno , mais o braço as ferragens .os captadores e a parte eletrica sao de uma jennifer , a ponte nao e da jennifer e um outro modelo ,o e melhor fazer vender td a guitarra ou fica com o corpo e troca o resto ?

juninholiveira
Veterano
# jul/12
· votar


HMenotti-kun

fique com o que vc mais gosta. Vc acha que o corpo é de tão boa qualidade pra justificar trocar TUDO e ficar com o corpo?

Ou as vezes não compensaria trocar algumas ferragens e caps pra dar um up nela?

primeiro, veja o que mais agrada vc. É o principal, vc decide uq acha que é bom, sendo assim, uq deve ficar ou uq deve partir.

HMenotti-kun
Veterano
# jul/12
· votar


entendo mais acho q vo troca pq o traste estao mt baixos, e ela anda fazendo mt chiado

ariancarvalho
Veterano
# jul/12
· votar


Olha, se trocar tudo, parte elétrica, ponte, caps, braço, tarrachas, trastes. Dá um trabalhão, e pode ser bem caro.
Mas se você gosta muito do som do corpo, fica com ele, o mogno é um madeira excelente pra sons encorpados com sustain.
Só cuidado na hora de fazer um braço novo, tem que medir certinho com o corpo pra ficar com uma boa qualidade, com as oitavas certas, e de um tamanho confortável pra você tocar, mais fino, mais grosso, macio.
Eu mesmo sou fã de reformas de instrumentos, pode até sair mais caro, mas dá uma felicidade depois que tá tudo pronto.

HMenotti-kun
Veterano
# jul/12
· votar


cara eu toco tipo slipknot , avenged guns , nirvana , metalica e eu li q essa madeira e mt boa para rock metal . Por ser uma madeira densa etc...

juninholiveira
Veterano
# jul/12
· votar


tem muito fundamento isso daí não, esse negócio de uma madeira melhor pra uma coisa e etc. esuqece essas bobagens que vc leu. O mogno tem sim suas características no som, mas nada faz dele melhor pra esse ou akele tipo de música.

Muitas guitarras que eu diria, 'metaleiras', não são feitas em mógno, mas em basswood por exemplo, e muitas Les Paul, eu diria a maioria, mas algumas usam Nato, parecido com mogno, ou outra, são muito usadas tanto em Rock, Metal quanto em Blues, Jazz.

Depende mais de quem ta tocando, do equipo ne geral, não da madeira em si.

Mas é isso, se vc gosta do mogno (devido as suas caracteristicas, e não ao que ele permite tocar, isso não existe) então fique com o corpo e compre outra peças.

HMenotti-kun
Veterano
# jul/12
· votar


hm... Mais qual peças vcs me indicariam ? Naum conheso mt bem esses cap etc...
Eu tenho uma g2nu e um amp dobsom 2.0 de 20w ,naum sei se isso influencia mt

juninholiveira
Veterano
# jul/12
· votar


HMenotti-kun

influencia, em vez de ficar mexendo na guitarra, junta o dinheiro pra vc comprar um amplificador melhor. Seu som vai melhorar bem mais do que se mexer na guitarra.

HMenotti-kun
Veterano
# jul/12
· votar


entao qual serio uma boa escolha ?, acho q vo troca apenas o captadores dla

HMenotti-kun
Veterano
# jul/12
· votar


em?

juninholiveira
Veterano
# jul/12 · Editado por: juninholiveira
· votar


Se vc quer trocar só os captadores, eis a solução: http://www.captadores.com.br/loja/loja-34302

Basta escolher para a sua guitarra, e vc compra direto deles tb. Outras lojhas vendem tb, mas nem compensa, pois tem o 'lucro' encima.

HMenotti-kun
Veterano
# jul/12
· votar


juninholiveira
vlw ! mano

HMenotti-kun
Veterano
# dez/12
· votar


aeh galera diz ai o q e melhor colocar um captador na ponte ? Ou no braço ?

HMenotti-kun
Veterano
# dez/12
· votar


AJUDA AI

krixzy
Veterano
# dez/12
· votar


HMenotti-kun
o que vc usa mais

HMenotti-kun
Veterano
# dez/12
· votar


krixzy
Mais a ponte pq gosto de solo e harmonicos ,tipo quero um captador para hi gain , tipo dist. Extrema ,qual e mais indicado pra mim ?
Que esteja dentro do 3 ''B''
Bom , bonito e barato

HMenotti-kun
Veterano
# dez/12
· votar


ajuda ae

HMenotti-kun
Veterano
# dez/12
· votar


up

HMenotti-kun
Veterano
# dez/12
· votar


ajuda ae pow.

123nove
Veterano
# dez/12
· votar


HMenotti-kun
Bom e bonito... Mas nada barato.

SEYMOUR DUNCAN!!

krixzy
Veterano
# dez/12 · Editado por: krixzy
· votar


HMenotti-kun
esquece SEYMOUR DUNCAN

Vai no site captadores.com.br e manda e-mail pro Erico malagoli, diz o tipo de som que vc quer e ele te diz qual o ideal, ele tem captadores tão bom quanto os SD, no seu caso acho que o malagoli distortion = duncan distortion, seria o que vc procura, muito ganho, harmonicos, e bem definido.

HMenotti-kun
Veterano
# dez/12
· votar


vlw a ajuda d todos vc's

HMenotti-kun
Veterano
# dez/12
· votar


vc sabem dizer se o captador Intruder e uma replica do captado usado pelo synyster gates ? Ou seven do slipknot ?

Vc acha q ele fik bom pra ser usado como single-coil ?

HMenotti-kun
Veterano
# dez/12
· votar


ajuda ae

krixzy
Veterano
# dez/12
· votar


HMenotti-kun
eu sei que a réplica do que o sinister usa é o "intruder pro", agora o captador do seven (Mick Thomson) a malagoli não tem, no caso seria o SD AHB3, é assinatura dele, e é ativo, na época que ele usava guitarras BC Rich ele usava emg 81.

123nove
Veterano
# dez/12
· votar


krixzy
Cara, SEYMOUR é SEYMOUR. Malagolis são bons, concordo. Mas os seymours nunca deixam a desejar.

HMenotti-kun
Veterano
# dez/12
· votar


dei uma olhada do intruder e do intruder pro ah unicas difereça q vi foi a medidas dos agudos que no intruder *5* e no intruder pro *4* e tambem q o output do intruder e d 460 mV a do intruder pro e de 510 mV naum sei se isso faz alguma diferença , se naum fizer diferença ficarei com o intruder

Vcs sabem se o intruder fica bom splitado?

HMenotti-kun
Veterano
# dez/12
· votar


vo fazer uma lista do que eu toco possa ser que ajude
Solos d guitarra
Avenged sevenfold
Metallica
Nirvana
SOAD
AC/DC
slipknot
Bullet for my valentine
Black veil brides
Linkin park
Gun's n' rose
Red hot chille pepper's
Scorpions
Ah lista esta na ordem do q eu mais toco para o menos tocado

krixzy
Veterano
# dez/12 · Editado por: krixzy
· votar


123nove
SEYMOUR é SEYMOUR
Sim, são ótimos, mas se vc pode comprar um intruder da malagoli bem mais barato, e compra um SD invader bem mais caro, acho muito vacilo, é o mesmo captador, mesmo material, a diferença é só em quem fez, qualquer bom profissional em eletronica com os devidos equipamentos faz um captador da SD, não tem segredo pra fazer um captador, pq acreditar que só os feitos pela SD são realmente tops?

Pelo que já vi de comentário de pessoas que já testou o captador semelhante das 2 empresas e afimou que os malagoli não perdem em nada, não viram diferença, acredito que em qualidade estão num nível bem semelhante, e essa questão de deixar a desejar, pode ser qualquer marca, se vc não escolhe o captador direito vc não vai consseguir o resultado que queria, cada captador tem sua indicação pra certo tipo de madeira e musica, pra não se decepcionar com o cap é bom pesquisar bem antes de comprar.

HMenotti-kun
ei uma olhada do intruder e do intruder pro ah unicas difereça q vi foi a medidas dos agudos que no intruder *5* e no intruder pro *4* e tambem q o output do intruder e d 460 mV a do intruder pro e de 510 mV naum sei se isso faz alguma diferença

Sim, essa diferença que vc disse quer dizer que o pro tem menos agudos e mais ganho, no caso dos agudos não sei, mas no ganho deve ser notável.

Essas bandas mais leves ai como guns talvez vc tenha divicudades em timbrar, mas isso é "talvez" nunca toquei com o intruder, mas já vi comentarios de algumas pessoas aki no forum que da pra tirar um som mais limpo com ele também, e que é um captador versátil, sobre defazar também já vi comentarios que ele fica muito bom, vc devia usar a busca ia achar essas informações bem mais rápido.

HMenotti-kun
Veterano
# dez/12
· votar


uma pequena duvida , sobre calibre de cordas , to pensando em usar uma 0.11 ou 0.12 o q vcs acham ?
Sempre usei entre 0.9 e 0.10 , mais por agora to tocando musicar drop em B ou em A
Ah 0.10 que eu uso fica mt ruim com a afinaçao mt baixa, ela fica legal ate um drop em C#/Db
Vcs acham melhor escolher qual ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a guitarra com corpo em mogno