Equilibrar volume de instrumentos!

    Autor Mensagem
    Gabriel_mac
    Veterano
    # ago/13


    Pessoal, tenho uma banda e precisamos de algo para equilibrar o volume dos instrumentos de uma forma padrão, preciso de um App Android para captar os sons dos instrumentos e mostrar na tela o volume de cada um que seje tocado para assim dessa forma fazer todos os outros ficarem na mesma altura.. alguma sujestão? (Optei por um App pois seria bem mais pratico, mas se houver outra solução irei analisar)!

    JJJ
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Não sei se você vai conseguir equilibrar muita coisa só olhando níveis. Isso é muito variável.

    Veja uma caixa de bateria, por exemplo. O ataque dela é fortíssimo, muito alto. Mas como o decay é curtíssimo também, ela "some" rápido. Que nível você vai levar em conta?

    Os timbres/tonalidades também variam muito a percepção no ouvido humano e não é só o volume que pode ser levado em conta quando comparamos um baixo (que trabalha em faixa de frequência menos percebida pelo ouvido) a uma guitarra, por exemplo.

    Minha banda também está com problemas sérios de achar um volume adequado, principalmente porque cada lugar contribui de forma diferente para atenuar ou acentuar este ou aquele instrumento. Mas, particularmente, acho que o melhor jeito é todo mundo se conscientizar disso e tentar evitar uma corrida do tipo "meu instrumento é mais alto que o seu"...

    O ideal pra melhorar isso é o retorno (via caixas de chão, headphones, etc) para cada um, regulável conforme o gosto.

    Gabriel_mac
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    JJJ

    Obrigado, o melhor jeito vai ser pela percepção mesmo... obg amigo!

    boblau
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Gabriel_mac

    O JJJ falou tudo. Consciência é o nome do jogo em uma banda. Se o baterista ainda adora rachar os pratos de tanta pancada, aí a coisa desanda mesmo.

    Uma técnica que costuma funcionar é cada um tocar para si. Os alto falantes de cada amplificador devem ficar virados literalmente para a orelha de quem está tocando com ele. Isto irá fazer com que cada um escute a si mesmo e o resto da banda escuta somente o som indireto.

    Só a voz deve ser direcionada para todos.

    Gabriel_mac
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    boblau

    Bom também é o uso de fones, assim o som vem na integra...

    Leomju
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Gabriel_mac
    Amigo, acho que seu tópico tá no lugar errado!

    Leomju
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Gabriel_mac
    Amigo, acho que seu tópico tá no lugar errado!

    Leomju
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: Leomju
    · votar


    Gabriel_mac
    Duplo.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Equilibrar volume de instrumentos!