Captador tele p/ braço p/ equilibrar com Little 59

    Autor Mensagem
    maninhoo
    Veterano
    # nov/08


    Olá,

    Pessoal minha telecaster tem um Seymour Duncan Little 59 na ponte e um Kent Armstrong no braço ....
    Mas o som tah muito desparelho quando seleciono os dois ao memso tempo e depois só o Seymour da um diferença enorme de volume ... eu sei que é porque o Seymour é bobina dupla, mas eu gostaria de saber qual captador eu posso colocar no braço para equilibrar com o Little 59, em questão de volume, se melhor ainda se fosse um captador com brilho ....

    Obrigado.

    guilhermerizzo
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    maninhoo

    Pra tele o legal é o little 59 no braço e um Hot Rails na ponte.

    Mas já que você já tem o little 59 na ponte, porque não coloca outro no braço? É o som clássico dos PAF

    maninhoo
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Huumm ... então existe o Little 59 para o braço ??
    No site da Seymour não fala deles ...
    Vou dar uma pesquisada ....

    Obrigadão.

    guilhermerizzo
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    maninhoo

    Já vi instalado no braço, na ponte e até no meio em stratos. Mas creio se tratar do mesmo cap, sem diferenças.

    Excelente o timbre no braço, por sinal.

    two
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    guilhermerizzo
    Mas já que você já tem o little 59 na ponte, porque não coloca outro no braço? É o som clássico dos PAF
    Ai tem que adaptar um de strato para o braço da tele dele

    maninhoo
    Eu tinha um Hot Rail na ponte eu um Vintage no Braço e adorava o timbre, mas te indico um Vintage Stack da SD ou um Hot for Tele da SD ou ainda um Area T da Dimarzio ou ainda um Twang King da dimarzio, lembrando que este ultimo é usado pelo Richie Kotzen e não é stack iguais aos outros.

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    maninhoo

    bixo, interessante combinação ao meu ver pra tele é o Vintage Hot da Dimarzio na Ponte e o Vintage Stack da SD no braço.. de td forma, já q o amigo tem o 59.. indico q:

    1 - Push-pull no 59.
    2 - Vintage stack no braço.

    *O twang king é um bom cap tb, porém eu n curto mto chiado.. enfim.

    boa sorte

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    maninhoo

    por curiosidade, qual tua tele?

    maninhoo
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Pessoal valeu pela força .....

    SaldanhaPessoa

    É uma Luffing, de um Luthier de Porto Alegre ...

    Eu coloquei um Push-pull no 59 ....

    Mas não estava dando muita diferença, mas explico agora o porque: eu andei pesquisando aqui no forum e vi um post que o cara falava que a diferença enorme entre potencia e volume em entre captadores poderia ser na instaação elétrica, e dito e feito, hoje ao meio dia eu inverti o + e - do cap do braço (Kent Armstrong) e batata !!! resolveu o problema, claro que o Little 59 tem mais potencia, mas não ficou mais o exegero que era antes e mostrou bem a qualidade do Kent Armstrong, ficou show ...


    two

    Excelentes dicas, vou usar para futuramente fazer um upgrade

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    maninhoo

    desculpa a pergunta, mas por quanto saiu sua tele cara?

    maninhoo
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    750,00 a 3 anos atrás ....
    É uma guitarra que não me desfaço mais, o braço dela é uma perfeição, bracinho fino .... excelente guitara, é uma cópia da fender, até a mão ....

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    maninhoo

    pooxa, q irado cara.. pretendo comprar uma tele pro começo do próximo ano.. se o amigo puder me dar o site (se ele tiver) desse cara.. eu ficaria mto grato.

    maninhoo
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    SaldanhaPessoa

    Cara, site ele não têm, to te passando o telefone: (51) 3227-1877
    vc é de onde ?
    porque a Luffing é meio complicado, assim como tem coisas boas, tambem tem coisas ruins, muita gente gosta do serviço do cara e muita gente não, o bom é poder ver o instrumentos dele ... quando comprei a minha dei uma olhada numas Stratos e não gostei, e tinha duas Teles, a minha e uma outra, essas sim eram de encher os olhos, o bom mesmo é comversar certinho com eles e se pudesse ir pessoalmente ....

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    maninhoo

    hehe, então deixa pra lá... estou mmmmto longe para tal abordamento. =D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captador tele p/ braço p/ equilibrar com Little 59