Autor |
Mensagem |
metal mala Veterano |
# ago/13
Do que exatamente precisa uma guitarra recém fabricada?
|
renatocaster Moderador
|
# ago/13
· votar
metal mala
Seja mais específico, vc está falando do quê? Dos cuidados com a guitarra, manutenção, etc?
|
JJJ Veterano
|
# ago/13 · Editado por: JJJ
· votar
Além da guitarra em si? Palheta, cabo, cordas (se já não vierem nela), correia (se você tocar em pé) e um ampli ou outro equipamento (computador, tablet, pedaleira, etc) pra ligá-la. Isso é o mínimo.
Edit: se ligar em algo sem falante próprio, vai precisar de caixas ou headphones.
|
Buja Veterano |
# ago/13
· votar
metal mala uma guitarra recém fabricada precisa de um guitarrista que a toque, rsrs.
Mas é serio amigo, eu nao entendi nao. É como se perguntasse, de que precisa um carro novo precisa. Uai, precisa ser dirigido.
O que ta pegando, vai comprar uma guitarra nova, e precisa saber que cuidados deve ter com ela, ou do que precisa pra se tocar guitarra, ou o que?
DIz ai!
o/
|
LeandroP Moderador |
# ago/13
· votar
De alguém que faça bom uso dela?!
|
Go to Heaven Membro |
# ago/13
· votar
As guitarras mais novas (as mais mesquinhas) necessitam de algum alimento a cada 4 horas, e não conseguem ficar mais de 48 horas sem serem tocadas, algumas gostam de ficar na sobra enquanto você não esta utilizando-a e todas adoram uma limpeza após o uso.. Acho que é isso ;)
|
sebber Veterano |
# ago/13 · Editado por: sebber
· votar
metal mala Do que exatamente precisa uma guitarra recém fabricada?
O que exatamente você quer saber?
- Do ponto de vista do fabricante precisa de uma inspeção de qualidade, ah, e cordas também; - Do ponto de vista do lojista precisa ser enviada para seu ponto de venda ou estoque; - Do ponto de vista do usuário final precisa, normalmente, de uma regulagem.
|
The Man Who Sold The World Veterano |
# ago/13
· votar
Necessidades Da Guitarra a minha vai pro banheiro duas vezes por dia, veja com a sua ai...
agr serio, nada especifico, cordas novas, regulagem de oitavas e ajustes no tensor, o resto é tocar
|
Delson Veterano |
# ago/13
· votar
Volta aqui, seu metal mala.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
|
MauricioBahia Moderador |
# ago/13
· votar
metal mala: Do que exatamente precisa uma guitarra recém fabricada?
Isso é sério?
Abs
|
Drinho Veterano |
# ago/13
· votar
De alguém que faça bom uso dela?!
ISSO FOI LINDO
|
metal mala Veterano |
# out/13
· votar
Eu fiz uma guitarra modelo Explorer ja esta pronta porem falta ligar a parte eletrica e os captadores. Quanto perguntei quis dizer se precisa de um luthier uma regulagem mais técnica etc.. pois tenho o conhecimento basico de madeiras
|
locaosks Veterano |
# out/13
· votar
metal mala
Pesquise sobre captação e veja quais modelos são indicados para o tipo de madeira na qual você confeccionou sua guitarra.
Se a dúvida é essa... o caminho é esse aí...
AbçOo!
|
JJJ Veterano
|
# out/13 · Editado por: JJJ
· votar
Ah... agora (depois de algumas semanas) ficou mais claro! rs
Se você só tem as madeiras (corpo e braço), então anota aí:
tarraxas string trees (se for o caso - são os pequenos retentores de cordas) nut trastes eu suponho que já tenha, mas... sei lá... neck plate (se não for braço colado) captadores potenciômetros para volume/tom (no mínimo 1 de cada) cabinhos para soldar a parte elétrica switch (depende do tipo de elétrica que vai usar) plates para o fundo, se for o caso jack (P10 fêmea) 2 pinos de correia escudo, se for o caso parafusos em geral ponte (tem que ver qual será, acho que tune-o-matic completa, no seu caso)
Esqueci algo?
EDIT: se colocar fotos, fica mais fácil ajudar.
|