Simulando Floyd Rose com VST'S! Sim é possivel!

    Autor Mensagem
    renatoff
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: renatoff


    olá povo lindo! heuheue

    tive essa ideia qnd aprendi a mexer com "automation" em programas como o reaper, cubase etc...

    nao achei nenhuma especie de tutorial ou qualquer coisa relacionada na internet sobre simular uma ponte fr com plugins vst, entao estou pensando em fazer um tutorial... afinal, deve ter muita gente por ai que, assim como eu, n tem guitarra com ponte FR.

    A minha guitarra é uma Les Paul Special 2 da epiphone... e, podem pesquisar, n tem FR

    Audio:
    https://soundcloud.com/renatoff/floyd-rose-plug-in-vst

    Para fazer só foi preciso tocar, e fazer uma track de automation pro pedal "Wharmonator" do amplitube 3. n é dificil! :)

    To muito feliz por ter feito isso... é como se eu tivesse comprado uma guitarra nova!
    haushasuhas pobre é f*da...


    e aí? oq acharam?

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Em tempo real... ?
    Poderia estar incluindo um controle midi para acionar os movimentos...

    Buja
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    renatoff
    Que isso cara. O.o . Essa floyd vai longe!!!! Gostei disso. Poderia mostrar com se faz isso cara?

    strinbergshredder
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Buja
    Gostei disso. Poderia mostrar com se faz isso cara?

    Ahhhh, dexa de show rapá!!!
    Vai usar a floyd da tua Draco e deixa isso pra quem só tem ponte fixa!!! kkkkkk =P

    renatoff
    Fiquei curioso, vou olhar depois!

    Buja
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    strinbergshredder
    Vai usar a floyd da tua Draco e deixa isso pra quem só tem ponte fixa!!! kkkkkk =P

    kkk. Pois é cara. Mas a floyd da draco tem limite, ela nao vai assim até o infinito e alem nao, hehehe. Esse do renatoff chega a dar medo, parece que alavancou umas 2 oitavas acima

    wwwaaaahhhhhhiiiiiiiiinnnnnnnnnnnnnnnnn

    Isso é que é loko mano!

    strinbergshredder
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Buja
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.... pior que agora fiquei ansioso pra ouvir, o resultado parece ficar realmente muito legal!!

    renatoff
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Buja
    que precisao ein cara? foram 2 oitavas acima msm! kkkk

    Edson Caetano
    sim, em tempo real (porem é necessario preparar td antes). e da pra fazer com midi tbm... precisaria de um pedal estilo wahwah e um botao pra controlar qnd vc vai descer ou subir o tom (alavancada pra tras e pra frente)


    gente, com o feedback de vcs eu vo fazer um video e postar aqui! :)

    Buja
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    renatoff
    gente, com o feedback de vcs eu vo fazer um video e postar aqui! :)


    To esperando ansiosamente!

    jigo__
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    compra um pedal whamy q faz a msma coisa... q é tb o q o SIN Gates usa no som dele....


    abçs

    salton
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    renatoff
    Bacana hein... isso é um négocio que eu faço faz tempo, usuário de Les Paul tem que estar sempre atento. Falei aqui mais de uma vez sobre esses lances de automação, mas sempre passou batido.

    Ah, essa idéia serve para um wah-wah virtual também!!!

    salton
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: salton
    · votar


    edit :double

    renatoff
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    ta aqui o tutorial


    espero q dê pra entender, qualquer coisa perguntem!

    Obs.: se alguem falar q minha voz é fina demais ou parece voz de viado... eu vo fica bravo! haushasuahs zuera..
    lembrando q é só brincadeira, n tenho nada contra! :)

    felipesan
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    renatoff
    muito bom o tutorial.
    Cara saberia me dizer se é possivel fazer isso com o guitar rig 4?
    vlw

    renatoff
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    felipesan

    n tenho o GR4, tenho só o 5...
    na aba pitch tem tem o "Pitch pedal" mas infelizmente ele só abaixa o tom e n aumenta. n sei se tem outro pedal no guitar rig com a msm funçao, talvez na aba "modifier" ou "special fx".. mas n sei mexer com estes..

    para usar o automation basta clicar com o botao direito em cima do botao e ver "Host Automation ID: xx" onde xx é o numero de identificaçao.. basta ir no reaper etc, e onde vc selecionaria "Param x" no amplitube, vc seleciona o numero q apareceu la no no host id.

    espero ter ajudado.
    boa sorte!

    Ramsay
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    renatoff

    Ficou legalzinho, mas, ainda passa longe do som de uma Floyd Rose, legítima ou mesmo licensed.

    E digo isso porque com uma Floyd Rose vc faz os bends a sua vontade, ou seja, alavanca quantas vezes quiser para cima ou para baixo e de forma mais rápida ou mais lenta, enquanto que no seu esquema os bends mais parecem um vibrato de forma contínua.

    Mas, concordo que numa alavancada simples, que muda a entonação do som da guitarra para baixo (Dive Bomb) e para cima (Whammy), o som, apesar de artificial, lembra o de uma Floyd Rose.

    salton
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    renatoff
    Mais uma dica: no video de tutorial você mostrou como fazer a automação editando os 'envelopes'.

    No Reaper também tem outro método, onde você põe a faixa pra tocar e controla o parâmetro direto no plugin ao vivo, assim você já sabe como vai soar o resultado final. Explico em detalhes nesse tópico:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/299789/

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    É, com um pedal de expressão funcionaria legal. Mas seria mais como ter um pedal de Whammy Digitech do que ter uma floyd rose. Eu uso um pedal de expressão no meu Holy Stain pra essas coisas, mas o range dele é bem menor (uma quarta pra baixo e uma terça maior pra cima, se não me engano). Legal seu tutorial!

    Bloody_Rage
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    tutorial legal pra caramba e ajuda dms pra quem ñ tem floyd,mas ainda acho q a "graça" é ter floyd ehuaheuaheuhaeuhahe mas em compensação pra dar 2 oitavas numa floyd tinha q puxar ela uns 180º heuaheuaueh

    locaosks
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    renatoff
    Bom pra caramba cara!

    Já tinha visto essas funções mas nunca parei pra tentar usar kkk

    Valeu pelo tutorial!

    AbçOo!

    strinbergshredder
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    renatoff
    que isso cara, ficou irado isso aí hein!!

    E não é por nada não, mas que timbreira na base hein!!!

    abraços!

    Buja
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Bacana, chegando em casa vou tentar!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Simulando Floyd Rose com VST'S! Sim é possivel!