Cordas,Chave de posições,Toners,Amplificador !

    Autor Mensagem
    pedrohb88
    Membro
    # ago/13


    Olá galera do Cifra Club ! Estou com bastante dúvidas em relação a certas coisas da guitarra , irei dividir as perguntas por tema , quem puder ajudar respondendo pelo menos uma eu agradeço desde já , Obrigado !

    CORDAS :
    Comprei minha guitarra faz um mês , e ela está com as cordas que já vieram nela , devo trocá-las ? Se sim , qual corda devo comprar 0.09 , 0.10 , 0.11 , 0.13 ?

    CHAVE DE POSIÇÕES :
    Minha guitarra possui uma chave de 5 posições , já entendi a parte de que por ela você controla qual captador vai captar o som ( Acho q é isso hsuahsa) , mas queria saber se sempre devo tocar em só uma posição ou devo mudar as posições de acordo com o que estou tocando ?

    TONERS :

    Minha guitarra possui 2 Toners , qual a função exata deles ? e como devo deixa-los ? Os 2 no máximo , 1 no máximo e outro médio , os 2 médios e etc .

    AMPLIFICADOR :

    Minha ultima dúvida , tenho curiosidade sobre esses 4 controladores do meu amplificador , o GAIN , TREBLE , MIDDLE , BASS . Já pude notar q o GAIN meio que deixa o som com mais ruídos como se fosse um efeito , e sei que os outros 3 tem a ver com grave , agudo e etc . Queria saber exatamente pra que cada um serve .

    INFORMAÇÕES :

    Guitarra : http://www.carneiromusic.com.br/produto/2022-guitarra-strinberg-strato caster-egs-216-sb

    Amplificador : http://www.carneiromusic.com.br/produto/1529-cubo-de-guitarra-meteoro- mg15

    Obrigado a todos desde já , e gostaria de pedir desculpa caso algo de errado q possa ter feito neste tópico .

    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    locaosks
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    pedrohb88

    Filhote, vou ser bonzinho e responder algumas das suas dúvidas antes que um moderador feche teu tópico, porque tudo isso daí já foi respondido aqui e você encontraria na busca (é só colocar palavras chave...)

    Vamo lá...

    CORDAS :
    Comprei minha guitarra faz um mês , e ela está com as cordas que já vieram nela , devo trocá-las ? Se sim , qual corda devo comprar 0.09 , 0.10 , 0.11 , 0.13 ?

    Se não estiverem velhas não precisa trocar e se for trocar coloque uma tensão baixa até você criar um gosto pra escolher. Aconselho 09.

    CHAVE DE POSIÇÕES :
    Minha guitarra possui uma chave de 5 posições , já entendi a parte de que por ela você controla qual captador vai captar o som ( Acho q é isso hsuahsa) , mas queria saber se sempre devo tocar em só uma posição ou devo mudar as posições de acordo com o que estou tocando ?


    Partindo de baixo para cima na seleção da chave: 1-só o captador da ponte 2-captador da ponte e do meio 3-só o captador do meio 4-captador do meio e o do braço 5-só o captador do braço...

    TONERS :

    Minha guitarra possui 2 Toners , qual a função exata deles ? e como devo deixa-los ? Os 2 no máximo , 1 no máximo e outro médio , os 2 médios e etc .


    A grosso modo é pra ajustar grave e agudo dos captadores, use do jeito que lhe agradar...


    AMPLIFICADOR :

    Minha ultima dúvida , tenho curiosidade sobre esses 4 controladores do meu amplificador , o GAIN , TREBLE , MIDDLE , BASS . Já pude notar q o GAIN meio que deixa o som com mais ruídos como se fosse um efeito , e sei que os outros 3 tem a ver com grave , agudo e etc . Queria saber exatamente pra que cada um serve .


    no gain você regula a "amplificação" do som em si, no treble você regula os agudos, no middle os médios e no bass os graves...

    no mais fuça aí no fórum.

    AbçOo!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Cordas,Chave de posições,Toners,Amplificador !