Autor |
Mensagem |
RastafariPai Veterano |
# ago/13
Preciso de uma ajuda, usei a busca mas não foi muito específico; fiz aula de violão por 1 ano, aprendi o basicão mesmo, o professor botava umas cifras no computador e me deixava tocando, aprendi a tocar porem, em teoria, qualquer coisa teórica, sou nulo! Consegui um livro do Bohumil Med, consegui entender basicamente as primeiras páginas mas travei, e tive que devolver. Fazem 3 anos que toco, comprei guitarra e tudo mas parei de evoluir, prática eu ja tenho sem problemas mas me falta a teoria... resumindo, se alguém puder me ajudar, deixar lúcido o que seria indicado eu começar a estudar.. to pesquisando algum professor (Aqui na cidade) que saiba de teoria mesmo mas nao quero perder muito tempo e ja ir estudando agora. agradeço se alguem puder me ajudar.
"1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."
|
carlcarl Veterano
|
# ago/13
· votar
RastafariPai na busca do FCC tem muita informação sobre teoria musical e no "youtube" tambem tem muito material,se não quiser nem precisa pagar professor nenhum é so ter boa vontade,saber o que quer e estudar muito.
|
eduardodff Veterano |
# ago/13
· votar
Vai no canal Turbo Guitar ou no Roberto Torao no Y2B que tem muita coisa sobre teoria básica!
|
Filippo14 Veterano |
# ago/13
· votar
RastafariPai
-Intervalos, Triades e Tetrades -Modos Gregos geral -Improvisacao e composicao simples (manter o mesmo tom) -Modos Gregos detalhando cada modo e saber tocar soando cada modo -Acorde dominante - O que se pode tocar em cima -Improvisacao modal (dando a intencao de cada modo) -Improvisacao modal com mudancas de tonalidade durante a musica -O que eh enarmonia -Menor Harmonica geral -Improvisacao sobre a menor harmonica -Acorde dominante - O que se pode tocar em cima 2 -Harmo-eolio -Menor Harmonica detalhado, ou pelo menos enxergando as enarmonias que -existem -Improvisacao atonal com o acrescimo da m harm -Menor melodica geral -Improvisacao sobre a menor melodica -Escala alterada -Escala dom-dim -Acorde dominante - O que se pode tocar em cima 3 -Menor Melodica detalhada por modos -Acorde Dominante - O que se pode tocar em cima 4 -Improvisacao atonal juntando todos os conhecimentos ate entao adquiridos -Outside Playing -Composicao e Improvisacao usando tudo
Nesse meio tempo vale a pena estudar partitura, solfejo, o que sao arpejos e tempos musicais na pauta
Abraco e use a busca por favor
|
cafe_com_leite Veterano |
# ago/13
· votar
Filippo14 Nossa, quanta coisa, dá vontade de sair estudando tudo, duro é paciência e disciplina.
|
Marcos UNI Membro |
# ago/13 · Editado por: Marcos UNI
· votar
O ponto crucial que você tem de focar agora, e deixar isso redondinho para entender as demais coisas são:
- INTERVALOS. Se não compreender isso aqui meu amigo... Não adianta, porque não vai conseguir compreender nada mais pra frente. - ESCALAS. (Maior,menor e pentatonica) - FORMAÇÃO DE ACORDES. ( Tríades e tétrades)
Deixe esses três itens bem arrendondados na sua cabeça, estude e compreenda bastante isso. Para depois passar para campo harmônico e modos.
Sem esses itens bem estudado, vai ficar muito, mas muito difícil você compreender o restante da teoria. Entre no cifra club TV. Tem muito conteúdo lá, e com apostilas em pdf com exercícios.
Boa Sorte, espero ter ajudado.
|
RastafariPai Veterano |
# ago/13 · Editado por: RastafariPai
· votar
Agradecido pelas respostas
Filippo14 Bastante coisa, vou começar logo a estudar, a busca não foi muito clara.. de novo, obrigado pela ajuda.
Marcos UNI
Era isso que eu precisava, um começo.. obrigado cara, ajudou!
|