Gibson USA barata? Loja no eBay

    Autor Mensagem
    clguitar
    Membro
    # jul/13


    Eu vinha "namorando" a loja virtual Gibson Dependable, no eBay americano, há algum tempo. Aqui está o link:
    http://myworld.ebay.com/gibsondependable/&_trksid=p3984.m1423.l2754

    A proposta deles é bem interessante: vendem peças e partes de guitarras usadas, sobretudo Gibsons, para que os clientes montem seus próprios projetos. Como eles mesmos dizem, agora já não é só Fender que permite esses projetos de customização.

    Comprei, há umas 2 semanas, um corpo e braço de Les Paul Studio 1987 e paguei um preço muito bacana: 335 dólares, com envio para a Colômbia (onde estou morando) por 85 dólares: total 420 dólares. A guitarra está com várias pancadas, algumas modificações etc., mas convenhamos que uma Gibson americana por esse preço é excelente negócio.

    Não me cobraram imposto aqui na chegada porque a loja gentilmente se enganou e marcou, no formulário de venda, 150 dólares.

    Estou comprando as tarraxas, a ponte (ambos Wilkinson) e os potenciômetros (Alpha) online e devo gastar uns 70 dólares nesses itens, com envio. Já tenho os captadores lá em casa.
    Ou seja, investimento de 500 dólares para uma Gibson LP das antigas. Já falei que a escala é em ébano? :))

    Enfim, fica a dica.

    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    【FIXO】 Tópico Oficial Sobre Ebay - Poste suas dúvidas/relatos de compras, rastreamento
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/240929/

    TheRover
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Pede para os moderadores mudarem o nome do tópico para algo como "Dica: Como ter uma Gibson por pouco dinheiro"

    landlord
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Cara, com saber se essas peças são o que está escrito no anuncio mesmo?

    clguitar
    Membro
    # jul/13
    · votar


    landlord
    Uma das formas é ver as qualificações dos outros usuários. E tentar aprender sobre as partes e suas características.

    landlord
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    clguitar

    Mesmo assim tenho um grande cagaço com isso... ainda que eu já tenha tocado e pesquisado gibsons, não sei se tenho confiança o suficiente para determinar por foto se isso é real ou não.
    Ainda mais uma peça de 1970, super vintage... tenso

    Mas sei lá né, tudo que parece ser muito vantajoso é também cheio de altos riscos.

    clguitar
    Membro
    # ago/13
    · votar


    landlord
    Não é "tão" vantajoso assim, se você pensar que eles pegam as guitarras antigas, vendem as partes em separado e faturam mais do que ganhariam vendendo a guitarra inteira. O fato de serem guitarras com algum defeito estético permite que eles as comprem por preços muito baixos, o que viabiliza o negócio.

    Enfim, no meu caso, a compra funcionou muito bem e quis deixar a dica para os amigos do Fórum.

    MMJr
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: MMJr
    · votar


    Cara, com saber se essas peças são o que está escrito no anuncio mesmo?

    landlord

    Pelo simples fato da loja ser Americana...e ter mais de 5 mil compradores 100% satisfeitos...

    No Brasileiro tem esse "trauma" , "sindrome" ou como queira chamar, de que tudo e falssificado ou estao querendo tirar vantagem em tudo (certo?).

    Lamentavel....Mas nos somos assim...

    Valeu...

    clguitar
    Membro
    # ago/13
    · votar


    MMJr
    É muito verdade isso, a gente é muito desconfiado no Brasil.

    Quando eu estava na Suíça, cheguei a vender uma guitarra de uns 6 mil dólares (Ibanez 2670) pra um camarada pelo eBay, recebi o pagamento por depósito bancário e enviei pelo correio. Na época, acho que eu tinha só uma ou duas avaliações positivas. Quem ficou com medo fui eu, hahaha, achei que tinha algo errado com o cara!! :)

    Comprei várias guitarras assim por lá também e nunca tive problema sério.

    Um dos principais problemas no Brasil nem é de caráter, porque FDP tem em todo lugar, mas é a Justiça que é lenta e imprevisível. Se você toma um tombo de uns 2 mil reais, vai contratar advogado etc., esperar anos pra receber e ainda arriscar de a empresa desaparecer?

    landlord
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Eu pergunto pq fiquei bem interessado... achei uma opção interessante, mas realmente tenho essa preocupação.

    Nefelibata
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    clguitar

    Muito interessante, tou querendo uma fender americana, mas não encontro nenhum modelo de série com as specs q eu gostaria. Por isso tou pensando em comprar tudo separado.

    Conhece algum outro vendedor do tipo?

    clguitar
    Membro
    # ago/13
    · votar


    Nefelibata
    Sei que no eBay tem bastante gente que vende partes de Fender, novas ou usadas. Mas não tenho experiência com nenhum vendedor específico.

    A própria Fender está vendendo partes novas, mas achei a linha deles um pouco limitada em termos de opções. O bom é que vem tudo com papel, número de série etc.

    Abraço!

    Nefelibata
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    clguitar

    Tava procurando mas é tudo caro, tipo só o corpo ou só o braço.

    Depois soma captadores e hardware, fica mais barato uma nova.

    sandro1909
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Conhece algum outro vendedor do tipo?

    Nefelibata

    Brother, nunca comprei com este camarada, mas suas qualificações são boas e tem de td de Fenders http://stores.ebay.com/The-STRATosphere

    Abraço.

    jigo__
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    mto massa!!! um dia vou trazer uma dos EUA!!!

    clguitar
    Membro
    # ago/13
    · votar


    Tava procurando mas é tudo caro, tipo só o corpo ou só o braço.

    Depois soma captadores e hardware, fica mais barato uma nova.


    Nefelibata
    Pois é, muitas vezes acaba acontecendo isso mesmo. Eu vi um corpo G&L americano na Gibson Dependable num preço muito bom, tive que segurar a GAS, hahaha!

    Uma das coisas que eu ainda queria fazer era montar uma Strato ou Tele com braço todo em rosewood da Warmoth. Não é barato, então eu gostaria de provar o braço antes, mas aí já fica difícil...

    bezerrabru
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Alguém já comprou pedais por estas lojas do Ebay?
    Compensa?

    Porque assim, TS é muito barato, tanto por lá quanto pela Amazon...

    JJJ
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    clguitar

    O problema das partes Gibson desse cara é que, pelo que entendi, vem corpo e braço colado... Aí o "pacote" fica grande demais e, com certeza, vai acabar caindo em imposto aqui no Brasil. Fora o risco de quebra, que fica bem maior do que pedindo corpo e braço separados, como normalmente vem em kits estilo Fender. Sei lá... eu não arriscaria.

    bezerrabru

    Já comprei pedais pelo ebay e tudo veio tranquilo. É questão de tomar os devidos cuidados (tem um tópico bom sobre ebay, procura aí).

    clguitar
    Membro
    # ago/13
    · votar


    JJJ
    Sobre a questão da Receita, é provável que abram o pacote, sim. Abriram o meu pacote aqui na Colômbia, mas não fui taxado.

    Sobre o risco de quebra, o pacote que eu recebi era muito, muito bem feito. Muito plástico bolha (camada em baixo, em cima, e guitarra enrolada nele), além de proteção especial para o headstock (plástico bolha enrolado em um papelão duro). Acho que, se a guitarra caísse de até uns 2 ou 3 metros de altura, não aconteceria nada.

    bezerrabru
    Já comprei muita coisa do eBay. Normalmente, só vendedores profissionais vão topar enviar para outro país. A confiabilidade é questão de ver as qualificações do vendedor e há quanto tempo ele atua no eBay. E o Paypal tem um esquema muito bom de proteção ao comprador.

    bezerrabru
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    JJJ e clguitar
    Obrigado pelas dicas.
    Eu não entendo muito, nem o calculo de frete. Será que sou taxado se comprar pedal? kkkk

    Vocês podem, por email, me recomendar vendedores?

    Meu email é bezerrasilva.bruno@gmail.com

    Obrigado.

    JJJ
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    bezerrabru
    Será que sou taxado se comprar pedal?

    Eu nunca fui com pacotes pequenos de pedais. Mas sempre existe a possibilidade. Reserve 60% a mais em grana para o caso de acontecer (e veja se vale a pena com esse dólar alto pra cacete!).

    JJJ
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: JJJ
    · votar


    EDIT: post duplo.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Gibson USA barata? Loja no eBay