Autor |
Mensagem |
hellword Veterano |
# jul/13
O meu é o famosso PICKING (palhetada), seja alternada ou swep, e a treino porque ela me ajuda e porque sinto tesão quando ouço a palheta raspando na corda XD
|
Murilo_Ratclif Membro Novato |
# jul/13
· votar
Não tenho um exercício fixo que eu mais gosto. O que eu faço é colocar uma backingtrack estendida de 8097 horas e sento o sarrafo nas escalas haha. Meu programa de domingo é backingtrack + garrafa de café pra curar a ressaca do sábado.
|
Buja Veterano |
# jul/13
· votar
Eu nao treino exercicios. Deveria mas nao treino. Meu treino é tirar solos dificeis, e quando tiro meu premio é timbrar eles e gravar um audio ou video. Eu levo a vida guitarristica assim.
|
hellword Veterano |
# jul/13
· votar
[/b]Mauricio_Ratclif[b] É nós man, o copo de café e caxácha sempre andam comigo tbm XD... [/b]Buja[b] os exercícios que te levaram a tirarem solos do steve vai ou do malmsteen um dia brother :)...
|
Metal_Owns Membro Novato |
# jul/13
· votar
Exercício, só se for pra aquecimento mesmo. Geralmente, pratico tocando as músicas, simplesmente isso.
|
BrotherCrow Membro Novato |
# jul/13
· votar
Hoje em dia eu solto uma base em loop e fico improvisando, procurando o timbre no amp e nos pedais... sei que não é o método mais eficiente, mas eu sou indisciplinado mesmo e toco mais por hobby. Quando eu levava a prática mais a sério, fiquei um bom tempo seguindo um livro chamado Guitar Aerobics que tem um exercício por dia. Recomendo.
|
cafe_com_leite Veterano |
# jul/13
· votar
Treino arpejos, palhetada alternada e escalas pra melhorar a precisão. De treinamento sistemáticos são mais esses. As vezes fico treinando bends com o afinador da pedaleira pra melhorar a afinação hahaha, mas isso é só quando to com a mão fria e não consigo acertar a afinação de jeito nenhum. No mais meu tempo com a guitarra é mais compondo e treinando alguns solos meus e covers também.
|
Thejapamuri Veterano |
# jul/13
· votar
Metal_Owns
Digo o mesmo... Gosto de abrir o Guitar Pro e ir colocando as tabs das músicas e tentar tocar elas. Só que mais para frente irei começar seriamente com escalas, acordes, ritmo e velocidade (nao vai demorar pra começar).
|
Murilo_Ratclif Membro Novato |
# jul/13
· votar
hellword [/b]Mauricio_Ratclif[b] É nós man, o copo de café e caxácha sempre andam comigo tbm XD...
Mauricio_Ratclif, adorei... HAAUHAHUAHUA
|
hellword Veterano |
# jul/13
· votar
Putz será que é só eu que fico treinando 4 horas seguidas um exercício (1234) por exemplo ?
|
hellword Veterano |
# jul/13
· votar
E tipo, quando eu termino de treinar as 3 ou 4 horas seguidas o 1234 ou 1324, eu me sinto muuuito melhor, o resultado é bem diferente, eu me sinto um Dimebag, pelo menos pra mim o 1234 funciona legal
|
felipelfln Veterano |
# jul/13
· votar
Fico só viajando, mexendo com acordes, tensões, progressões, gosto muito de palhetada híbrida, de vez em quando tiro uns standards de jazz ou umas peças de musica clássica pra treinar leitura de partitura e palhetada hibrida. Toco uns solos, tiro umas músicas, toco uns licks. To bem sem objetivo mesmo.
|
hellword Veterano |
# jul/13
· votar
[/b]Felipe[b] Vish ta mesmo em cara, to achando que você preçisa de algumass influencias pra despertar o desejo de tocar por horas, ouvi um cara chamado frank gambala, ele toca muuuito jazz
|
hellword Veterano |
# jul/13
· votar
[/b]Felipe[b] Vish ta mesmo em cara, to achando que você preçisa de algumass influencias pra despertar o desejo de tocar por horas, ouvi um cara chamado frank gambala, ele toca muuuito jazz
|
felipelfln Veterano |
# jul/13
· votar
hellword
Eu toco por horas, só não foco nos exercícios. Vou ouvir esse cara aí. Mas foda mesmo é o Joe Pass, muito bom ele. E John Mclaughlin. E Bireli Lagrene
|