To com dificuldade no Solo de Enter Sandman

Autor Mensagem
    Nick_Master1998
    Membro Novato
    # jul/13

Ai galera eu estava aprendendo a musica Enter Sandman mas não to conseguindo o solo da musica,eu sei tocar o solo de Master of Puppets,Nothing Else Matters,The Unforgiven e Fade to Black.Mas esse não to conseguindo ele é mais complicado mesmo ou eu que to loco???

Bloody_Rage
    Veterano
    # jul/13
    · votar

Nick_Master1998

é um solo MTO mas MTO simples cara,oq ajuda bastante é vc ouvir o solo até enjoar,ver MTOS covers repetidas vezes até enjoar tbm rs e vc vai entender melhor o solo,veja tbm a aula ou o aquecimento q tem no cifra club,mas veja msm vários covers e ouça MTO cara,se vc ñ conhecer mto bem o solo ñ vai conseguir tocar ele.

VoidOfSympathy
    Membro
    # jul/13
    · votar

Olha cara,é um solo relativamente fácil se vc já tiver um conhecimento maior de guitarra.. o que é difícil é se caso vc quiser fazer idêntico ao original q isso praticamente não dá mesmo por causa da tara do kirk por wah wah, mas em "tocabilidade" não é um solo difícil não...

Nick_Master1998
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar

Vocês acham ele mais facil que o de Master of Puppets e Fade to Black,olha pq o de Master of Puppets eu aprendi em 1 dia e fiquei outros 3 para conseguir ganhar a velocidade do começo,já o de Fade to Black aprendi em 1 dia e fiquei outro pra decorar,Mas esse to tentando e som não ta saindo igual,eu escuto essa musica umas 3 vezes por dia e vejo que o solo não tem nada haver com o da musica e não só por causa do Wah Wah.

maspn
    Veterano
    # jul/13
    · votar

http://www.cifraclub.com.br/metallica/enter-sandman/guitarpro/

Drinho
    Veterano
    # jul/13
    · votar

Nick_Master1998

não é um solo simples coisa nenhuma, é simples de tocar nas coxas, mas difícil de se tocar direito, com pegada e interpretação.....

tem que praticar amigo...

SuicideGuy
    Membro
    # jul/13
    · votar

Nick_Master1998
    Mais do que uma questão de dificuldade é uma questão de prática. Eu costumo dizer que o difícil não é reproduzir e sim criar. Reproduzir você pode reproduzir qualquer coisa. É só uma questão de treino. Quando agente não consegue o solo A ou o solo B a primeira impressão que agente tem é de que a coisa é impossível (lembra de quando você achou que era impossível antes de aprender a tocar?). Você derrepente ficou frustrado por ter alcançado um bom nível técnico e depois de muito tempo se deparou com algo que te impôs uma certa dificuldade. Mas ainda é questão de insistência como tudo que você aprendeu até hoje.

Uma coisa que eu particularmente faço sempre que me deparo com algo assim, é o usar o Guitar Pro. Não sei se você tem esse programa, mas o legal é que ele te dá nota por nota, tanto na partitura quanto na tablatura. Quando eu fico muito confuso eu vou lá e dou o play com velocidade reduzida. Assim eu vejo nota por nota onde que eu estou errando e reproduzo. Depois disso vou só aumentando a velocidade. Em poucos instantes eu digo pra mim mesmo: "ok, peguei". Esse é um recurso simples e que ajuda pra caramba.

LuKas_Master
    Veterano
    # jul/13
    · votar

Também tive dificuldade de pegar esse solo,devido ao Wah Wah imagino.
    Mas de executar é bem mais facil que Seek and Destroy, Master of Puppets...

O que me ajudou a pegar foram as vídeo aulas.Tenta ver se aqui no CifraClub tem a vídeo aula dessa música, ou assista covers mesmo, o solo dessa música peguei de uma aula do Lick Library, os caras ensinam bem pra caramba, pena que em inglês.

Nick_Master1998
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar

Bom a Música eu já sei inteira hj vou tentar aprender o solo se conseguir aviso

Nick_Master1998
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar

BOM GENTE CONSEGUI O SOLO NÃO É TÃO DIFICIL MESMO NÃO,MISTUREI AS TABLATURAS DESSE VIDEO http://www.youtube.com/watch?v=WoCGs_5nvLM E DA AULA DO CIFRA CLUB E FICOU MUITO BOM VALEU GALERA

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a To com dificuldade no Solo de Enter Sandman