Set Captadores. Contribuam !

    Autor Mensagem
    SociedadeCruaBh
    Membro Novato
    # jul/13


    Caros amigos estou aqui hj na posição de ajudar e ser ajudado,estou criando esse tópico na finalidade de descobrir novas combinações e experimentos, gostaria de compartilhar minha configuração na qual estou muito satisfeito e pedir que deixem aqui a suas configurações de Captadores como; (Marca/Modelo/Timbre/Posição,pra qual finalidade musical está usando e em qual guitarra está instalado) espero que gostem,abraços e muitos Bendsss !!!

    Segue meu Set:

    Instalado em uma Jackson JDR-94 Japonesa

    Bridge (Ponte) = Humbucker Dimarzio Evolution (Alta saída,timbre mais agudo ótimo para agudos e solos rápidos,não embola).

    Midlle (Meio) = Single Dimarzio Evolution ISCV2 (Considero esse Pick-Up exótico e pq não psicodélico é o cap que consegui chegar mais próximo de uma Citara,acho ele Hot apesar de se single ótimo se casado com o Evolution Ponte).

    Neck (Braço ou Pescoço) = Humbucker Dimarzio Paf-Pro (Muitos falams que esse Pick-up é muito versátil e que serve tanto no Braço quanto na Ponte procede essa informação,mas fica um captador sem vida na minha opinião (comum),confesso que fiquei desanimado com ele mas como queria um captador para Splitar ficou show com u Push-Pull melhor do que eu esperava ou seja,se vc assim como eu tem uma guita pra som mais pesado mas tb quer ter um timbre estalado,cristalino e claro típico de um single Tex-mex de uma Fender pode fazer isso com esse Pick-up chega bem próximo mas muito próximo mesmo,satisfeitíssimo.

    Bom é isso pessoal aguardo a colaboração de v6,meu estilo é Rock anos 80' com uma pitada de Hard Rock e Blues.

    ------------------------------------
    EDITADO PELO MODERADOR

    Por favor, não escreva todo o seu texto em MAIÚSCULO, negrito, itálico ou sublinhado. Leia as regras do fórum antes de participar.

    Drinho
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: Drinho
    · votar


    SociedadeCruaBh

    Com relação á combinações de captadores convencionais pelas experiências que tive, acredito que não é necessário você pensar de uma forma sistemática e dizer essa combinação vai bem pra tal estilo de música...

    tomando a sua como exemplo, você trabalha com o paf pro no braço, é um captador que te abre um mundo imenso, você com o dimarzio evolution tem a coisa da atitude, saida, frequencias altas em destaque, interessante pra trabalhar com muita distorção e vai bem pra rock e até estilos mais extremos, por um outro lado o paf pro é um captador que tem um som bastante bonito e splita muito bem, pelo menos eu acho, é um par de captadores que te proporciona flexibilidade pra tocar qualquer coisa com bastante qualidade, tornando o captador do meio até dispensável pelo menos na minha opinião uma vez que a diferença de volumes é considerável, talvez interessante na questão da combinação com outros captadores porém não primordial....

    minha forma de pensar em captadores é bastante parecida com a sua, a única diferença é que eu penso em captadores de ponte mais comportados, pois para algumas situações com distorção os captadores fortes lhe atrapalham e até incomodam com exagero em agudos e etc...

    uma coisa que ia ser muito interessante hoje se aparecesse no mercado e isso eu nao vi ainda era se algum maluco conseguisse desenvolver um humbucker que splitasse e gerasse o som verdadeiro dos singles das boas fenders, eu nunca vi isso ainda e não sei nem se é possível...

    sempre tive um gosto muito grande pelo seymour duncan, acho um captador bastante honesto mas sempre buscando esse esquema de combinação que seria um paf pra braço e um captador mais violento de ponte que não seja punk atitude total hehehehe

    geralmente 59, jazz model, pearly gates e pra ponte eu gosto muito do paralell axis que proporciona exatamente isso que eu falo, a grandeza de um jb com todas as melhorias que ele tinha que ter na minha opinião.... o inclusive o captador da dimarzio pra ponte que faz isso muito bem também é o tone zone....

    o dimarzio na minha opinião só tem um inconveniente, eu não se é frescura minha, mas eu só consigo obter um senhor som com dimarzio com o amplificador estourando de alto...

    com os duncans já saem uns sons aceitáveis trabalhando mais baixo...

    SociedadeCruaBh
    Membro Novato
    # jul/13 · Editado por: SociedadeCruaBh
    · votar


    Drinho
    Obrigado pela sua colaboração Drinho é sempre bom ouvir outras experiências,não sou cabeça fechada para nda com relação a música concordo em tdo que vc falou,gostei muito do Paf-Pro Splitado tb som arredondamente gostoso,bem encorpado saca,estalado e nítido.O Evolution me dá mais agudo mesmo ótimo para Harmônicos mas deixo meu Ampli e Set de pedais com regulagens que me possibilitam não dar tanta atenção para os agudos,apesar de ter escolhido esses modelos da Dimarzio que são cap's bem fortes não uso meus pedais de Distortion e Over Drive com ganho muito aberto.Eu gosto muito tb do Seymour Duncan Alnico II Pro APH-2 mas como tenho uma Jackson fiquei com receio de fazer esse teste (e quase fiz),o som desse cap é lindo (pelo menos instalando num Les Paul) mas um dia ainda faço essa experiência para ver como ele se comporta com outro modelo de guitarra e tb madeira.

    Vlw pela contribuição.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Set Captadores. Contribuam !