High hopes solo Cover + aprendendo sliding

    Autor Mensagem
    Johnny_Awake
    Veterano
    # jul/13


    Fala galera,

    Estou postando minha primeira gravação com sliding... ultimamente estou bem fanático com este utensilio... parece simples, mas é bem dificil de fazer um som bacana...

    espero que curtam. e sei que tem um bocado de erro e alguns improvisos... rsrs

    Conferir aqui... se interessar rs...

    sebber
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Johnny_Awake

    Para mim ficou muito bom, parabéns. Curto muito Pink Floyd, e você soou bem para o estilo.

    Como você mesmo disse, tem uns deslizes, mas acho que são pouco perceptíveis para não-músicos. Nada que não resolva com mais prática.

    1. Curti também o timbre. Pode falar um pouco sobre ele?

    2. É uma guitarra normal ou a específica para slide? (que toca na horizontal).

    3. Usou afinação padrão (E) ou uma específica para tocar com slide? Eu sei que pode existir umas diferenças, mas sempre prefiro tocar na afinação padrão mesmo, independente da música.

    Valeu

    Johnny_Awake
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    sebber

    valeu cara! to praticando pra ficar show!!

    respondendo as perguntas;

    1. O timbre é uma mistura de caps Mo joe + Paf pro (setei os 2 juntos na guitarra e ficou bacana pro sliding) + guitar rig 5 e pedaleira zoom g1xnext de filtro pro pc.
    2. é uma guitarra normal. Ibanez da séria S e estou tocando na vertical mesmo. complica as vezes que tem q pressionar com suavidade na corta, se não trasteja com as casas, mas é costume acho.
    3. afinação E padrão.

    Abç

    sebber
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Johnny_Awake

    Eu também toco com a guitarra na posição normal, é como vc diz, tem que domar o posicionamento do slide, mas é só não deixar de praticar pra não perder o jeito, e não se torna difícil.

    Ainda sobre o timbre, pode especificar simulação de amp, tipo de drive, percentual de ganho, reverb, delay, etc.?

    Sou chato mesmo pra falar de timbre rsrsrs. Isso porque hoje eu estou mais interessado no som do que na técnica.

    Johnny_Awake
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: Johnny_Awake
    · votar


    sebber

    Rsrs to ligado, tb estou mais preocupado com a sonoridade ultimamente, é dificil as vzes ajusta o timbre do jeitinho que queremos.

    Então cara, vou falar as configs que está no guitar rig.

    é um Dist skreamer + Lead 800 sem boost + Control Room com o ampli vintage 4x12 v2 + delay Psychedelay.

    Não sei mais o q detalhar rsrs.. mas esse é meu timbre principal pra solos.

    Abç

    sebber
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Johnny_Awake

    Beleza cara, era isso mesmo. Obrigado.

    Como falei, a execução está legal, nem tenho o que comentar a mais. Abs

    Johnny_Awake
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    sebber

    Eu que agradeço por dar sua opinião, continuar a praticar aqui!

    Valeuu!

    Johnny_Awake
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Alguem mais costuma usar slide? ou curte o som?

    tem alguma dica de aprendizado???ou como mensurar as notas após as 25 casas da guitarra comum???

    Obg

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a High hopes solo Cover + aprendendo sliding