Autor |
Mensagem |
Breno_Sousa Veterano |
# jul/13
Olá pessoal! Aqui vai um review da minha mais nova aquisição: Uma tagima tele custom colors do Marcinho Eiras
Madeira: A indicação do site é basswood. Existe muita confusão sobre essa madeira, mas enfim... tem se mostrado muito bacana, parece ser a responsável pelo sustain maravilhoso que a guita tem!
Braço: Muito confortável, quando eu mandar regular vai ficar melhor ainda... chega-se à última casa com facilidade e não fiquei com tendinite quando deixei a tocabilidade mais feroz!
Headstock:: Beleza é um conceito subjetivo... eu acho muito bonito tanto o desenho da tele, quanto esse braço da tagima. No mais... nada a declarar.
Tarraxas: Estão segurando bem a afinação, embora pareçam ser de baixa qualidade. Nada que um troca não resolva, no mais... se eu não tentar dar bends de 2/5 tons à cada acorde, acho que não tem nenhum problema.
Captadores: # Ponte: Um som limpo nada fora do comum. nada de espetacular, mas não achei ruim. No quesito distorção... bom,são singles né? dá pra tocar coisas não muito pesadas, mas segura uma distorção sem problemas com definição. #Ponte/Braço: é uma posição muito interessante para swing e uma tocabilidade mais vintage. Particularmente gostei muito dessa posição. com distorção, responde como uma legítima telecaster! #Braço: Som bem gordo, condizente com o que se propõe. responde muito bem às distorções
#Geral: O timbre não chega aos pés de uma Fender americana (é óbvio!!!) mas pra quem quer um telecaster que soe como tele já é uma excelente pedida.
Ponte: É cromada e parece que vai resistir muito tempo. Parece ser comum, mas nada a reclamar dela.
Acabamento: A beleza da pintura é realmente muito chamativa, até minha mãe gostou! A pintura é bem feita, segundo o Luthier. E realmente gostei bastante, aliás... esse é o grande atrativo da guitarra!
Enfim... não é uma guitarra excepcional, mas na minha opinião, possui um som limpo muito agradável, característico das teles, embora com menos agudos. (seria por conta da madeira?). Por outro lado, responde muito bem com distorção... me surpreendi com isso, pois imaginava que fosse uma porcaria nesse sentido. Caso não me agrade com o tempo, um jogo de malagoli resolveria.
A guitarra é bem feita, e vale o preço dela. Não é uma guitarra profissional, mas é muito acima da média das outras guitarras da faixa de preço. Bastam pequenas modificações pra que o timbre dela fique ainda mais porrada.
Contribuam! Valeu!
|
Leomju Veterano |
# jul/13
· votar
Breno_Sousa Valeu pelo review cara, acho esses modelos "alternativos" muito legais. Acho exclusivo, então fogem pouco das cópias de marcas famosas. É uma guitarra de custo baixo, porém ótima opção pro músico que quer mostrar personalidade.
Parabéns pela compra... agora só falta gravar um vídeo pra gente...
Ah, põe umas fotos aí cara!
Grande abraço.
|
albertpike Membro |
# jul/13
· votar
Cade as fota?
|
Luisfelp FR1 Membro |
# jul/13 · Editado por: Luisfelp FR1
· votar
Breno_Sousa
E ai cara blz,
Parabéns pelo review ae, foi muito bem feito! Dei uma olhada nela no site da Tagima e achei muito bacana! Posta umas fotos pra gente e (se possível claro) posta uma gravação com ela.
|
Breno_Sousa Veterano |
# jul/13
· votar
Leomju, albertpike,Luisfelp FR1
Pois é galera... mandei hoje ao luthier pra dar aquela regulada. Assim que chegar vou bater as fotos e postar por aqui
Sobre o vídeo, meu pai é cinegrafista e pode me ajudar nesse sentido.
Vou fazer de tudo pra colocar tudo isso antes do final da semana!
obs: quanto mais eu toco com ela mais me apaixono... som belezudo! *--*
Valeu gente!
|
albertpike Membro |
# jul/13
· votar
Breno_Sousa Parábens aí vou aguardar as fotos e o vídeo
|
Rafael__Bagé-RS__ Veterano |
# jan/16
· votar
PERGUNTA: Alguém que entenda de telecasters pode me dar uma classificação de melhor a pior nos seguintes modelos?
1 - Tagima telecaster ano 2003 (corpo cedro, braço maple) serial 31xx; 2 - Tagima Tele T-405; 3 - Tagima Tele T-505; 4 - Tagima Tele Marcinho Eiras;
Acho eu que 2003 e a T-505 estão na briga pelo primeiro lugar e em último T-405 e Marcinho Eiras, mas.......quero uma opinião de quem conhece elas todas. obs. futuramente colocarei caps fender.
|