Dúvida entre duas guitarras Jackson

    Autor Mensagem
    ceiny
    Membro Novato
    # jul/13


    Estou em dúvida entre duas guitarras, ambas são da Jackson.
    A primeira é uma Dinky (http://www.jackson.com.br/imgs/gra/jackson_10240130.jpg). Ela tem:

    Corpo Dinky em Cedro Indiano; braço em maple c/ headstock invertido; escala em rosewood com 24 trastes jumbo; tarraxas blindadas; ponte Floyd Rose® Licensed Jackson® JT580 LP Double Locking; ferragem cromada; 2 captadores Jackson CVR2; chave de 3 posições; controles de||MV/MT c/ Standard Gig bag.

    A segunda é uma Warrior (http://www.jackson.com.br/imgs/gra/jackson_10240137.jpg). Ela tem:

    Corpo Warrior em Cedro Indiano; braço em maple; escala em rosewood com 24 trastes jumbo; tarraxas blindadas; ponte Floyd Rose® Licensed Jackson® JT580 LP Double Locking; ferragem cromada; 2 captadores Jackson CVR2; chave de 3 posições; controles de MV/MT c/ Standard Gig bag.

    Eu estou em dúvida entre essas duas. Eu vou estudar guitarra com a que eu for escolher e quero que não julguem pelo fato que estou aprendendo, e sim pelo que as guitarras são. Ouvi dizer que a segunda é desconfortável para estudar, e queria saber se isso dificultará o aprendizado. Então, quais são os prós e os contras de cada uma?

    _________________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Para dúvida sobre compra de guitarra, favor postar no tópico fixo:

    [FIXO] Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, USE A BUSCA e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    Losthors
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    Não gosto do modelo da segunda!
    Eu compraria a primeira

    Ou recomendaria uma Strato/Tele pra começar a aprender!

    Buja
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    ceiny
    Nao aconselho de forma alguma a comprar uma guitarra com ponte floyd rose para quem está iniciando. te juro, tu vai gastar muito com regulagens e vai passar raiva com desafinacao. Pode perder o interesse por ugitarra logo no inicio.

    As duas guitarras que voce mostrou ai sao excelentes, e sobre conforto, muita gente ai ja iniciou com flying v, que é bem mais desconfortavel que uma warrior ou explorer.

    Voce nao precisa iniciar com strato ou les paul se nao gostar dos modelos. Voce tambem tem que gostar da guitarra para ter mais interesse. Mas garanto que modelos com floyd, logo no inicio, vai te dar irritacao. Irrita até quem é mais experiente.

    clguitar
    Membro
    # jul/13
    · votar


    ceiny
    Eu também gosto mais da primeira, a Dinky. Por experiência própria, te digo: se você tem uma só guitarra, que seja uma com visual mais tradicional. Você não vai enjoar dela tão cedo, ela vai ser mais "versátil" na relação entre estilo e aparência.

    Além disso, tem a questão do conforto e da facilidade de transporte. A minha primeira guitarra decente foi uma Washburn Dime, e posso te dizer da dificuldade de transportá-la. O case é gigante e não cabia no porta-malas do carro. Não havia, na época, bag no formato dela. Acredito que, para quem está começando, é melhor não inventar no formato, pois o conforto é muito importante, principalmente para estudar sentado.

    Eu consideraria, ainda comprar uma guitarra sem trêmolo, principalmente sem Floyd Rose. Esses trêmolos dão muito trabalho e você vai acabar gastando muito dinheiro com manutenção, a não ser que aprenda a mexer com eles (o que um iniciante pode levar muito tempo para fazer).

    Dá uma olhada neste modelo: http://www.jacksonguitars.com/products/search.php?partno=2914103554

    Se você está mesmo decido a comprar uma Jackson, eu recomendo fortemente que você procure uma guitarra usada. Isso porque o valor de revenda das Jacksons costuma ser muito baixo em relação ao valor de uma nova. Uma vez, tentei vender uma Jackson bem bacana que eu tinha e a loja de usados disse que não pegava essa marca para revender.

    Em termos de valor de revenda, nada bate Fender, Gibson (e Epiphone).

    Buja
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    clguitar
    Em termos de valor de revenda, nada bate Fender, Gibson (e Epiphone).

    Isso dai eu to aprendendo na dor. Tu pode ter a melhor guitarra, com capts top, ultra regulada, cheia de timbres, se nao for fender e gibson, é bosta.
    No mercado de revenda, squier é bosta, epiphone é estrume, ibanez é merda e qualquer coisa que nao for isso nao vale mais que 250 conto. Gibson é Gibson!!! e Gibson de verdade é les paul. SG nao.
    Fender americana é Fender !!! E fender é stratocaster. Telecaster é mais baratinha.

    Entao nao tente comprar guitarra de luthier, encomendada, de 7 cordas, que so vende na alemanha, com piezo e sustainiac, tudo gotoh, e cordas de marte. Ela te custa 10 mil e será vendida a muito chororó em 10 cheques sustados de 200 conto.

    Compre uma guitarra pra ser sua. Se um dia pensar em vender pra comprar uma melhor, compre fender ou gibson. Fim de papo.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dúvida entre duas guitarras Jackson